Lugar de informação, debate e opinião livre e responsavel em especial sobre Mértola e seu Concelho.
Vamos falar de
domingo, 15 de outubro de 2006
Agenda Cultural já disponivel
Está já disponivel a nova agenda cultural da Câmara Municipal de Mértola para os meses de Outubro, Novembro e Dezembro. A versão em papel foi já distribuida nos locais habituais, para consultar a versão online basta clicar aqui.
@anónimo das 12/10/06 12:44 PM Não sejas zarolho nem estúpido o que deve ser coisa dificil para ti e vai ao dicionário ver o que significa QUEJANDOS pois cá por mim prefiro a companhia da Ronalda e e dos outros a de quejandos como tu.
A critica é importante, particularmente quando identifica erros e indica alternativas. No caso, há muita gente que fala de barriga cheia. Por curiosidade ari a agenda e morasse eu em Mértola e seria espectador de muitas coisas, das quais destaco:
Escultura de Heitor Figueiredo; A trdição vista e cantada; Tertúlia sobre igualdade e violência de genero; ronda dos 4 Caminhos; Grupo Coral O Guadiana (um abraço para eles); Orquestra do Baixo Alentejo; Tertúlia sobre Imigração; Volver, de Pedro Almodovar (genial); Pintura de António Inverno; Feira do Livro; Ah isto é que é Poesia; Pintura de Luísa Sousa Santos; Teatro de Marionetas; Outras coisas, outras cores - fotografia.
É pouco? Para outros gostos, diferentes do meu, há muito mais coisas. E haverá certamente espaço para quem, com ideias, seja capaz de apresentar e realizar projectos no campo da cultura.
@MS Plenamente de acordo com o seu comentário . A Não perder exposição Heitor Figueiredo, fantastica! Volver, grande filme!Pedro Almodovar de parabéns. E, tertulias temas de grande destaque. Isto é só uma pequena amostra.
Olhando a ficha técnica percebe-se que a Agenda Cultural tem responsáveis pelo que lá se escreve. Que deviam ter o cuidado de rever tudo o que lá se escreve. A começar pelo editorial Senhor Doutor.
Sem dúvida que o editorial é fraquíssimo, comparativamente c a programação. Talvez seja sintomático da contribuição do Vereador. Ou, pelo menos, não imprime nas suas palavras o que a programação traduz... uma clara politica de valorização do tradicional e formação de novos públicos (politiquices à parte!)
mas existe alguma política cultural
ResponderEliminarneste concelho?
RONALDA - QUIM BARREIROS - ZÉ CABRA
E OUTROS QUEJANDOS.
@anónimo das 12/10/06 12:44 PM
ResponderEliminarNão sejas zarolho nem estúpido o que deve ser coisa dificil para ti e vai ao dicionário ver o que significa QUEJANDOS pois cá por mim prefiro a companhia da Ronalda e e dos outros a de quejandos como tu.
Boa tarde caros participantes da conversa.
ResponderEliminarA critica é importante, particularmente quando identifica erros e indica alternativas. No caso, há muita gente que fala de barriga cheia. Por curiosidade ari a agenda e morasse eu em Mértola e seria espectador de muitas coisas, das quais destaco:
Escultura de Heitor Figueiredo;
A trdição vista e cantada;
Tertúlia sobre igualdade e violência de genero;
ronda dos 4 Caminhos;
Grupo Coral O Guadiana (um abraço para eles);
Orquestra do Baixo Alentejo;
Tertúlia sobre Imigração;
Volver, de Pedro Almodovar (genial);
Pintura de António Inverno;
Feira do Livro;
Ah isto é que é Poesia;
Pintura de Luísa Sousa Santos;
Teatro de Marionetas;
Outras coisas, outras cores - fotografia.
É pouco? Para outros gostos, diferentes do meu, há muito mais coisas. E haverá certamente espaço para quem, com ideias, seja capaz de apresentar e realizar projectos no campo da cultura.
Atá à próxima,
MS
@MS
ResponderEliminarPlenamente de acordo com o seu comentário . A Não perder exposição Heitor Figueiredo, fantastica! Volver, grande filme!Pedro Almodovar de parabéns. E, tertulias temas de grande destaque. Isto é só uma pequena amostra.
Olhando a ficha técnica percebe-se que a Agenda Cultural tem responsáveis pelo que lá se escreve. Que deviam ter o cuidado de rever tudo o que lá se escreve. A começar pelo editorial Senhor Doutor.
ResponderEliminarSem dúvida que o editorial é fraquíssimo, comparativamente c a programação. Talvez seja sintomático da contribuição do Vereador. Ou, pelo menos, não imprime nas suas palavras o que a programação traduz... uma clara politica de valorização do tradicional e formação de novos públicos (politiquices à parte!)
ResponderEliminarParabéns aos Programadores