Vamos falar de


segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Sócrates esteve em Beja para lançar a obra do novo IP 8

O primeiro-ministro, José Sócrates, esteve este domingo em Beja para presidir à formalização do Concurso Público para a concepção, construção e exploração da Concessão do Baixo Alentejo do IP8, entre Sines e Beja. O chefe do Governo esteve acompanhado do ministro das Obras Públicas, Mário Lino.

O lançamento da Concessão do Baixo Alentejo é mais um exemplo do movimento reformador empreendido no sector rodoviário e simboliza o espírito de concretização que permitirá melhorar as acessibilidades da região. A nova concessão, que beneficiará directamente cerca de 235 mil habitantes dos distritos de Beja e de Setúbal (Sul), permitirá melhorar os acessos a duas infra-estruturas fundamentais para o desenvolvimento da capacidade logística, comercial e económica do Alentejo: o Porto de Sines e o aeroporto de Beja, em fase avançada de construção.


8 comentários:

  1. Estou à vontade para fazer este comentário. NÃO VOTEI EM SOCRATES.Mas apesar de alguns meus camaradas só dizeram mal do socretes, tenho que seu justo como disse o Camarada Chico Santos pres. camara de Beja- cada vez que o senhor primeiro ministro tem vindo a Beja é só para nos dar boas noticias.
    Aliás eu ouvi do chico Santos a proposta mas sensata e não tão radical como alguns presidentes socialistas a pedir isenção total.O chico Santos pediu uma carencia e depois sim paga-se.Também concordo tem que ser paga porque vai ser cosntruida dos dinheiros de todos nós e por acaso até nem tenho carro.
    Depois do Alqueiva, reaberturas das Minas de Aljustrel, construção do aeroporto e agora IP8 e outras melhorias nas estradas do baixo alentejo, é caso para dizer que venha mais vezes, por que assim talvez venha a votar em si.

    ResponderEliminar
  2. Obg socrates. É assim que se faz a diferença. Vamos lá ver o que a oposição da esquerda vai dizer.O pcp deve vir a dizer que a estrada deve ser de borla, para benefeciar os idosos, os desempregados, enfim todos aqueles que náo têm carro.
    Também podem vir a dizer que a auto estrada devia ter mais vias, ou então que já não precisamos da auto estrada. Foi assim que fizeram com Alqueiva com avanço das obras. Agora já acham muito dinheiro para Alqueiva. Do aeroporto nunca foram muito entusiastas, por isso lutaram pelo aeroporto mais a sul do Tejo cuja ideia era depois inviabilizar o de Beja.
    Eu bem os percebo, não tivesse eu recebido formação deles.Até fui daqueles que assinou a tal papel da Luisa Mesquita e que ninguém sabia

    ResponderEliminar
  3. Fazes estradas, alqueiva, Mina, aeroporto, só coisas para a malta trabalhar. Então praias fluvias, piscinas, bons restaurantes , bares, discotecas quem os faz?
    Outra coisa aumenta lá mais a malta, que a coca,cerveja tabaco e afins não param de subir. Ah, esquecia-me tens de aumentar também o fundo desemprego, que a malta agora não vai ter vagar porque tem que fazer mais moços.Eu ontem à noite já dei o meu contributo, vamos lá ver que daqui a 9 meses aumentas o abono familia, as fraldas, diminues o IRS.
    Ah é melhor vir alguem cá casa trazer a grana que vagar é coisa que não tenho.
    Obrigado Socrates e toma boa nota do que escrevi.

    ResponderEliminar
  4. "Obg socrates. É assim que se faz a diferença. Vamos lá ver o que a oposição da esquerda vai dizer."

    Esta frase por acaso quer dizer que o PS não é de esquerda?

    Ora esta anh!!

    ResponderEliminar
  5. Ó anónimo, gorba, anónimo que é o mesmo, pois, que falta de imaginação. Deves ter houvido o que o primeiro disse e o chico santos e o lino, deves ter lá estado não? ou contaram-te mal os discursos. O chico santos não disse nada só foi educado o que não é habito nos autarcas do PC e o primeiro nada disse, mas, o lino chegou para eles, para bom entendedore meia palavra basta. O Alqueva vai avançando e qualquer dia tens mais água nas torneiras, mas, mais cara, sim porque a EDIA não dá nada a ninguém. E depois é que podes pedir subsidios com malaquecos.

    ResponderEliminar
  6. ao anonimo das 4 12
    Devias estar a dormir concerteza.Então não sabes ler.Quando disse o que a equerda ia dizer, era a esquerda da oposição.Que eu saiba o PS ainda não está na oposição. Bem se calhar esquerda só o Bloco que o PCP nã tem nada de esquerda. É um partido conservador, já é das elites, esqueceu os pobres e faz o que os fascistas faziam, quando tinham outras ideias prendiam-nos.Como não os podem prender expulsam-nos e dão-lhe má fama.

    ResponderEliminar
  7. ao anonimo das 11.49

    Se tiveste lá ou não, não sei. O que sei é que ouvi na Rádio Pax o mesmo que tu ouviste e fiquei admirado.
    Calculei o Chico Santos está a passar-se e a demarcar-se do PC. O PC pedia portagens de borla e o Chico pedia uma carência, não disse se era de 1 dia, uma semana , 1 mEs , um ano e depois sim vamos todos pagar.
    Eu sei que alguns fecharam os ouvidos mas lá que ouvi, ouvi. E já agora "houvindo" não se escreve com H. Esta é para o anonio das 12 e 36.É bom não dar maus exemplos da lingua portuguesa

    ResponderEliminar
  8. bah... isto é tudo o mesmo, tapar o sol com uma peneira!!!
    No artigo leio, "A nova concessão, que beneficiará directamente cerca de 235 mil habitantes...", o que me parece na realidade uma utopia, porque, no meu ponto de vista, os que investiram nao vao dar fuidez ao capital investido para que chegue um retorno consideravel e atingir um ponto em que a populacao "beneficiará directamente", porque esmolas é para caridade!
    Nao perdendo de vista a questao de quem "beneficiará directamente" faz agora bem mais logica a presenca do governante na terra do "jamais".
    ja agora em relacao a quem é quem(esquerda, direita)respeitando o clube, perdao, o(s) partido(s) de todos, acho que e uma perfeita hipocrisia porque nem as pessoas sabem o que querem, nem os partidos REPRESENTAM a vontade dos votantes.
    logo nao ha nem identidade nem democracia, apenas existe um sistema que lateraliza toda a vida economica e social das pessoas usurpando regalias e direitos(que nunca tivemos!!!)...

    -bom ano novo a todos

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.