Vamos falar de


sábado, 15 de março de 2008

Ponte do Pomarão vai finalmente avançar


Foi aprovado em Conselho de Ministros do Governo Espanhol uma declaração de Utilidade Pública para a obra da Ponte do Pomarão que finalmente acaba com todos os entraves à concretização da obra.

A nova travessia, que deverá estar concluída dentro de um ano, está orçamentada em 5,8 milhões de euros, custeados por igual entre a parte portuguesa e a espanhola, embora o projecto conte com o apoio económico do programa Interreg-III, que financia 75 por cento do investimento.
O ponte terá 140 metros e é uma velha aspiração das populações raianas, facilitando as comunicações e reaproximando comunidades.
(18/02)

50 comentários:

  1. Ainda bem. Depois de um dia inteiro a ouvirmos só desgraças sobre as intempéries, sabe bem saber uma boa notícia. Viva a PONTE DO POMARÃO!!!

    ResponderEliminar
  2. Para uma terra tão bonita porque não ter esse previlégio?Até porque espanha ficará mais perto.
    Aconselho a quem não conhece o Pomarão ir conhecer aproveitando ofestival do peixe.

    ResponderEliminar
  3. essa ponte é uma espinha atravessada na goela de certos papalvos que ainda hadem ir à inauguração pra ficar na fotografia

    ResponderEliminar
  4. "hadem" sim senhor ou hão-de ir. E havemos de vê-los todos esticados, para não ficarem encobertos nas fotos que hão-de perpectuar o momento da inauguração.

    ResponderEliminar
  5. Interessa que a ponte se faça. O resto é secundário.

    ResponderEliminar
  6. Calro que interessa é que a ponte se faça, mas é importante saber que não se fez antes por várias razões, estre elas:
    . Incompetencia dos anteriores presidentes da Câmara.
    . O Partido Comunista não queria que se fize-se, pois não nos esqueçamos do apoio dado pelo Sr. Vereador comunista Jorge Revez, utilizando o barco da ADPM para protestarem contra a obra.

    ResponderEliminar
  7. E o Zé Rodrigues??? Esse queria adiar adiar. As instruções do partido e para serem cumpridas

    ResponderEliminar
  8. Disse muito bem meu caro "As instruções do partido é para serem cumpridas" esse tem sido um grave problema não só do concelho como do Alentejo.

    ResponderEliminar
  9. Quando a ponte estiver feita tanto passam os que estavam contra ela como aqueles que sempre a reclamaram. O presidente da Junta seguindo as instruçoes do partido esteve sempre contra mas ha-de ser o primeiro a ir comprar xoriços aqulee lado. avante camarada

    ResponderEliminar
  10. Para os últimos anónimos, podiam perder menos tempo no café a fumar cigarrilhas e trabalhar com o concelho. A frase "As instruções do partido é para serem cumpridas" esse tem sido um grave problema não só do concelho como do Alentejo" é digna de ser lida, pena que muito pessoal tem carro e conhece Serpa, Castro, Beja... ah, tinha me esquecido, são Camaras comunistas que se riem da desgraça do Concelho de Mértola. Pois é, a CDU deixou tudo na desgraça. Ainda vou ver os Xuxas daqui a 20 anos. É verdade amigos! estamos atrasados por causa da CDU, aqueles malvados!! hahaha

    ResponderEliminar
  11. a CDU nem os esgotos de Mertola deixou acabados. vinte anos atrás já a mais pequena povoação de Castro Verde tinha esgotos. Mas castro teve sempre um presidente à altura. aqui o melhor que se arranjou foram caixeiros, carteiros e motoristas hoje com grandes reformas e não trabalham nem ajudem em nada para o concelho. se comparares CDU de Mértola com Cdu de castro ou de Serpa ficas envergonhado. Lá trabalha-se sério e desde sempre. Aqui vinha um de fora com as instruçoes do partido e tinham que lhe explicar as coisas que voc~es não percebiam a primeira. Tiveste o Paulo Neto a aprovar fossas e poços rotos a céu aberto e agora nem água dum poço tens boa pra beber papalvo.
    mete-te em casa e deixa fumar cigarrilhas a vontade ou tamem es contra o fumo?

    ResponderEliminar
  12. Atenção á lei do tabaco que saiu. Fumem mas não abusem que as multas são pesadas

    ResponderEliminar
  13. Só sei dizer que qualquer pessoa normal seja de que partido for defende a construção desta ponte que traz mais movimento ó comércio e vai ajudar no desenvolvimento do nosso concelho que tanta falta tem disso.
    Acho que os partidos aqui só complicam e ás vezes não ajudam nada.

    ResponderEliminar
  14. Sou contra a ponte do pomarão no pomarão
    Muito bem que ela podia ser feita do lado da Mesquita
    Essa mania que vocês tem de puxar tudo á margem esquerda ou acaba ou fazemos outro conselho na margem direita e voces que se arranjem sozinhos nesse lado.

    ResponderEliminar
  15. Abaixo essa ponte e já agora alguém devia por uma bomba naquela barragem que só serve para tirar a água do Guadiana.

    ResponderEliminar
  16. Vergonha, parece isto o muro das lamentações e dos fundamentalistas que aqui param. em 2009 o povo vai dar a resposta, e se vai

    ResponderEliminar
  17. Epá os Talibans estão maus qualquer dia ainda se aleijam

    ResponderEliminar
  18. Não são talibãs, são cidadãos que pagam impostos, e que estão fartos de serem enganados, é só sacos azuis, compadrio e incompetência.

    Mértola está uma vergonha.
    Um dia,porque esta pouca vergonha tem de mudar,a arrogãncia vão engoli-la, ás colheradas e queira Deus que vos dê uma grande caganeira.

    ResponderEliminar
  19. Apoiado as colheradas.
    Falar em Deus antes da grande caganeira é que não. É uma pouca vergonha e uma falta de respeito e podes engulir o que dizes

    ResponderEliminar
  20. GRANDE DERROTA DOS COMUNAS.
    Nem o aliado espanhol os safou.Queriam empatar.Diziam eles a ponte tem que ser por cima do paradão.Pudera.. assim sabiam que nunca se fazia.
    Dois dias antes o Galinha dizia no Pomarão para outro papalvo.- Então os gajos queriam a ponte não? Mal sabia ele que quando se panoveava já o decreto estava assinado. E esse o Revez o cerebro escondido da trama não conseguiu os seus intentos. Tem que tentar outra.
    Têm que reunir outra vez na Moreanes para traçarem outra estratégia que esta não resultou.
    E o tal José Soeiro que reclama do Governo tudo para o Alentejo, sem nunca acertar em nada, por que seria que o homem nunca mecheu uma palha pela Ponte do Pomarão?
    Digam lá?

    ResponderEliminar
  21. É isso mesmo, esses comunas têm de arranjar outra estratégia que resulte. O que não vai ser fácil, dado que o povo já abriu os olhos e não se deixa enganar como dantes. O povo agora está melhor informado e sabe muito bem que os regimes comunistas só têm deixado fome e miséria por este mundo onde governaram.

    ResponderEliminar
  22. O Soeiro não sabe onde é o Pomarão

    ResponderEliminar
  23. Muito bem pensado é verdade que nunca se ouvio o Sr. Deputado Comunista abrir a boca em favor de uma das pretenções mais antigas de uma parte do Alentejo

    ResponderEliminar
  24. Já agora senhores inteligentes pseudo-xuxianos, digam lá quem representa o PS por Beja? ah não vale! Ir ao Google não vale, certamente não sabem não é? E então ja ouviram falar dele? E já agora, aonde ele mora? vou dar uma pista, não é no distrito de Beja.

    Isto só para dizer meus caros, que toda gente fala no Soeiro porque ele anda por aí, e então o que faz o vosso meus caros?

    ResponderEliminar
  25. Este bakano afinou com o inteligente.
    Epá como é que sabes que essa do inteligente era pra ti ? Afinal és apoiante do soeiro só mostras qués mais burro kuma porta.

    Kuanto ós kandidadtos não tou aí. O meu konselho vai a laranja com o Martinho. esse é o meu Kandidato e pra vencer mais depressa do que parece

    ResponderEliminar
  26. Martinho!!??? Quem é o Martinho???

    ResponderEliminar
  27. Bom dia!

    Em cima há um MS que não sou eu. Detesto anónimos, acho que é cobardia. Todos temos direito a defender ideias. E nem sempre é isso que por aqui passa.

    Em minha opinião há inúmeras vantagens na construção da ponte. Afinal para que serviram sempre as pontes? E esta também servirá para facilitar a comunicação das pessoas. E esperemos que seja para breve.

    MS

    ResponderEliminar
  28. não tás aver o martinho ólélé? Não tás a ver o meu veterinário minha ganda besta??? Táste a fazer parvo ó sueiro???

    ResponderEliminar
  29. Anónimo das 9:21PM:
    Sendo assim, eu é que sou a besta e tu tens o teu veterinário (segundo dizes), certamente para te tratar quando estás pior de saúde. Eu, quando estou doente, consulto o meu médico de família, não vou consultar o "teu veterinário". Trata-te antes que seja tarde.

    ResponderEliminar
  30. içomemo!!!!!!!!!!!!
    Assim já somos 3 bestas pelas minhas contas - eu que taturo (uma)tu e aquilo que vês no espelho (mais duas)
    Como a sáude está neste país deves ser dos poucos com tens médico da família quer dizer és do sueiro fazes greves e estás no contra e tens médico prá família meu ganda oportunista protestas e tal nas manifs mas es preveligiado tens sempre consulta e não esperas é isso??
    Eu se não fosse o veterinário estava bem f.......

    ResponderEliminar
  31. ó sor MS que não é o MS de cima até concordo com a parte séria da ponte que diz. agora dezer que detesta anónimos e não passa disso mesmo ficalhe mal. já viu que se não fosse os anónimos isto tava morto. Tá visto que não é o unico S-MS de cá e ainda bem senão para que servia a ponte? só pra voc~e passar?
    eu eque sou o ms tá!

    ResponderEliminar
  32. Malta tiveram no Pomarão? Viram a tristeza do galinha cada vez que olhava para o lado da Ponte? E o Bento? esse nem olhava para lá.

    ResponderEliminar
  33. Eu passei por lá mas acho que o festival além de outros aspectos perdeu com a data escolhida. Ja se viu que a organização não aprende de uns anos para os outros e quanto a isso não há nada a fazer. São sempre os mesmos ...E aquela de só se poder beber lá depois da abertura oficial as 6 da tarde é de gritos e uma demonstração gratuita de poder.
    QUE VIVA O PODER PRAPULAR !!!!

    ResponderEliminar
  34. É verdade a ponte qualquer dia esta feita, e é ver os comunistas na inaugoração, mesmo os que tentaram impedir que a ponte fosse feita, quero ver o Jorge Revez na inauguração, mas o pessoal é democrata e educado se não ele nem ia mas pode ir que agora existe respeito

    ResponderEliminar
  35. Ultimo anónimo falas falas mas tu no fundo bem sabes, já que falas tanto no Jorge Revez, pensa lá... se calhar até já andaste nalgum cursinho da ADPM ou um familiar teu já andou às assistencias da ADPM quando a Câmara não os quer, é bonito tu como outros virem falar bacoradas para a net quando tão fartos de xuxar às custas da ADPM, Parque etc.

    Se fores tão inteligente como pronuncias, só metade do trabalho do Jorge na ADPM mais valia tares calado, mas é bom para o teu ego escreveres aqui não é? Então força pá!

    ResponderEliminar
  36. Eu até não vou à bola com o patolas mas tenho de reconhecer o trabalho dele a frente da ADPM.
    Como qualquer um de nós ele tem o direito de ser do PCP ou de qualquer outro partido. Vivemos em democracia e é fundamental o respeito pelas diferenças. Ou será que pelo PS ter maioria absoluta temos de ser agora todos socialistas no momento que decorre, para a seguir virarmos todos PSD no contraciclo? Para quem tem a memória curta á que lembrar que logo após o 25A éramos todos comunistas e fomos todos para a rua celebrar o fim do fascimo (é que antes do 25A era tudo fascista! lembram-se?

    Deixem o rapaz (o Jorge Revez ou o Dr Jorge Revez) fazer o seu caminho. Ele é do nosso concelho nascido e criado, tem um percurso de coerência e dedicação e ninguém tem o direito de o queimar na praça pública só porque ele pode ser um potencial candidato a camara.
    E se assim for como espero o PC terá dado em Mértola um passo importante em termos de selecção: por em definitivo na prateleira funcionários que embora dedicados não tem a preparação académica que hoje a função exige. O Jorge penso que a tem.
    E que o confronto seja com elevação para que seja a nossa terra a beneficiar disso.
    O meu voto não está a venda vale o que vale e estarei cá para escolher o melhor candidato.

    ResponderEliminar
  37. Concordo em absoluto com o comentário anterior. Apoiado.
    Já agora deixo um reparo ao blog e ao seu autor: valia a pena que este espaço ajudasse numa reflexão serena sobre Mértola e deixasse de ser local de miudezas e coisas pequenas. Há muitos que deixaram de o frequentar por isso mesmo, deixando assim de contribuir com as suas ideias. E é cada vez mais fundamental que se troquem pontos de vista, debatam ideias. Mértola ficaria a ganhar com isso.

    ResponderEliminar
  38. anonimo das 10.33
    das duas uma ou vais ser o mandatário da candidatura do Revez ou tens lugar garantido em assessor. Pelo estilo não dás ponto sem nó...

    ResponderEliminar
  39. Pensas á tua medida. Limitei-me a dar uma opinião, mas aqui quem dá uma opinião ou desiste ou a má lingua cai-lhe em cima ... é triste ...muito triste ...

    ResponderEliminar
  40. anónimo das 12:16

    Deves ser uma das cobrinhas venenosas que só vê rosas à frente e que já tem a familia quase toda na Câmara. O que o das 10.33 escreveu faz todo o sentido. De realçar que depois do 25 de Abril estavamos todos juntos, mas depressa os interesses e a ambição nos separaram.

    Afinal de contas, somos seres humanos.

    ResponderEliminar
  41. Certo certo é que a ponte ainda não começou.
    Quem se vai rir no fim disto tudo é o zé galinha.

    ResponderEliminar
  42. Então a ponte avança ou não?
    Mais uma manobra,sem obra.
    Demagogos

    ResponderEliminar
  43. Oh! "camarada" calma aí que a ponte, desta vez, parece que vai avançar mesmo. Já lá estão as máquinas e isso quer dizer alguma coisa. Afinal os gajos tinham razão!

    ResponderEliminar
  44. O camarada anónimo das 10:50 devia levar com os 140 metros de ponte num sitio que eu cá sei. Ficavas a saber o que são demagogos. Já agora segue à risca as instruções do partido e nunca a atravesses. Vai a nado ou pede o saramugo ó jorge revez.
    Vocês deviam era ter vergonha nesse focinho

    ResponderEliminar
  45. Já lá está é a máquina eleitoral.

    ResponderEliminar
  46. A da CDU trabalha 4 anos seguidos. não,pára. Aquilo é uma máquina. Tem recuperado câmaras a conta disso. São profissionais. Ganham a vida na politica. Não comem não dormem não f*dem. Para eles o alvaro e o partido é tudo.
    Cuidado ó xuxas parvalhões. Não são favas contadas. Voces não são os donos disto. isto não é de voces
    Vocês perdem isto e depois agarram-se aonde?
    Aqui ao meu não que eu já dei pra esse peditório, tá?!!

    ResponderEliminar
  47. afinal as obras da ponte já começaram, parece que o zé galinha não se vai ficar rir, vai é estar lá no dia da inauguração de fato e gravata, a dizer que nunca foi contra a ponte e que sempre lutou pela sua construção.Até porque o trabalho que ele fez ainda está á mostra, basta ir ao pomarão e ver a placa que lá está a reclamar, que é só o que sabem fazer.
    Falem agora da ponte....falem....falem.

    ResponderEliminar
  48. gasoil mais barato,viva a ponte...

    ResponderEliminar
  49. bem visto andarem a turra uns com os outros.nos aqui no norte somos melhores. pinto da costa valentim.fatima felgueiras ferreira torres. precisam de mais alguem para a inauguracao da ponte.

    ResponderEliminar
  50. entao.voces perderam o pio.nao falam mais.eu vivo proximo da cidade maia.com a presidencia da camara,primeiro do ps.e logo a seguir o psd,desde o 25 de abril. e confesso que estou cheio de os ver a encher os bolsos. e nos o povo com os bolsos vazios. quanto a ponte,nao critiquem a pres. da camara mas sim os partidos que tem estado em lisboa. psd,cds,e ps.ou sera que voces nao percebem nada de politica.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.