Vamos falar de


quinta-feira, 15 de maio de 2008

Reunião "Avec" em Mértola



Mértola recebe de 15 a 18 de Maio os parceiros do projecto AVEC – Rede Europeias de Cidades/Vilas e Territórios de Cultura para várias sessões de trabalho. Ao longo de quatro dias várias cidades, dos 11 países parceiros, que integram a Rede vão participar na Assembleia-Geral, na reunião do projecto Qualicities e na preparação do novo projecto denominado ECOPAS.


A primeira sessão de trabalho terá lugar no auditório do Parque Natural do Vale do Guadiana e abordará diversos aspectos do projecto Qualicities. Este é um projecto que tem por base a certificação de boas práticas na área da gestão patrimonial dos membros envolvidos. Para isso, as instituições tem que definir e implementar políticas de desenvolvimento urbano sustentável. As candidaturas de Mértola e de outras seis cidades europeias a esta certificação estão actualmente em apreciação.

A Assembleia-Geral da Rede AVEC decorre nos dias 16 e 17, no Cine-teatro Marques Duque. A AVEC é uma organização sem fins lucrativos que baseia a sua actuação no desenvolvimento sustentável do património material e imaterial das cidades através da promoção de diversos projectos.

No dia 18, no auditório no Parque Natural do Vale do Guadiana, decorre a sessão de trabalho dedicada ao projecto ECOPAS, cujas linhas gerais se baseiam na reflexão sobre o património e a sua gestão do ponto de vistas da sua sustentabilidade, em termos de preservação e sustentabilidade económica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.