Vamos falar de


segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Autarquia distinguida pela Microsoft


O projecto de Gestão Documental da Câmara Municipal de Mértola será distinguido pela Microsoft, como melhor prática e exemplo da boa implementação de soluções tecnológicas para modernização autárquica. Esta distinção será entregue no dia 11 de Dezembro, no congresso Desafios da Modernização Autárquica, em Sintra.

A gestão de processos assume cada vez mais um papel determinante no pensamento e práticas de gestão de empresas, contribuindo para o aumento dos resultados positivos das mesmas. Neste sentido, a autarquia de Mértola criou um novo sistema de gestão documental, F@cil – mais f@cil para si, melhor para todos, com o objectivo de modernizar e responder às necessidades dos serviços e dos munícipes. Com este novo projecto todo o trabalho será realizado em suporte digital, permitindo aumentar a qualidade e produtividade do trabalho desempenhado. Este novo sistema de gestão documental entra em vigor a 2 de Janeiro de 2008 e será apresentado ao público na primeira quinzena de Janeiro próximo.


18 comentários:

  1. É assim, Mértola sempre na berra! Mais um merecido prémio. Parabéns à CMM por mais esta distinção. A pouco e pouco as obras e os prémios vão aparecendo. É de louvar um contributo tão importante para a modernização dos serviços, não esquecendo a poupança de papel, tempo e dinheiro. Cada vez mais o eleitorado que votou neste executivo vê que o seu voto foi bem direccionado.

    ResponderEliminar
  2. Ena pá estes gajos são mesmo bons.Depois doprémio do ambiente, da Unidade Móvel, da qualidade da água...agora mais este.
    Foi pena tantos anos sem prémios.

    ResponderEliminar
  3. Para o anónimo das 5:23
    É verdade tantos anos sem prémios, mas como poderia haver prémios se não havia obra... O dinheiro no banco não dá prémios, pelos menos prémios que os municipes vejam.
    Parabéns ao Dr. Jorge Pulido e à sua equipa, mas confesso que não me surpreende nada, sempre acreditei neles.
    Obrigada pelo que têm feito por este concelho.

    ResponderEliminar
  4. Grande blog, assim como o muro das lamentações em israel eis o Blog mertola concelho, um pseuso blog, bastante ilustre onde socialistas nomeados se auto-elogiam. que pena o eleitorado não ver isto, que pena... o que vocês querem sei eu pá!

    ResponderEliminar
  5. Então sapinho?
    Chamas a isto lamentações? Estás envergonhado de lá teres estado e teres feito pouco?
    Parece-me que este blog dá para todos, só que os argumentos dos que lá tiveram cada vez são menores.
    Tens que ter paciência, por que o eleitorado sempre vai vendo.
    Já agora não vais à Ponte de S. João?
    Bem visto não era preciso uma ponte tão alta agora porque estes metem menos água que vocês, mas, pronto não vão querer desmanchá-la agora.
    Um abraço até sexta.

    ResponderEliminar
  6. Antão ... Não era já? Porque não foi in blá, blá, blá, blá, comptência

    ResponderEliminar
  7. És bastante eloquente mas não me convences, a resposta é sempre a mesma e já farta. "teres estado e teres feito pouco?" Como sabes que eu lá estive? Quem critica a Câmara é porque é CDU?

    Já agora, mais valia tivesses calado, OU NÃO REPARASTE AINDA NOS FERROS TORTISSIMOS DA PONTE DE S. JOÃO?

    Vá lá e depois vens cá contar tá, força rapaz tu consegues. Não bebas é muito senão vão te parecer direitos!

    ResponderEliminar
  8. Sim, não foi "já" e blá, blá, blá... porque estava tudo "armadilhado" e os poucos projectos existentes estavam incompletos, mal elaborados e obsoletos. Houve necessidade de contratar mais técnicos. Enfim, teve de ser tudo feito de novo, o que leva o seu tempo.

    ResponderEliminar
  9. Então Sapinho?
    Vês como adivinhei.Afinal estiveste lá e não fizeste nada.E ainda por cima olhos tortos.Então não viste que aquilo é mesmo assim.Não devias ir por aí.Olha eu ensino-te como deves fazer qualquer coisa contra a ponte.Por exemplo:
    -Para que é uma ponte tão grande se a ribeira não leva água;
    -Outra-Para que é uma ponte tão larga.Por que a não fizeram como o PCP fazia as estradas.Passa um de cada vez e quando vão dois em sentido contrario, ou enconstam ou guerreiam; Tinham feito a meio da ponte um desvio.
    -Outra ideia- Aquela tinta não presta devia ser uma marca que um camarada do PCP possa vender
    -Outra ideia- devia estar iluminada para as lebres passarem à noite
    Se me lembrar de mais alguma logo te digo
    ah, lembrei-e doutra, telefonar para os camaradas da Inter para mandarem fazer uma faixa dizendo assim: queremos mais outra ponte para a malta que vem de Penilhos que esta serve só para a malta que vai de S.João.
    Não digas que não te ajudei "sapinho".

    ResponderEliminar
  10. Oh caro amigo, o teu sentido de humor é notável, nisso tenho que dar o braço a torcer. Mas o modo fundamentalista como vês obra onde ela não existe é digna, e há que dar o mérito. Tambem fui assim quando acreditava que o Pai Natal existe, e insistia em deixar o sapatinho debaixo da chaminé, mas eu tive melhoras e tu não, ainda acreditas naquilo que não vês..Se não tivesse lido bem.."Então não viste que aquilo é mesmo assim" dos ferros serem tortos? Quer dizer que aquilo é mesmo efeito de design contemporêneo? Então acredito. Eu acho que se não estás já massado de tanta politica e de tanta aversão ao partido comunista, aconselhava-te a relaxar no meu Concelho Terapéutico, ou descontrair nas Águas Bravas... mas isso, é só para pessoal como tu que acredita no Natal..

    Já agora não custa nada acreditar não é?

    ResponderEliminar
  11. O que vocês querem sei eu..... Já chega de tanto bater na mesma tecla, pois um belo dia destes vocês políticos e apoiantes de ambas as partes ficam sem desculpas para andarem na picardia.
    E não é isto que o povo quer, o povo quer e ver o bem-estar de todo o concelho mas com obras feitas e não com projectos em papel, bem guardados a sete chaves.
    Por exemplo que se melhore a rede viária do concelho, que se construa mais infra-estruturas do tipo Parques de campismo, em vez de uma segunda praia fluvial (Para que uma segunda praia fluvial em vez de se alargar a existente? Para vocês também poderem dizer nos fizemos uma), ou será que é só mesmo para pagar um favor a mais alguém.
    Construa-se uns novos passos do concelho, pois aqui em Mértola cada divisão esta em seu serro.
    Que se acabe a zona de loteamento da cooperativa de habitação que aquilo mais parece as obras de Santa Engrácia e que se crie também mais loteamentos fora da própria vila, ou será que não interessa.
    A muito por fazer e ainda andam as turras
    ENFIN O QUE VOCES QUEREM SEI EU…….

    ResponderEliminar
  12. Então, perderam o piu... ou renderam-se à evidência!?...
    Já viram aquela fabulosa ponte de S. João??? Aguentem que vai haver mais...
    Bom Natal e Bom Ano Novo.

    ResponderEliminar
  13. Governo "barra" financiamento do Programa Polis XXI para o projecto apresentado por VRSA, Alcoutim, Castro Marim e Mértola, em detrimento dum projecto apresentado pelos concelhos do centro do Algarve.

    Voltam-se a acentuar as desigualdades

    ResponderEliminar
  14. Bem acabaram as tricas. Passo a ser o comentador final.
    Esgrimiram-se os dois lados.O lado da oposiçao e governo local. Apareceram pelo meios os indeoendentes deles proprios já que dependiam doutros.
    Foi boa a argumentação. Mas quem está no poder ganhou.
    Inovar é bom e deve ser realçado.

    ResponderEliminar
  15. Inovar é bom e deve ser realçado...
    O que tu queres sei eu!

    ResponderEliminar
  16. tacho disse
    És sempre o mesmo.Tens mérito continuas resistir, mas temo pelos teus nervos.
    Quando saberes que vais perder, o melhor é fazeres falta de comparência.
    Esta era desde o inicio uma guerra perdida.A microsoft a elogiar e tu a negares esse elogio, parece-me qu estás a perder faculdades

    ResponderEliminar
  17. Aquilo que digo é que não precisamos de inaugurações, quer seja de obras inconcluidas ou terminadas. Não abusem da minha carteira. VIVA SERRÃO VIVA MERTOLA VIVA SALAZAR VIVA PORTUGAL.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.