Vamos falar de


sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Música na Praia Fluvial da Mina de S.Domingos

No âmbito do Projecto 3 Culturas que a Câmara Municipal de Mértola desenvolve em parceria com as autarquias de Évora e Idanha-a-Velha, a praia fluvial da Tapada Grande da Mina de s. Domingos recebe durante o mês de Agosto três espectáculos musicais com os grupos Maio Moço, Marenostrum e Moçoilas.

O primeiro deste conjunto de concertos com o grupo de música tradicional portuguesa terá lugar no dia 12 de Agosto, sábado, no anfiteatro da Praia Fluvial. Este é um dos grupos de música tradicional portuguesa mais antigos, criado em 1985, com profundas raízes no movimento de progressivo interesse pelo folclore musical do nosso país.

No sábado seguinte, dia 19 de Agosto, às 22 horas actuam no mesmo espaço o grupo de músicas do mundo Marenostrum. Oriundo de Tavira, este grupo prossegue a arte de integrar deferentes influências musicais. No seu segundo disco “Almadrava” acentuam a utilização de ritmos algarvios do Corridinho e do Baile Mandado para os fundirem com os sons do Norte de África, de Cabo Verde e os trepidantes ritmos Klezmer da tradição judaica da Europa Central.

O último concerto realiza-se no dia 26 de Agosto, às 22 horas, com o grupo de música tradicional algarvia Moçoilas. Fundado em 1994, por ocasião de uma apresentação da Serra do Caldeirão, as Moçoilas lançam em 2006 o seu último trabalho intitulado “q’é que tens a ver com isso”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.