Vamos falar de


quinta-feira, 18 de outubro de 2007

PS Mértola critica PCP

Em comunicado distribuído à imprensa O PS de Mértola tece fortes criticas ao Partido Comunista. Com o titulo “SEMPRE QUE O CONCELHO MELHORA... COMUNISTAS FICAM TRISTES E REVOLTADOS” o comunicado dá conta da sua discordância da atitude do PCP em especial no que se refere à recente inauguração dos sistemas de tratamento de água mas refere também de forma contundente outros temas de interesse local.

Para ver o comunicado na sua totalidade clique AQUI.

62 comentários:

  1. isto dos comunicados tornou-se uma guerra abertas entre as duas maiores forças politicas em mertola e, lamentavelmente, parece uma zanga de comadres, nao fossem sempre os mesmos protagonistas. o que a mim me arrelia é que as eleiçoes - daqui a dois anos - ja nao estao muito longe e qto mais se aproxima o tempo mais sao as duvidas para o eleitorado que ja nao sabe quem lhe quer bem. ora sao os comunas que criticam o pouco que se faz, ora sao os socialistas que fazem pouco e se gabam disso...

    de comunicado em comunicado vai o povo ficando farto (de nada).

    esta vila está deserta. deserta de pessoas, deserta de ideias, deserta de projectos... as pessoas estao tristes e desiludidas. ninguem se pergunta porquÊ? TERÁ A POLITICA RESPOSTA PRA TUDO?

    ResponderEliminar
  2. Para a Maria
    Quando começaste a criticar os comunicados até parecias uma independente.Depois estragaste tudo quando fazes as apreciaçoes politicas sobre comunas e chuchas.Não vês gente nem ideias.Só podes andar distraido. Já agora estou à espera das tuas ideias.Não gostate deste contra comunicado? Olha eu em principio antes de ler o do PC achei que havia gabarolice, mas depois achei bem. Eu lembro-me que os vereadores comunista entre eles o Jorge Revez aconcelhava as pessoas a beber dos furos. Eles tinhm na razão se ainda estivessem na Câmara, bebia-se toda a porcaria sem darem contas a ninguém.Estes tiveram o mérito de controlar e informar. Só náo entendi é porque o Partido Comunista ven criticar este trabalho. Se não queriam elogiar ficavam calados.Assim os outros responderam-lhe e bem com o que têm feito, o que não é pouco tendo em conta as dificuldades do País.
    Oh maria manda lá uma ideia à malta, mesmo que sejas Manel.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se alguém tem passado para a bandas de S. Miguel do Pinheiro? É que a Etar recentemente inaugurada está completamente danificada, e o cheiro que de ela provem é pior que um esgoto a céu aberto. Seria possivel alguém tentar resolver este probleminha? obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Gostava de saber dos senhores da razão deste blog, se isto é um contra-comunicado, aonde está o do PC?? É porque não ha maneira de ver o fio à meada, quando só publicam os comunicados do PS. Obrigado e Bom fim de semana.

    A bem da Nação!

    Já agora é altura de deixarem de molhar a orelha uns aos outros, e trabalharem porque.. não sejamos hipócritas, estamos muito muito atrasados em relação aos outros Concelhos, só é parvo que não quer ver. Agora se há falta de vista à conta de muito fundamentalismo então é problema vosso.

    ResponderEliminar
  5. Já agora não é altura de deixarem de molhar as orelhas, mas nos sitios certos.
    Já agora tambem gostva de conhecer o comunicado dos outros.

    ResponderEliminar
  6. Quem fez este comunicadinho deve ser da equipa regional de costureirinhas da soalheira. Tenham um bocadinho de dignidade!
    Pelo menos deviam adoptar um registo digno uma vez que pretende ser o comunicado de uma força política. O comunicado mais parece um bilhetinho de adolescente que não sabe o que diz...

    ResponderEliminar
  7. anonimo que me respondes...
    mesmo que eu seja independente, nesta terra isso nao existe porque o lema é: ou tás comigo, ou tás contra mim!", logo ninguem é independente.

    se uma pessoa expressa a sua opiniao vao logo descodificar as nossas palavras pra saber de que cor nos pintamos...

    a critica nem sempre é pra mandar abaixo, às vezes Sr. anonimo
    critica-se pra sensibilizar o que esta mal, pra mostrar que se pode sempre mudar alguma coisa

    se voce nao concorda que mertola esta vazia de pessoas e de conteudo é porque voce nao anda por cá diariamente ou entao é daqueles muito bem pagos que nem sequer faz as compras em mértola

    antes de partidarios sejamos conscientes!

    ResponderEliminar
  8. Aos últimos 3 anonimos que afinal é o mesmo.
    Então não leste o comunicado dos outros? E não ouviste o comunicado na Voz da Planicie?Qualquer analfabeto fazia melhor.A proposito da agua engasgaram-se e falaram de lixo. Vens agora com a Etar de S. Miguel que cheira mal. Deve ser porcaria ainda do tempo da outra senhora que era espalhada por aí a Céu aberto. Vai ver e depois diz qualquer coisa ou escreve um bilhetinho como os outros

    ResponderEliminar
  9. ao anonimo de 19 das 5

    Só agora é que deste pelo atraso do concelho? Ou chegaste agora, ou andaste distraido mais de 20 anos.Agora nos últimos anos já passámos à frente em muitas coisas.
    Faz lá um esforço para ver se acertas nalgumas?
    Rede esgotos, qualidade agua, saude, apoios aos pobres, igualdade para municipes e trabalhadores, Mina , ambiente,desporto cultura....
    O resto vai para a semana quando te recompores. As melhoras..

    ResponderEliminar
  10. O atraso deste concelho que ao contrário do que alguns boys se fartam de apregoar neste blog têm-se agravado nestes ultimos dois mandatos. Não se passou à frente de ninguém nem isto de poder local é uma competição para ver quem chega primeiro à meta mas é sim resolver de forma consistente e pragmática os problemas das populações. A política de ilusionismo digna de qualquer David Copperfíeld tem os dias contados, ainda não se aperceberam que o que conta e o mais importante de tudo isto são as pessoas e essas infelizmente são cada vez menos neste concelho.
    Graças à política do job for the boys que este executivo tem levado a cabo, mais de 80% dos empregos são para a malta de Beja e arredores.

    ResponderEliminar
  11. Tenham vergonha, quando falam da qualidade da água. Pois de certeza que não sabem do que estão a falar, pq a água que o Sr. Presidente tanto gaba, entope máquinas de lavar, esquentadores, além de avariar estes equipamentos. No lugar de gastarem dinheiro em comunicados preocupem-se antes com os acessos às repartições da Câmara que não tem acesso aos dificientes. Que por sinal são muito bem atendidos pelos funcionários das mesmas, chegando a estar uma hora dentro de um carro à espera de ser atendido em pleno mês de Agosto, acabando por voltar para casa sem ser atendido.

    ResponderEliminar
  12. andam para ai os comunistas e os socialistas em guerra (a única coisa que sabem fazer) mas não vêem que a população esta farta de guerras de poder onde os protagonistas são sempre os mesmos, dou os meus parabéns a nova força política (psd) que pode mudar as coisas

    ResponderEliminar
  13. .
    Olá Blogger! Vamos criar um Movimento de Bloggers para mudar a LETRA DO HINO NACIONAL ?!
    .
    http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Portugal/Simbolos_Nacionais/HinoNacional.htm
    .
    Escreve uma versão nova.
    .
    A minha PROPOSTA:
    .
    "A Liberdade" (um povo sem formação não é um povo livre).
    .
    Heróis do mar, nobre povo,
    Nação valente, imortal,
    Levantai hoje de novo
    O esplendor de Portugal!
    Entre as brumas da memória,
    .
    Ó Pátria, sente-se a voz
    Dos teus egrégios avós,
    Que há-de guiar-te à vitória!
    .
    Agora a parte em que se faz a ALTERAÇÃO:
    .
    ///// ... Às aulas, às aulas!
    ///// ... Na Escola e no Trabalho,
    ///// ... Às aulas, às aulas!
    ///// ... Pela Pátria aprender
    ///// ... Contra o atraso estudar, estudar! (*2)
    .
    .
    (*2) - ALV - Aprendizagem ao Longo da Vida.
    .
    "Toda e qualquer actividade de aprendizagem, empreendida numa base contínua,
    com o objectivo de melhorar conhecimentos, aptidões e competências".
    .
    Site em http://www.alv.gov.pt
    .
    .
    NOTA: "Atletas ESPANHÓIS querem dar letra ao hino nacional espanhol".
    .
    in Jornal Diário de Notícias, 13.6.2007, ou em
    http://dn.sapo.pt/2007/06/13/desporto/atletas_querem_letra_hino_nacional_e.html
    .
    .
    Quem mudará a letra do hino mais depressa? Espanha ou Portugal?!
    .
    .
    Ver mais no Blog "Eu Não Desisto", 1 de Outubro de 2007, ou em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/30664.html
    .
    .
    .
    Braga (mas Lisboeta, "A Invasão Mourisca,
    " http://jn.sapo.pt/2007/02/27/opiniao/a_invasao_mourisca.html ) 20.9.2007
    .
    JOSÉ DA SILVA MAURÍCIO para os que não gostam de Anónimos.
    .
    ANÓNIMO para os que não gostam de armantes.
    .
    E para os restantes, J#o? d/ sI&v? Ma+/+u)io (Assinatura ilegível).
    .
    mauricio_102@sapo.pt
    .
    http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  14. Eh p� os gajos est�o bravos.Afinal a �gua est� melhor ou pior? Os 100 m�quinas instaladas que eu j� vi algumas fazem trabalho ou n�o? O que me parece de uma forma isenta � que h� um esfor�o muito grande para a melhoria e j� h� reflexos na sa�de.Eu sei do que falo porque as diarreias, gastroentrites e outras doen�as derivadas da m� ingest�o da �gua desceram dr�sticamente no Centro Sa�de. Seria bonito discutir este assunto duma forma s�ria, esquecer o passado e ajudar a resolver o futuro.Se � para promovermos o Concelho falemos em voz alta , se queremos ajudar no que est� mal demos ideias e sugest�es.
    Vamos a isto?

    ResponderEliminar
  15. Força ao PSD, arrangem um candidato à altura e comecem a campanha mais cedo junto dos agricultores do concelho. Talvez comunistas e socialistas se mudeml!!! E mudem o rumo de Mértola

    ResponderEliminar
  16. Em relação as Etars, não é s+o a de S. Miguel que cheira mal. pois a de S. Joao dos Caldeireiros esta a "porcaria" a correr ceu aberto. Em vez de andarem com comunicados preocupem -se em resolver situações com estas das Etars.

    ResponderEliminar
  17. Força PSD mais uma vez!!! depois fazem um cambalacho antes das eleições e votam todos no PS como é tradição em Mértola.

    ResponderEliminar
  18. Essa foi boa...
    Daí que tampouco se pode confiar numa candidatura PSD, é pena mas provem que são de boa gente e depois a gente fala....

    ResponderEliminar
  19. E já agora quem é o eleito que anda a comprar lotes de terreno à Camara quando por lei está impedido de o fazer pois não pode contratar enquanto eleito com o munícipio atenção se isto for verdade então o passo seguinte será o Tribunal para anular o acto da venda de terrenos.

    ResponderEliminar
  20. Incrível... é tao comum dizer-se aqui que as marias falam todas e nenhuma diz nada, e agora vem uma terceira dizer que afinal a solução passa por ela, mas o que fez até agora parece-me...curto... e quando se diz que no final essas marias votam todas na maria rosa, é de lembrar que há uns anos houve uma espécie de acordos com a maria da foice, numas eleições que não foram assim há tanto tempo... ou sou eu que tenho vistas curtas? Falamos que estes não fazem nada, mas vêm os outros e ainda fazem pior... ou pelo menos fizeram... e porquê? Se calhar isso era uma discussão mais útil, mas aí já não havia o tal bitaite que tanto gostamos... porque na vila que tanto gostamos o que se faz mais é dizer mal do outro... não importa se é porque nas festas da vila trazem estes ou aqueles, porque as ETARs funcionam mal ou porque a Mina de S. Domingos afinal até parece estar gira... o que importa não é a discussão, o tema, mas sim a oportunidade da crítica muito pouco construtiva... e mesmo quem "pede" que esta seja mais construtiva, não deixa de mandar o seu... bitaite. Se calhar é daí que vem esse "atraso" que alguém falou... é mais imporante descobrir o que está dentro da melancia do que o que está menos bem no concelho... e depois dizem que a malta está descrente...

    ResponderEliminar
  21. Os comunistas (ou comodistas) se tivessem vergonha na cara nem sequer se dignavam a comentar o que quer que fosse, visto teram atrasado o nosso concelho durante cerca de 27 anos. Com PS ou sem PS o que é certo é que o actual executivo tem-se esforçado imenso para tirar Mértola do atraso em que se encontrava, e Deus queira que continuem a fazê-lo. As pessoas são mais importantes do que os partidos politicos, a não ser o PCP em que todos fazem o que o tal comité manda, mesmo sem concordarem com tais barbaridades.
    E não tenho partido, se queriam saber, apenas constato as realidades, não permitindo que me tapem os olhos.

    ResponderEliminar
  22. Já agora -- POorque será que as etars a cheirar mal ~e só terreno dominado por cdu? Das duas uma , ou será porque agora ja´há esgotos ou então porque as etars não estão a funcionar em pleno. Já agora sabem que logo que os esgotos foram feitos a propoaganda CDU era para não os ligarem. Seria porquê?
    É por estas e outras coma A Luis Mesquita, o preisdnte da Camara de Arraiolos, da Miarinha Grande e Setubal que o PCP tem telhados de vidro. Afinal as pessoas votaram no PCP ou nas pessoas? Só nos regimes cubano sovietarioe outros é que fazem o que este PCP está fazer, aproveitam-se da boa imagem das pessoas e depois querem substitui-los para colocar os obedientes. Vão-se reciclar e tirar um curso novo de práticas democráticas.

    ResponderEliminar
  23. Não tendo procuração do Presidente ainda assim lembro ao anónimo que colocou a legitimidade da compra de um lote em hasta pública, que qualquer leigo na matéria sabe que é legal. Não seria legal se não concorresse em igualdades de circunstâncias. Então quando o Miguel Bento comprou não viste ilegalidade? E quando o teu camarada Santana ficou com uma casa de bairro social não questionaste?
    Olha camarada arranja outra porque maus exemplos tivemos muitos no nosso tempo.
    Nem agora o Pulido cometeu ilegalidade, nem o MIguel Bento nem o Santana.
    Mas tens todo o direito de ir a uma reunião de Câmara e apresentares argumentos.
    Já viste se assim fosse ninguém deste Pais que fosse politico podia comprar nada?

    ResponderEliminar
  24. BOA.Ficaram sem resposta.

    ResponderEliminar
  25. ao anónimo das 4:07
    Para tua informação é melhor precisares o que afirmas nos casos que deste como exemplo para justificares a ilegalidade cometida pelo srºPulido é que no caso do srºMiguel Bento ele adquiriu o terreno onde hoje tem a casa quando ainda não era eleito na Câmara, no caso do Santana esse teve que esperar que acabasse o mandato na Câmara e só depois de já estar a trabalhar no Banco é que adquiriu a casa onde mora.

    ResponderEliminar
  26. Aqui está um caso onde se pode aplicar a máxima da mulher de Cesar:
    "não basta ser tem que parecer"
    Onde não há defesa,defendido está.
    resolvam lá isso, porque lotes daqueles ao preço que foram transacionados, leva a crer que todos os contribuintes do concelho estarão a ... para eles terem quintinhas com vista para o campo/rio.
    caros blogger`s vamos questionar até nos ser provado que essa aquisição foi legal.
    Ficamos á espera de pareceres idoneos sobre o assunto.
    Num concelho pobre não poderá haver situações destas sem serem bem explicadas aos municepes, senão tudo leva a querer que há gato escondido com rabo de fora.

    ResponderEliminar
  27. Vejam lá que o Miguel e o Santana estavam legais.
    O Paulo Neto só se associou na cooperativa e o Fernando Rosa nem casa tem.
    O defensor estava mal informado ou quis mandar areia para os olhos dos bloggers que questionam?

    ResponderEliminar
  28. Mas que coisa parva, então quem esta no gorverno ha mais de 20 anos ainda hoje não teria casa?

    ResponderEliminar
  29. Ao anonimo identificado das 7.27

    olhe que nao, olhe que não...
    Eu sei que você estava lá dentro e deu as informações e sempre fez a defesa do poder. Com que então o Paulo Neto só se associou na Cooperativa? Pronto coitadinho esse não tem ilegalidde nenhuma.Pois fique sabendo que foi o único que cometeu ilegalidade.Primeiro não teria problema se a Cooperativa tivesse cobrado o terreno à Câmara, o que não aconteceu.Logo o senhor Paulo Neto ia usufruir de borla um terreno e pior passava à frente dos cooperantes pobres, porque a Cooperativa que o PCP patrocinava era para se servirem primeiro os que se tinham inscrito nos primeiros lugares. Pudera então foram eles que se inscreveram primeiro e os pobres ficavam para trás.Ainda bem que estes ganharam e puseram novas regras, ajudar tudo o que puderem às familias pobres como a minha e os outros que paguem por que têm condições .
    Só assim vou ter oportunidade de ter uma casa o que não teria se as regras se mantivessem.
    Pois sabichão aqui tem a informação para outros, já que você como escreveu sabia disso.
    Resumindo quiseste deitar areia para os olhos e ficaste com eles riscados

    ResponderEliminar
  30. Aos anónimos das 4:07 e 11:42
    Sabiam que os eleitos locais estão abrangidos pela lei 29/87 de 30 de junho e são obrigados por lei a apresentarem, no início dos mandatos, uma declaração de património ao Tribunal constitucional para se puder aferir à face da lei a evolução desse mesmo património?
    Então se não sabiam passo a transcrever o art.4 alínea b nº IV do estatuto do eleito local que reza: Não intervir em processo administrativo, acto ou contrato de direito público ou privado nem participar na apresentação, discussão ou votação de assuntos em que tenha interesse ou intervenção, por si ou como representante ou gestor de negócios de outra pessoa, ou em que tenha interesse ou intervenção em idênticas qualidades o seu cônjuge, parente ou afim em linha recta ou até ao 2.º grau da linha colateral, bem como qualquer pessoa com quem viva em economia comum;
    Provavelmente não estão por dentro disso ou então não se interessam em avaliar o assunto, mas ainda assim o mais grave é terem ficado de fora na compra de terrenos os munícipes que ainda não têm o problema da habitação resolvido. Enquanto isso, todos os lotes foram alienados a cidadãos que não têm problemas de habitação e que construirão uma 2ªhabitação ou então negociarão na área do imobiliário a preços especulativos, e assim sendo cada vez teremos menos população na vila contribuindo esta situação para a deserção dos poucos que ainda resistem.
    Só mais uma pergunta: porque é que a base de licitação dos terrenos se cifrou em metade da avaliação feita pelas Finanças aos mesmos terrenos. Há alguém que saiba responder? Não merecerá isto uma investigação?
    É esta a política habitacional do PS? Criticavam a CDU por não fazer nada na área da habitação mas por este caminho nem daqui a trinta anos construirão metade das casas que os executivos da CDU construíram.

    ResponderEliminar
  31. Quem está à mais de 20 anos no poder já está em altura de comprar casa como os demais dos comuns cidadãos.
    Oito anos do Paulo Neto foram demais e destes agora que lá estão já o é, e ainda lá não chegaram(aos 8 anos).

    ResponderEliminar
  32. Olhem à vossa volta e vejam a evolução dos outros concelhos. Almodôvar, Serpa, Castro Verde... são exemplos que Mértola devia seguir mas continuamos a anos luz da qualidade de vida deles.
    A história de que a CDU atrasou muito o concelho já rendeu o que tinha a render.
    Se repararmos no caso de Ourique, onde o PSD também é acusado de ter provocado semelhante atraso, o PS de Ourique já conseguiu em muito menos tempo que o PS de Mértola desenvolver o seu concelho.
    Não é uma questão de partidos políticos mas sim de competência.
    Com o alibi da imcompetência da CDU o PS só não faz mais e melhor porque não quer. Tem mais dinheiro e apoio do Governo e mesmo assim o saneamento é construido a passo de caracol. Vale-lhe os projectos que a CDU deixou se não a meta de ter saneamento em todas as localidades até 2006 ainda tinha sido mais irreal do que já foi.

    ResponderEliminar
  33. ah.ah ah
    Para o anónimo das 12.02
    Então pá onde andas? Abre o olho.Que tristeza vires com o exemplo do PCP na Câmara. Nem sabes do que falas, e logo em saneamento. A não ser que seja de saneamentos politicos, ah ai sim foram muitos.
    Procura outra defesa essa não. Sabes como é que se mede a evolução dum concelho? Não é o que a Câmara faz isso é competência de todas,varrer, limpar e estimular.
    Pensa só um pouco. Nos melhores anos de investimento quem investiu em Mértola? Quem tinha confiança num partido politico como o PCP?
    Olha, toma atenção só em 6 anos o que vai por aí:
    Pousada da Mina, Nascedios, Alves , Roncão, Monte Santo António, Residencial do José Duarte, 25 cosntruções privadas em Mértola, Fábrica de enchidos . Olha para a Mina. Não queres nem gostas mas vais ter que passar por cima de 2 pontes.Primeiro passas por S. João e depois vais ter que passar pela do Pomarão e vai haver mais.
    Politica comunista chega da miséria de Cuba e da Coreia.
    Bom fim de semana e recicla-te.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  34. Em primeiro lugar gostaria de referir ao sr. Carlos Viegas que é anti-democrático publicar o comunicado do PS e não fazer o mesmo em relação ao do PCP! Em relação à qualidade da água gostaria de convidar o Sr. Presidente da Câmara, respectivos Vereadores e o sr. Carlos Viegas, a efectuarem uma visita à localidade de Picoitos e provarem a água que sai das torneiras. Depois dessa visita convido o Sr. Carlos Viegas a ser honesto e a publicar aqui no seu blog a descrição do sabor bem como a côr da água!
    Sou natural de Picoitos e embora não morando lá regresso sempre que posso, mas deixem-me dizer que em quase oito anos a Câmara nada fez na terra: as ruas começam a ficar esburacadas, saneamento básico nem vê-lo, a água é uma vergonha, já para não falar da estrada que liga Picoitos aos Fernandes...por acaso os elementos da Câmara costumam passar por lá??
    Claro que nem tudo está mal no Concelho de Mértola mas muito mais falta fazer e quem faz "obra" não precisa de apregoar ou emitir contra-comunicados, pois serão concerteza reconhecidos pelos eleitores!!!

    ResponderEliminar
  35. Mértola precisa de muita coisa, uma delas é sem duvida o sanemento e a agua potavel ... o que não precisa é de guerras entre pessoas, quase sempre mal preparadas e mal informadas, que atrasem ainda mais o que é necessário e urgente ... pode haver algumas falhas da parte do actual executivo, nem todos estão ao nivel do JPV, mas a oposição é quase sorrialista, portanto deixem trabalhar quem melhor o sabe fazer, ou em alternativa apresente-se então melhor solução.

    ResponderEliminar
  36. Meus Senhores!

    Entre comunicados e contra comunicados cá para mim,(o que acho claro muito bem!)
    E não sendo eu publicitário sugiro e já uma campanha!Lembram-se da celbere campanha do lince da Serra da Malcata?
    Então aqui vai!
    1º- Salvemos depressa os últimos comunistas do Alentejo!
    2º- Amigo Púlido sendo Vxa.Um democrata um nadador nato,enfim um tipo às direitas( como o deve ser)
    3º- tendo o Vxa sido director da Direção regionaldo Ambiente facto penso que era de toda a convinência manter estes amigos pôr ai!
    Se não vejamos, saí este comunicado a"maldizer" estes Senhores do PCnão tem a noção, que de facto os nossos amigos PC`S são defacto uma especie em vias de extinção?
    Ora se o pobre gato... o Lincezinho da Malcata.
    Dátantos eurinhos estes amigos não o darão? Faça-se um projecto LIFE e já!
    Mas afinal o que se passa com as ETARES? cheiram mal? Mas alguem estava à espera que cheirasem a rosas?
    Mas existe sempre a possiblidade de os habitantes deste mánifico Concelho reclamarem!Aqui cheira mal!

    ResponderEliminar
  37. Ao camarada de 4/11
    Se a agua dos Picoitos está assim, de certeza que já foram tomadas medidas. Agora uma coisa garanto no tempo em que vinha aos Picoitos em que a CDU era poder sabia por acaso qual era a qualidade da água?Se há diferenças evidentes esta é clara.
    Por acaso conheço a estrada dos Picoitos e as outras do concelho.Esta dos Picoitos até não é das piores, mas foi as da herança que diga-se de passagem também não se podiam fazer melhor.Mas temos que ser sérios e pensar no geral e estradas como a dos Picoitos são mais de 1000 kms.
    Já gora não tenho procuração para defender o snr Viegas mas por acaso o comunicado do PC foi enviado?
    O que estranho é que se tenha preocupado com o contra comunicado e não se tenha insurgido com o comunicado do Pc que deu origem a este debate e se o ler encontrará inverdades que você não vê neste. Eu sou de cá mas continuo a pensar pela minha cabeça.

    ResponderEliminar
  38. Nota-se.

    Porque se vxa. pensa-se com a cabeça dos outros, não estaria a defender como defende as suas(e doutros fundamentalistas)ideias.
    Políticos de pacotilha irra,sejam construtivos...
    Deixem-se de comunicados façam algo de bom pelo concelhop e deixem-se de guerrinhas particulares e deixem de destilar o veneno através da política.

    ResponderEliminar
  39. Comunistas em vias de extinção? Ó amigo do 5/11/07 8:46 PM , você tem andado emigrado ou apenas lé as noticias quando sai comunicados da Câmara ou do PS. Pode não ter reparado mas a CDU recuperou Câmaras e em conjunto tem a maioria delas no Alentejo, sem falar em Freguesias e para que saiba nas legislativas tambem recuperou, sem falar nas presidenciais... Faça lá este pequeno exercicio de matemática e vá lá, eu acho que consegue, tmb não custa nada comparar resultados. A si é que eu podia comprarar como uma ave bem rara, mas daquelas que passam mais tempo a roer ossos do que a caçar.

    ResponderEliminar
  40. Ao anonmo das 12.26

    Já agora tinhas deixado passar a hora do trabalho e falavas no periodo do almoço.Não te esqueças que não estou longe. Ainda não percebeste que quando se fala en vias de extinção estamos a falar do mundo da europa de portugal do Alentejo e do concelho.Faz lá um esforço. Começa a contar os que desapareceram dos paises do leste. E n´~ao te esqueças que esses eram comunas por imposição.Hoje já estão todos encostados à direira.Resta Cuba e poucos ma que temis.Quando Fidel for julgado pelos crimes de liberdade roubada aos cubanos e for descoberta a enorme fortuna que acumula saberás o resto da verdade.
    Faz um esforço para ver quantos comunistas há em Mértola? Não contes aqueles que dizem que são comunistas conta só aqueles que praticam a ideologia-dividem o que têm com os mais pobres, ajudam necessitados e fazem esforço para que a sociedade melhore. Conta lá? Vês ainda te sobraram dedos das mãos.

    ResponderEliminar
  41. Não sou frequentadora deste nem de qualquer outro blog, ainda assim, esporádicamente, venho aqui apenas para ver as coisas que as pessoas são capazes de escrever, escudadas no anonimato, mas que, infelizmente, não têm coragem de assinar, muito menos de o dizer publicamente. É que o comportamento humano é algo que sempre me fascinou, sobretudo quando é perverso! Chocados?!Não fiquem que eu explico-vos já a ra zão do meu comentário, que afinal é dedicado a todos vós: a cobardia é uma coisa que sempre me horrorizou, e falar dos outros, sejam eles quem forem, sem saberem o que estão a dizer e sobretudo sem assinar por baixo, tem um nome, pois é esse mesmo que estão a pensar... Não acham que era melhor informarem-se antes de falar? E já agora não seria melhor identificarem-se quando falam das outras pessoas? Pois se calhar não, não é? É que isso implica assumir responsabilidades, o que pode não dar jeito nenhum... Já agora porque é que não fazem alguma coisa de útil e honesto?! Porque não começam por apresentar os problemas, as ilegalidades, nos locais próprios, assim tipo nas reuniões de Câmara, no IGAT, no Ministério Público?! Era capaz de dar mais resultado, não?! Pois, pois é preciso dar a cara, já me ia esquecendo... Mas têm medo de quê? É que ainda não percebi...
    A propósito, chamo-me Maria José Henrique.

    ResponderEliminar
  42. A Maria José Henrique esta muito saída da casca, ora apiante da Deputada do P.S., ora aborrecida com os cobardes dos anonimos(mas acha que vale a pena dar a cara?)ora descontente com os seus parceiros do Pc., enfim uma mulher de coragem e trabalho no Concelho.Concorra amiga, até segunda feira e um beijo.

    ResponderEliminar
  43. Boa Maria José
    Você até fala por aí e aqui. Há por aí uns quantos só no blog e com boatos.Apareçam na Câmara, Juntas, Assembleias e denunciem.Mas não são capazes, não têm coragem ou porque estão com o rabo entalado ou sabem que o melhor é lançar confusão.Houve por aí um anonimo que até citou uma legislação, mas esqueceu-se que ele já está ultrapassado. Maria Jose sabes quem é? Não seria algum das avenças que acumulava com uma choruda reforma?

    ResponderEliminar
  44. Vamos lá deixar de tretas vamos ao que interessa. para guando o que é exegido, prova da legalidade, não vamos fugir da questão ok?

    ResponderEliminar
  45. O sr. dos Picoitos certamente estrá afazer alguma confusão, é que nos tempo em que o PC fazia e desfazia o que queria, o concelho de Mértola estava num atraso total, e agora, FELIZMENTE, mostra algum nível de desenvolvimento, de esperança, veja-se as obras em todo o concelho, saneamentos, escolas, estradas, serviços da Câmara, ligações fronteiriças, etc, etc, etc,. E note-se que o atraso de cerca de 27 anos foi bastante prejudicial aos Mertolenses, e não é de um dia para o outro que se resolvem os problemas, e muitos estão resolvidos ou em via de estarem.

    ResponderEliminar
  46. ao anonimo de 12 das 4.42

    De tretas vais tu ter que abandonar. Nós estamos à spera é que apresentes as "ilegalidades". Então se uns os da situação dizem que é legal, tu só tens que demnostrar a ilegalidade. Fico à espera.

    ResponderEliminar
  47. O Sr anónimo das 9:00, talvez por ser a essa hora ainda não devia ter os olhos bem abertos, também deve estar a fazer confusão. É que o DESENVOLVIMENTO do Concelho de Mértola ainda não se mostrou e não estamos a falar de um dia para o outro mas de um ano para seis.
    A não ser que a propaganda se chame desenvolvimento.
    Já agora um desafio - colocar neste blog fotos: fotos da vila no ano de 1974 e outras do ano 2001.
    Os socialistas depois assinalam as diferenças...

    ResponderEliminar
  48. A proposito ainda daquele anonimo que recomendava que se deixassem de comunicados, assim que leu o do PS. Então e agora o contracomunicado do PC colado DE noite escura?
    Coitados levaram tanto tempo a responder e foi preciso 2 folhas para se explicarem.Os do PS falaram em batatas e estes respondem com nabos. Já agora malta do PC que escervem bem porque não editam um livro para explicar por que não fizeram o que estes estão a fazer acerca da agua ?
    Perguntm lá porque não fizeram piscinas e mais não sei o quê. Eles logo respondem mas se calhar andam a fazer o que vocês não fizeram em 15 anos e já de dou de desconto outros tantos. Limpando a merda que fizeram na Mina e à volta de Mértola, ruas , esgotos, promovendo os trabalhadores que mesmo pertencendo ao partido só alguns andavam nas carreiras, guardando os cães no canil, fazendo cultura em todas as áreas,construindo a Ponte de S.João e mais tarde do Pomarão, etc, etc, etc, etc, etc

    ResponderEliminar
  49. Oh gorbachov,tás a precisar de beber um chazinho com uma gota de polonio 210.
    Sabes o polonio 210 tem uma caracteristica aviva a memória lentamente e vai purgando a asneira mas tu não percebes do que falo porque nem o teu nome sabes escrever néscio.

    ResponderEliminar
  50. Fiquei arrasado, gorba... fizeram a "ponte de S. João" e mais tarde a ponte do Pomarão. Eis mais uma das suas sabias intrevenções neste blog, até já faz futurologia! E a seguir e a seguir??

    ResponderEliminar
  51. É Pá!!! Do que gostei mais foi do:
    etc, etc,etc, etc,só faltou o etc. e tal.
    Fica para a próxima ... td

    ResponderEliminar
  52. Oh gorba.
    Não digas mais nada se nãos gajam passam-se.Falaste em lebre com feijão e eles falaram na sopa de lebre.
    Tá bem que eles não gostam da sopa de hoje gostam mais da sopa do antigamente. Nos últimos 6 anos eles não deram conta que já se como até açorda de perdiz.Não lhe deviam fazer tanta maldade e deviam deixá-los pensar pela caebça deles e dar-lhe a possibilidade de ver mais. Tirem lá as vendas.
    Olha não faças comparações de 1974 até hoje se não ficas mal mas fotos.Não é preciso ir tão longe faz uma exposição de 1985 a 2001 e depois de 2001 até hoje.
    Nos primeiros anos /85/2001) vês lixo malta a procura de terrenos e casas, uns quantos sentados à volta da mesa bem comidos e bebidos,água quase podre, caganeiras, cinema a preto e branco (ai não não havia).
    De 2001 até agora campos relvados,boa água para a malta beber, boas casas à venda e bons terrenos, bons parques e jardins, bons cinemas etc, etc etc

    Gorba, Gorbachov ou Gorbachov(e)da-lhe mais informação que os gajam não devem morar cá e deve ter a informação do comité.

    ResponderEliminar
  53. Ao anónimo das 8 e 5- ali o quimico

    Afinal nem percebes que o gorbachov(e)não é o que foi e deixou ser o tal camarada. Esse tem outro nome. Agora as caracteristicas do polónio 210 não são as que dizes. Se assim fosse não as recomendavas. Vai lé ver à enciclopédia as verdadeiras caracteristicas.Olha não acredites em tudo o que te dizem senão depois dizes asneiras e é chato.Joga com a tua auto estima porque pensas que não e afinal nada.
    Vá lá, interpreta bem o que malta escreve e não de excites.
    Toma polonio de manha à noite e vais ver a reacção.

    ResponderEliminar
  54. Afinal os lotes avançam ou não? já chega de conversa fiada, vamos lá promover a construção em Mértola e fixar cá as pessoas o mais que podermos. Não vejo onde está o problema de o PC comprar um lote, desde que pague como os outros e pelo menos não anda por ai aos caidos.

    ResponderEliminar
  55. Ainda não percebi uma coisa.
    Fala-se em fixar as pessoas em Mértola.Tudo bem.
    O que é que Mértola tem para dar aos jovens que acabaram a sua licenciatura.
    - Nada.È melhor importar de fora porque os de cá não prestam.
    - Tanta casa, e ninguém lá dentro.
    Aqui o que conta é ter terreno e propriedade, para mais tarde o vender por preços proibitivos a algum estrangeiro mais incauto,ou alugar ilegalmente á revelia do fisco.
    Sim, moro numa casa alugada e o senhorio passar o recibo, nada.È dinheirinho directo para o bolso.
    Assim se fazem grandes fortunas em Mértola, e isto não é para ajudar Mértola, mas sim os interesses de cada um que exploram as necessidades de cada um.
    Queres, queres, não queres, venha o proximo.
    Tanta casa tanta casa e emprego nada.Uma vez mais vão ser os que já têm ,e podem que vão disfrutar desta histeria imobiliaria colectiva.
    De ilegalidades não se trata concerteza,e antes de crescermos para os lados, creio que deviamos nos debrucar mais com a nossa realidade.

    O reino está podre.....

    ResponderEliminar
  56. Vou falar como cidadão Mertolense. Não aceito censuras, sejam elas de que lado sejam. A minha avaliação a Mertola pós 2001 é eminentemente negativa, embora com ligeiros aspectos positivos, passo a cita-los:
    1º Caracter de abertura da vida municipal aos cidadãos;
    2º Teimosia do DR. Pulido, que em parte pode ser vantajoso (lembremos a questão dos CTT)
    3º o inicio do fim do predominio das elites locais, com a "privatização" do CAM, há muito desejada por mim.
    4º As Visitas de Sampaio e Cavaco, bem como de outros ministros e secretários de Estado.
    5º A projecção da Mina de S. Domingos, nos seus planos futuros (se bem que com nuances negativas, na questão do parque solar....)
    6ºAs ideias, se bem que demasiado insufientes, em torno do desenvolvimento do turismo pela logica do aproveitamento do Guadiana.

    Mas as desvantagens são bem muito mais em quantidade e em termos de futuro:

    1º Má gestao financeira (excesso de emprestimos)
    2º Apoio à construção da escola em Monapo, Moçambique, quando se recusa, por questões financeiras, a construir uma em Mértola
    3º Excesso de divertimentos para idosos, que têm em vista, a meu ver, apenas o voto
    4º Um dos mais graves: O Uso do Nome de "Serrão Martins" para aproveitamento partidário, eleitoral e financeiro-pessoal
    5º As novas empresas: Museu de Mertola; Fundação Serrão Martins; MERTURIS.
    6º A mudança do nome de ruas, com o apoio da Igreja. (lembrem-se sempre da Laicização do estado).
    7º O estado em que se aumentou o nº de funcionários ( e mal, porque tomam-se atitudes xenofobas por parte dos juris de entrevistas)
    8º A necessidade de Habitação, nunca mais resolvida
    9º Quando se resolve o problema de contratar mais não-locais que minicipes qualificados para determinados postos de trabalho. (assim não combatemos o isolamento e despovoamento)
    10º A arrogancia que por vezes o presidente usa ao ser confrontado
    11º A falta de um plano inter-freguesias de desenvolvimento integrado e não sustentavel. É isso que necessitamos. Propunha a construção de uma ponte entre Mesquita e Pomarão, o melhoramento das aldeias proximas de mertola, tendo em vista a fixação de gente ai, solucionando o problema da falta de espaço de construção na vila. A criação de industrias/parques industriais de pequena dimensão em todas as freguesias
    12ºO problema da agua potavel: A Construção de uma barragem no Vascao resolvia a questão em todo o concelho, com impactos ambientais mais reduzidos

    Não é com o Festival ISlamico e do peixe do rio que tomamos o desenvolvimento local. Devemos aproveitar o futuro IC 27 e as ligações à espanha, bem como o Aeroporto de Beja. A industria e o turismo são a nossa salvação, deixemo-nos só de arqueologia/ADPM'S ou PNVG que só destruiram-nos as escassas hipoteses de futuro.


    Devo esclarecer, à parte, que sou um mertolense descontente com a governação CDU/PS e que acho que se devem procurar alternativas mais á direita ou independentes como forma de garantir futuro às novas gerações.


    Contem comigo para opinar seriamente sobre o estado do nosso municipio. Deixemo-nos de balelas e faits divers, que só empobrecem a democracia.

    Muito Obrigado

    ResponderEliminar
  57. Bem aja Mertolense - psd, está mto bem informado, contamos consigo mt em breve, vamos a isto que a paz é podre ou de medo.

    ResponderEliminar
  58. Deves ser daqueles que tens propriedades a dar com um pau, pelos vistos não entendes um boi do que é turismo e todas as infraestruturas que lhe estão associadas, e quantos empregos faculta.
    Deves ser santo, e queres poleiro porque se algum dia lá estiveres fazes precisamente o que todos os políticos fazem,continuar com o compadrio.
    Ainda falta algum tempo para as eleições, mas acho bem que se começe, isto precisa dum grande abanão porque como disse o autor anterior.
    As pessoas têm medo de falar com medo de represálias.
    A CDU está caduca e nada faz, não vejo figura nenhuma em Mértola capaz de assumir com clareza e justiça o rumo da minha vila.
    È utilizado não só o nome desse grande homem que foi Serrão Martins, como ainda são utilizados os nomes de associações de luta contra isto e aquilo, para tirar proventos políticos.
    Os cidadãos de Mértola estão classificados, já que uns quando falam são logo entendidos e ajudados, enquanto que outros por mais razão que tenham nunca ,com este edil,verão os seus intentos resolvidos.
    Continuo a dizer:

    O REINO ESTÁ PODRE

    NÃO Á DECRIMINAÇÃO

    NÃO Á PERSEGUIÇÃO

    NÃO Á INJUSTIÇA

    QUEREMOS GOVERNADORES

    NÃO ÁS FACHADAS

    NÃO Á HIPOCRISIA

    ETC,ETC

    ResponderEliminar
  59. Depois deste último comentário, dá vontade de dizer: NÃO AOS ACENTOS...

    ResponderEliminar
  60. Eleições no PS? não será já altura de mudarem os ... e darem lugar a gente nova ou áqueles que queiram fazer algo para sairem do marasmo em que estão.JTDMVS

    ResponderEliminar
  61. Caro anónimo de 22/2/08, eleições no PS local? para quê? mais do mesmo, não obrigado. jppvef

    ResponderEliminar
  62. Haja fartura de casas em Mértola, empregos, lazer, saúde e tudo mais,MAS pergunto:para quê viver numa terra com mentalidades destas? onde só se fala mal? onde nunca há nada de bom?Depois de ler estes comentários, tanto mal dizer, tanta falta de informação, tanta inveja, tanta falta de formação, sempre a culpa nos outros.. Tanta gente infeliz com as suas vidas que refugiam-se da pior forma na vida politica da terra e por detras do anonimato.Viver em Mértola para ficar assim ??

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.