Vamos falar de


sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Primeiro Ministro Visita Mértola (Actualização)

Sábado dia 27 o promeiro Ministro Visita Mértola

Programa da Visita
13h15m – Chegada – Largo Vasco da Gama
Visita ao Núcleo de Voluntariado (apresentação do Projecto)
Visita á Unidade Móvel
Visita à Ludoteca
Visita à Ecoteca da ADPM
Almoço na Mina de S.Domingos

14 comentários:

  1. Deve vir anunciar o próximo cabeça de lista à camara e en passant anunciar mais médicos para Mértola o IC-27 e ainda apoio ao comércio local dada a proximidade da Espanha e dos seus perigosos agentes secretos La Razilla e Zapateros que não querem pontes.
    Já lá vai o tempo em que estas notícias eram somente para criar expectativas na população "but now" enquanto se discursa na A.Républica anunciando que a queima dos residuos tóxicos é que é bom é-lhe sussurado ao ouvido que o tribunal admnistrativo de Almada deu provimento à providência Cautelar interposta pelo munícipio de Setubal.
    A vinda anunciada do PM é prémio pelo excelente trabalho desenvolvido na autarquia e ao mesmo tempo é a chamada defesa para a fotografia.

    ResponderEliminar
  2. Poix... deve vir anunciar mais medidas de desenvolvimento local... fechar alguma maternidade... fechar o posto da GNR da Mina de S. Domingos e o de Mértola, reduzir o horário do centro de saúde para as 15h "talvez" e mais não me admira... e é assim o desenvolvimento local. O pulido dá-lhe uma pulidela nos sapatos e uma palmadinha nas costas dá-lhe para comprar outro carrito e andar feito sainhas a fazer que faz... Ahhh Ambientalismo... pois... para QUANDO a rede de saneamento... metem os pés pelas mãos... o dinheiro não vai chegar para conluir a obra! vão tirar um curso de gestão de casa e depois vão para uma câmara. beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  3. Será que este triste povo e mesquinho não consegue ver um aspecto positivo na visita do primeiro ministro a Mértola? Eu não sei quem faz mais economia caseira, se aquele que gasta tudo a resolver problemas do concelho que já devima estar resovido há muito... se aquele que nunca fez nada mas tinha fartura de dinheiro nas contas bancárias?

    ResponderEliminar
  4. Parece-me, muito sinceramente, que essa ideia de fechar o centro de saúde às 15h, embora não agradasse à população, agradaria pelo menos aos funcionários do centro, que seriam desde logo apoiados por um conjunto de sindicatos, vindos, se calhar também de Espanha, para apoiar a causa dos já tão esforçados funcionários públicos. Depois aparece o Saneamenteo!!!Ah maldito saneamento! Foi de tal modo eficaz que até o senhor se viu obrigado a renunciar ao mandato por ter mudado de residência! Ainda se quiexam de saneamentos??? Querem mais eficaz? Ah, e também teve, ao que consta, direito a carro! Carro do partido para trabalho COMUNitário. As palmadinhas nas costas do Carvalhas terão mesmo surtido efeitos!!!

    ResponderEliminar
  5. Ò Rui vives onde?em mértola não é de certeza.espera estão a dizer aqui atraz quem tu és,agora já percebo a tua opinião distorcida da realidade deste concelho.Cresce e aparece.

    ResponderEliminar
  6. Rui ou devo dizer Tóino.Sindicatos espanhois?Funcionarios publicos esforçados?saneamento basico?Não te fica nada bem essa critica a pessoas que todos os dias se esforçam para dar o seu melhor,ou isso são influencias do seu futuro sogro?(só tem valor quem tem um canudo)eque bem que eles estão a desempenhar as suas funções.
    saneamento basico ou saneamento de pessoas,a qual se refere?está tudo a sair de Mértola em direcção a Beja salvo raras excepções,os avençados amigos dos amigos,os quais ganham tanto como o Presidente.

    ResponderEliminar
  7. O SANEAMENTO sempre a mesma conversa, que para bom entendedor meia palavra basta! e quero com isto dizer que... O dinheiro que a CDU tinha era para o saneamento, os projectos topográficos com as cotas e rede de saneamento estavam prontos para começar. Concordam...?

    Se fosse o PS antes das eleições já teria começado com a obra, a CDU mais cautelosa deixou para depois das eleições mas perdeu!

    Continuamos com o PS e eis que a obra começou... as obras de Stª Engracia, com avanços e retrocessos, passados CINCO/SEIS anos as obras proliferam sem conclusão ou inauguração prevista. As ruas desventradas, pó, lãma... Chamo a isto incompetência, não faço ideia do que os do PS chamam... talvez seja sinónimo de almoços, jantares e fotografias do antes, durante, durante, durante... Obras de FACHADA com muita fotografia! Eu gostava saber o custo das empreitadas, as derrapagens e a vossa comissão. O Pulido é um sainhas que não tem carismoa para presidente, enquanto pessoa é uma vergonha mas vocês gostam...

    ResponderEliminar
  8. @gaspar antunes
    Tens um odiozinho de estimação pelo pulido não é?
    Falta de carisma, vergonha, incompetencia, fachada etc são mesmo adjectivos que conheces bem, agora reciclados da tua realidade para aplicar aos teus inimigos.

    Definitivamente nota-se que a chafarica fechou, pois o nivel desceu por estas bandas.

    ResponderEliminar
  9. @xato
    Pessoalmente não...
    Confesso que gosto de pessoas que sejam um exemplo enquanto pais de familia, fiéis e honestos, donos de uma só palavra.

    A nivel do trabalho de Pulido, está à frente dos olhos de qualquer cego...

    Engraçado que quando se conotam as pessoas pelos nomes próprios, quando se definem, os meninos sentem-se ofendidos.

    Vivemos num Estado Democrático onde existe liberdade de expressão, por isso...

    Não faltei ao respeito a ninguem, se alguem se sentiu ofendido deve ser porque tem vergonha daquilo que é! Vivem das aparências...

    Beijinhos e Abraços

    ResponderEliminar
  10. Caro "abre os olhos", a minha crítica permanente aos funcionários públicos não é influência de ninguém! É apenas uma continuada constatação de factos, que mesmo que eu queira fingir que não conheço, tristemente sou onbrigado a reconhecer. Infelizmente, uns pagam pelos outro, é verdade! Mas é raro o dia em que não tropeçamos num qualquer funcionário pago pelos impostos de todos os portugueses, mas que ao fim de uma quantidade de anos ainda não se apercebeu de tal realidade. Aproveito para confirmar: sim, em Espanha também há sindicatos e funcionários públicos, com a diferença que aproveitam a sua participação na sociedade para a melhorar e não para a ajudar a estagnar. Quero, contudo, deixar bem claro que o termo "Toino" ou outro parecido nunca foi utilizado por mim nem neste nem noutro blog, como referência a alguém que como eu expõe livremente as suas opiniões. Peço, por isso, um pedido de desculpas. Mais, não represento aqui ninguém, pelo que não aceito qualquer tipo de colagem ao foro pessoal. Ou não saberão discutir aqui coisas minimamente sérias sem que tenha que descambar para o que se passa debaixo dos tectos de cada um?? E repito que não ficaria mal começarem a identificar-se, em nome da Democracia e da Transparência. Abraço

    ResponderEliminar
  11. Nem tudo são rosas, ou não podem com uma critica? Se se faz tem que ser da cor do blog ou então é uma chafarica, e isto, é o quê?
    È só pessoas mesquinhas a denegrirem-se umas ás outras,
    umas é porque têm tacho e defendem-no a todo custo nem que para isso tenha de denunciar o amigo.
    Outros é porque estão sem tacho e por inveja e mesquinhez têm que dizer mal do que se vai fazendo quer esteja bem ou mal feito.
    Não sei se é possivel a conciliação, porque se esta fosse política,ai, teria de ser feita diplomáticamente, com civismo e respeito que é coisa que em Mértola não existe.A vinda de Sócrate para mim é persona nom grata pois por ele o país era todo privatizado,esquce-se que se assim fosse não eram os portugueses a mandar no seu futuro com eleiçõeis,mas sim um belmiro de azevedo a ditar as leis e o estado a baixar a bola.Será com todo este alarido vamos realmente ver o aeroporto finalmente em Beja?do Alqueva Resort,esse lago será para ser disfrutado por grandes companhias que se estã nas tintas para o comum dos bolsos, e com grande interesse em grandes lucros e trabalho de qualidade com ordenados de miséria, a não ser que tragam os seus próprios técnicos que de certeza não são da zona ou até mesmo de Portugal,nós contentarnos-emos com o que eles não quiserem fazer.Para que tudo isto seja viávél teremos que ser nós, socialistas ou não, a suportar esses 900 milhões. E para Mértola que inveswtimento veio ele anunciar ou estava de passagem para Beja e parou para um café?
    A classe média, se é que se pode dizer que existe,e funcionários publicos é que estão a suportar todas estas merdas e a perderem de dia para dia o seu ganha pão.Mais vale ser pobre(sem desrespeito pelos mesmos)e viver constantemente de subsidios,ou então rico e fugir o máximo ao fisco(JUSTIÇA CELERE NÃO HA).
    Socrates querenos pôr a todos, comuns mortais,pior do que já estamos,sou funcionário público e sei que amanhã com este senhor posso não ter o meu futuro assegurado e com 50 anos, que fazer?Que proteção me dá o estado?
    Deve ser a mesma que dá ás centenas de pessoas que todos os dias vão para a rua,devido ao encerramento dos seus locais de trabalho de toda a vida, não é justo...

    ResponderEliminar
  12. @gaspar antunes

    Pois olhe se pessoalmente não lhe tem um ódiozinho de estimação disfaça muito bem!

    Mas se gosta de pessoas com as características que descreveu tem nele (Pulido Valente) uma com essas qualidades e muitas mais (certamente que não será santo e terá os seus defeitos)

    Confirmo a sua terceira afirmação exactamente com as suas palavras e passo a citar:
    “O nível do trabalho do Pulido, está à frente dos olhos de qualquer cego”.

    A afirmação seguinte sinceramente não percebi, não deve ser certamente da falta de qualidade do seu português, perdoe a minha falta de perspicácia.

    Claro que vivemos num estado democrático onde existe liberdade de expressão, mas isso não significa que podemos dizer tudo o que nos vem à cabeça. A nossa liberdade termina onde começa a dos outros! Ou não será assim?

    Não faltou ao respeito a ninguém?? Então cá vai.
    O senhor “Gaspar Antunes” é um sainhas que não tem carisma para desempenhar a sua profissão (seja lá ela qual for) e enquanto pessoa é uma vergonha mas os seus amigos gostam.

    Saudações cordiais.

    Xato (do caraças)

    ResponderEliminar
  13. Transcrevo a expressão do anonymus para a relatar:

    "Outros é porque estão sem tacho e por inveja e mesquinhez têm que dizer mal do que se vai fazendo quer esteja bem ou mal feito."

    Sou daqueles que não tem tacho nem ambiciono ter, sou daqueles que não sou conhecido nem tenho aspirações a ser. Sou comentador daquilo que os outros escrevem e tenho opinião formada por isso relato, comento, escrevo, expresso, traduzo por palavras.

    Ser figura pública ou conhecido pressupõe ter responsabilidade sobre os actos e atitutdes que se tem, são considerados exemplos.

    Quanto ao desempenho de funções, quando se faz obra "bem feita" é por mim enaltecida, elogiada, e o que é "mal feito" devem ser censurado, criticado ou acham que se deve deixar passar em branco. Quando se assume funções a pessoa tem responsabilidade sobre aquilo que faz. Irresponsabilidade não pode nem deve ser esquecida.

    Dou um exemplo... acho as obras do Campo de Futebol necessárias, aplaudo as melhorias dispendiosas na minha opinião! mas tudo bem... NÃO ACHAM que deviam ter feito uma bancada central??? deixaram a mesma bancada lateral que não possue enquadramento para apreciar o jogo isso sim era uma obra necessária! e diga-se aqui... não percebo de futebol nem sei acertar numa bola.

    Beijinhos e Abraços.

    ResponderEliminar
  14. TRISTEZA
    A proposito da visita dum 1º ministro ou dum Presid. república uns (poucos) e os mesmos encontraram argumentos para criticar o Pres. Câmara.É triste mas sempre é melhor vir o 1º Ministro que o Jerónimo. Quantos concelhos gostariam de ter também esta visita? O homem não veio anunciar nada apenas ver e se calhar aprender com o que de bom fazemos por cá.
    Já agora para o "anónimo d das8.47 de 28/1" funcionário público como eu ainda não percebeu do que o Socrates está a fazer é evitar mais tarde alguem despedir funcionários, baixar reformas etc.
    Ainda não percebeste que o nosso patrão está falido? Ainda não pecebeste que para nos pagar é preciso cobrar mais impostos?
    Força Socrates, continua a trabalhar dia e noite, sábados e domingos para que colegas como este tenham que dizer.
    Obrigado sócrates pelo rumo que queres dar a este País

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.