Vamos falar de


sábado, 12 de agosto de 2006

Suspensão de Escolas no Concelho

A Câmara Municipal de Mértola e o Conselho Municipal de Educação informaram a população que se opõem à orientação da Direcção Regional de Educação do Alentejo e Ministério da Educação sobre a Rede Escolar do Concelho, na qual indica a suspensão das escolas de S. João dos Caldeireiros, S. Pedro de Sólis e Alcaria Ruiva no ano lectivo de 2006/2007.

Na base desta posição do Município está o facto das escolas de acolhimento não apresentarem as condições necessárias para receber novos alunos. Só após a construção dos Centros Educativos, é que a Câmara se dispõe a suspender estas e outras escolas, dando cumprimento ao definido na Carta Educativa do Concelho de Mértola.

Neste momento, a Câmara tenta através do diálogo com o Ministério da Educação e a Direcção Regional que as referidas escolas se mantenham a funcionar no próximo ano lectivo.
Informamos que já foram investidos cerca de 125 mil Euros nos projectos dos Centros educativos e que os mesmos já foram candidatados ao Eixo 3 do PORA, tendo sido igualmente abertos os concursos para a realização das obras cujo início está previsto para Janeiro de 2007.

2 comentários:

  1. Ao tempo que ouvi falar dos centros educativos! estes não deveriam já estar construidos? segundo consta alguns no algarve, que iniciaram o processo ao mesmo tempo, já estão construidos e em funcionamento...

    ResponderEliminar
  2. Não é necessário irmos até ao Algarve, basta visitarmos algumas aldeias de concelhos vizinhos no Alentejo para vermos como tratam das escolas e da EDUCAÇÃO! São exemplos que Mértola deve seguir...

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.