Vamos falar de


quinta-feira, 20 de julho de 2006

Agrupamento de Escolas de Mértola - Eleições conturbadas - ACTUALIZAÇÃO

Está a decorrer o processo Eleitoral para o Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Mértola. Apresentaram-se duas listas ao acto eleitoral num processo que não tem sido pacífico. A lista encabeçada por Júlio Silva o actual presidente do Órgão de Gestão impugnou a lista liderada por João Fernandes, também ele integrante da actual equipa por alegadamente esta não cumprir todos os preceitos legais. A Comissão de verificação das Listas não deu provimento ao pedido de impugnação tendo posteriormente a lista encabeçada por Júlio Silva recorrido da decisão para o Director Regional de Educação.
Na próxima semana teremos desenvolvimentos para esta questão uma vez que as eleições estão marcadas para terça-feira.

ACTUALIZAÇÃO
O processo eleitoral foi suspenso pela Direcção Regional de Educação em virtude do recurso interposto pela lista encabeçada pelo Prof. Julio Silva. Este recurso tem efeitos suspensivos ficando-se a aguardar a decisão da Direcção Regional do Alentejo sobre esta matéria.

Nota:
Considerando que os comentários que estão a ser enviados para este Post já não estão a contribuir para o esclarecimento da situação nem para contribuir positivamente para esta discussão, sendo na sua maioria insultos e ameaças aos administradores com recurso a linguagem absolutamente imprópria suspendemos a aceitação de comentários relativamente a este artigo. No entanto e com o intuito de informar actualizaremos este artigo se tal se justificar.
ACTUALIZAÇÃO 2
A Direcção Regional de Educação deu provimento ao recurso apresentado pela Lista A, pelo que as eleições irão decorrer em data a anunciar com apenas a participação daquela lista.