Vamos falar de


sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Câmara abre inscrições para programa de conforto Habitacional

No âmbito do protocolo assinado com o Instituto de Solidariedade Social, a Câmara Municipal de Mértola abre as inscrições, de 17 de Setembro a 16 de Outubro, para o Programa de Conforto Habitacional para Pessoas Idosas. O principal objectivo deste programa é promover o aumento de conforto e da mobilidade das pessoas idosas, que usufruam de apoio domiciliário.

Financiado pelo Ministério do Trabalho e Segurança social e pela Câmara Municipal de Mértola, este programa destina-se a apoiar pequenas obras de coberturas, paredes, cozinhas, casas de banho, rampas de acesso, colocação de lava loiças, lavatórios/duches/banheiras e/ou compra de equipamentos como cama, colchão, fogão, frigorifico, esquentador e outros, num montante máximo por habitação de 3.500 euros.

O programa destina-se a pessoas com mais de 65 anos, com rendimentos mensais per capita iguais ou inferiores ao valor indexante aos apoios sociais e que vivam em habitação própria, usufruam de apoio domiciliário e que residam sozinhas ou coabitem com pessoas idosas, menores ou portadores de deficiência.

Os requerimentos estão disponíveis nas Juntas de Freguesia do Concelho e no Gabinete de Desenvolvimento Social da Autarquia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.