Vamos falar de


sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Que futuro para o blogue ??


Este espaço fez dois anos em Dezembro. Nunca me ocorreu que tal longevidade viesse a ser atingida quando isto começou.

Tivemos momentos bons e momentos menos felizes, aturamos muita “boca” e muita gente mal educada, mas também trouxemos aqui informação importante e servimos e lugar de encontro para quem gosta de Mértola e do nosso Concelho.

Impõe-se agora um tempo de reflexão quanto ao futuro deste blogue.

Como podem verificar fiz uma limpeza total na lista de colaboradores que afinal tem contribuído com muito pouco. Quem quiser ser colaborador efectivo terá que voltar a pedir um convite.

Estou a considerar seriamente a hipótese de apenas autorizar comentários a colaboradores devidamente inscritos, não autorizando comentários a anónimos.

Há ainda a hipótese de, não conseguindo alguns colaboradores permanentes que contribuam efectivamente encerrar o blogue.

Peço por isso que dêem a vossa opinião para me ajudarem a tomar as decisões que são afinal inevitáveis.

Obrigado.

Carlos Viegas

10 comentários:

  1. Parabéns pelos dois anos de Blog!
    Sou uma pessoa assidua no blog, embora raramente participe... Sou um dos muitos anónimos!! Se me permite a minha opinião o blog não deve ficar restrito aos colaboradores directos e muito menos encerrar!! Deve apenas filtrar as bocas obscenas ou descontextualizadas; as outras são o tempero, o sal... do Blog e o que lhe tem permitido (creio!!) ter um número tão elevado de visitantes. Força, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. O seu blog é a meu ver, uma tentativa de promoção do concelho de Mértola.
    No entanto acho no meu entender que deveria ter mais dinamismo na gráfica, e cores do mesmo.
    A nível ideias apenas peca, por promoção politica do Partido Socialista local, o que é legitimo por parte de quem o coordena, apesar de não concordar com a ideologia respeito.
    Acho que poderia concentrar - se mais na própria história do concelho e culturas locais de Mértola e do próprio Alentejo.
    Cumprimentos e Bom Ano,
    Magno.

    ResponderEliminar
  3. Apesar de ser algarvia é um dos blogs que leio, de vez em quando,desde que tive conhecimento da sua existência.
    Acho que não deve desistir porque é uma "fonte de informação" fácil, directa, acessível e importante a todos os q residen em Mértola. Funciona a meu ver, como um jornal local.
    Força para o blog...e para os colaboradores.

    ResponderEliminar
  4. Muito sinceramente penso que este blog tem um carácter político muito forte, como quase tudo na vida em Portugal. No entanto, quero dar-lhe os parabéns pela tentiva de fazer algo num concelho como o de Mértola.

    Mais um anónimo

    ResponderEliminar
  5. Boa Carlos, acaba com os anónimos! Corres o risco, é certo, dos grandes opinadores cá da terra se calarem, mas não faz mal porque geralmente não dizem nada que se aproveite... Quem sabe se assim este pode ser um espaço de debate sério, responsável e até construtivo, olhos nos olhos... bjs, Maria José Henrique

    ResponderEliminar
  6. @machadinha
    É mesmo por causa de cobardolas como tu que os comentários anónimos provavelmente deixarão de ter aqui lugar.

    ResponderEliminar
  7. Caro Carlos Viegas,
    Como te recordarás a partir de determinada altura defendi que o Blog deveria apenas aceitar post`s e comentários de utilizadores registados, pois mais vale ter menos quantidade de post`s e de comentários, mas ter comentários em que as pessoas assumem o que escrevem.
    Dessa forma cada um passa a ser responsável pelo que escreve.
    Apesar de não ter colocado mais comentários, continuei a consultar sempre o blog, e para mim tem servido como se de um jornal local se tratasse.
    E tem sido muito útil, pois tenho tido oportunidade de participar em alguns eventos quando vou a Mértola que soube através do blog. Especialmente para quem está fora este espaço assume um importante papel de ligação a Mértola.
    Penso que deves fazer uma experiencia em que apenas participa quem se registar, dessa forma podes contar com o meu modesto contributo, como fiz no passado.
    António Medeiros

    ResponderEliminar
  8. @machadinha
    Tens mesmo um odiozinho de estimação por mim. Mas enquanto não assinares o que escreves não tens lugar neste espaço. Não vou responder-te ao mesmo nivel mas pelo menos cobardolas não há qualquer duvida que és. :)

    ResponderEliminar
  9. Carlos

    Globalmente o blog serviu os seus objectivos.Informou aqueles que não conhecem Mértola e seus eventos, deu voz a alguns que se explicassem de boa fé, respondendo a outros que utilizam este blog apenas à critica jocosa, maldizente e boateira. Há poucos a escrever , mas há muitos a ler e a tirar ilações.
    Os que gostam de Mértola, gostarão que o blog continue , aqueles que gostam de Mértola hoje porque se serviram e náo gostam dela amanhã porque não vão ser servidos, esses gostarão que o blog não exista.
    Continua Carlos, repensa a forma de intervenção, mas não desistas.
    Arranja gente identificada a comentar temas, promove o aparecimento de ideias novas nas mais diferentes áreas e vais ver que terás muito colaboradores.
    Eu estarei disponivel para falar, discutir, discordar, confrontar propostas e outras visões, desde que saiba que quem está do outro lado. Não estarei disponivel para me identificar e do outro lado anóninamente respoonder-me com boates, calúnias a quem eventualmente não poderei pedir responsabilidades.
    Temos muita gente boa, identificada com o partido A ,B ou c ou independentes que podem elevar o debate.
    Verás que se assim fôr aparece mais gente a querer dar a sua opinião identificando-se.

    ResponderEliminar
  10. POr vezes temos que esquecer os odios de estimação e continuar a vida e acho sinceramente que seria uma perda para todos nós que não estamos em Mértola que nem somos de mértola mas que continuamos a amar esse cantinho como se de nós pertence-se e com este blog saber o que se passa porque para quem está ai está presente e sabe de tudo mas nós longe gostariamos imenso de te continuar a ouvir Carlos Viegas beijinhos tua amiga bem antiga enfermeira Carla Pessegueiro

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.