Vamos falar de


domingo, 2 de dezembro de 2007

Encontros Transfronteiriços em Mértola


Decorreu este fim de semana em Mértola a 2ªa fase de 2007 dos Encontros Desportivos Transfronteiriços – Canoagem, apoiados pelo Programa Interreg III A e pelo Instituto do Desporto de Portugal.

Nesta actividade participaram além dos atletas de Mértola e Vila Nova de Milfontes em representação do Distrito de Beja, selecções da Federação Extremeña de Piraguismo e da Associação de Canoagem da Beira Baixa. O Grupo Desportivo de Alcoutim apesar de não estar inicialmente incluído no projecto, foi igualmente convidado a participar.

Do programa, alem de treinos conjuntos e dum controle desportivo, constou ainda a recolha de informações antropometrias e desportivas, para um projecto de investigação científica que está a ser desenvolvido por uma universidade e pelo Clube Náutico de Mértola.

No controle participaram 60 atletas, e do programa constaram além de duas provas de 200 e 200 metros na água, também 2000 metros de corrida e dois exercícios de força. Fausto Bombareli e António Hoyos da Federação da Estremadura obtiveram na classificação geral o 1º e o 3º lugar respectivamente, tendo-se João Albuquerque de Alcoutim classificado no segundo posto.

Uma referência aos resultados alcançados pelos canoistas de Mértola Rafael e Manuel Macias 5º e 7º Lugar na classificação geral tendo Manuel Macias sido o 1º classificado dentro da sua categoria.

Todas as classificações estarão disponíveis brevemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.