Vamos falar de


sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Ministra da Cultura no Concelho

Isabel Pires de Lima, Ministra da Cultura, visita dia 21 de Novembro, o Concelho de Mértola. Na Mina de S. Domingos (12h30), a Ministra irá visitar a Casa do Mineiro/Centro de Documentação e o Cine-teatro, seguindo-se um almoço de trabalho com o executivo Municipal. De tarde em Mértola, um percurso pela Vila-Museu que começa no Cine-teatro Marques Duque (15h00), continuando com a visita às obras de ampliação da Biblioteca Municipal, onde foram encontrados importantes achados arqueológicos, ao castelo, cujo interior está a ser reabilitado, à Câmara Municipal, que alberga o núcleo romano do Museu de Mértola, ao Museu Islâmico e à Casa Amarela.

Esta visita insere-se no quadro da iniciativa “Cultura Presente”, na qual a governante percorre todos os distritos do País.

Rádio Voz da Planicie

6 comentários:

  1. Mais uma prova que dignifica o trabalho excelente que o actual executivo camarário da CMMértola tem vindo a fazer.
    E atenção que não pertenço à CMM, não estou filiado em nenhum partido, apenas constato os factos e verifico os resultados da brilhante equipa que está actualmente à frente dos destinos do nosso concelho. E pelo que se pode verificar pelos projectos em curso, mais resultados positivos se avizinham e, claro está, os beneficiados são todos os habitantes do concelho.
    Ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mértola e sua equipa, muito obrigado pelo vosso bom desempenho, pois já recuperaram em grande parte o nosso concelho do atraso em que se encontrava.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não vejo onde está o merito deste Executivo na vinda da Ministra da Cultura, uma vez que vai percorrer o país todo. Quero aqui realçar o simples facto, e não é tão simples assim, a visita da Ministra passar pela Mina de São Domingos mais concretamente pela obra que o Dr. Miguel Rego deixou, inacabada é certo, mas não terá sido por culpa sua. Saliento apenas que se não fosse o Dr. Miguel Rego a Ministra, nem o ex-Presidente da Republica, Dr. Jorge Sampaio não passariam de certeza pela Mina S. Domingos.Como natural de Mértola, quero agradecer ao Dr. Miguel Rego o seu grande contributo que deu à minha terra, e espero que num futuro, não muito distante possa esta humilde terra, ter o privilegio de contar com a sua preciosa colaboração na divulgação e desenvolvimento do Concelho de Mértola.

    ResponderEliminar
  3. A informação desagua às toneladas pelos media, e eu, que me ponho em cima da ponte com um galripo comprido mas de malha estreita, só consigo apanhar umas latanjinhas que vêm na cheia.
    Mas isto é agora, no período "Pré-"Cultura Presente""; esperemos para ver e sentir a mudança, com expectativa.
    Felicito desde já a Sra. Ministra por ir "conseguir" visitar o Museu do Mineiro, coisa que eu já tentei em variadíssimos fins-de-semana que gostaria fossem hitórico-culturais, mas a porta vermelha está sempre encerrada!
    Durante a semana ainda tenho de trabalhar...
    Gostava de contribuir um pouco mais para o combate à exclusão... (cultural).

    Blé

    ResponderEliminar
  4. Para Ble Martins
    Caso não saiba o museu bem como tudo que é instituição que se encontra aberta ao público, em geral tem um horário que deve ser cumprido, mais caso não saiba fique a saber, que para além do museu do mineiro também, no mesmo edificio se encontra o Gabinete de atendimento camarario, o que como será de esperar o horário será o mesmo de que uma repartição pública se trata-se. Se houvesse muita vontade realmente de visitar o dito local, não era por uma mera questão que não o fizesse. Sugiro que se tiver férias porque não o faça nessa altura?

    ResponderEliminar
  5. È só pra criticar e dizer mal...enfim

    ResponderEliminar
  6. Foi de facto uma pena perder o Rego que era uma máquina de fazer coisas boas para este Concelho. Mas o Miguel eé muito inteligente e gosta de fazer coisas a séria e o PS de Mértola(do PC nem se fala)não tem arcabouço para gente com capacidade, ideiais, prática 3 eficacia.São umas tias... e uns compadres(Tirem-lhe o Pulido(o Viegas também se aproveita(Não é parvo nenhum)e todos juntos não fazem um(e o PC ainda é pior)E tempo destes partidos que tem domonado o poder autarquico no concelho, não continuarem a dispensar os grandes homens e mulheres que tanto tem feito pelo concelho(alguns exemples(CAÚDIO tORRES, mIGUEL rEGO, Santiago Messias,Jaime Salvadinho e tantos outros, como Fernanda Romba, Aurélio da Escola, etc

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.