Vamos falar de


terça-feira, 28 de março de 2006

‘Piercings’




Hoje vi esta noticia e achei interessante:
Morte, cancro e até lesões cerebrais são alguns dos riscos que corre quem, apenas por questão estética, decide perfurar o corpo. As infecções são comuns e podem acabar mal.
Uma jovem canadiana, de 17 anos, morreu vítima de choque tóxico na sequência de uma infecção num mamilo. Trata-se do segundo caso mortal registado no Mundo relacionado com a arte de perfurar o corpo (uma norte-americana morreu há dois anos devido a um ‘piercing’ na língua), mas as infecções são bem frequentes. Estudos internacionais calculam que um em cada dez jovens que recorre à colocação de ‘piercings’ tenha problemas graves de infecção. Quase sempre a ferida se torna um ninho de bactérias. Sangramentos, pequenas infecções e inchaços ocorrem em 30 por cento dos casos. Os médicos dizem que os ‘piercings’ são portas abertas para a doença e que, em casos extremos, podem matar, provocar cancro e danos cerebrais. Os profissionais do ramo defendem a sua arte e explicam que tudo depende da higiene e do quadro clinico do cliente. A lei, entretanto, nada diz e há casas que continuam a operar de Norte a Sul do País sem quaisquer condições.

DECO
Após a visita a 22 estabelecimentos no ano passado, a DECO constatou que muitos deles não autorizavam os clientes a visitar a sala de operações, quando o consumidor deve ter todo o direito a verificar as condições de higiene e segurança, antes de pagar pelo serviço.

METAIS SEGUROS
A jóia a utilizar na penetração da pele deverá ser de aço cirúrgico, titânio, nióbio ou ouro 14. O corpo rejeita com grande frequência outros tipos de metal.
(in Correio da Manhã)

E depois de ler tudo isto pergunto-me valerá mesmo a pena correr estes riscos todos por causa de um furo no nosso corpo?

10 comentários:

  1. Eu leio todos os pasquins que se publicam porque gosto de ser uma pessoa informada :-)

    ResponderEliminar
  2. Comcordo com a Sílvia.
    O mais importante é informar-se, mas existem muitos putos a fazer piercings ás três pancadas e depois como é... infecções a torto e a direito!

    ResponderEliminar
  3. será legítmo questionar o colocar do piercing sem fazer o mesmo em relação aos brincos?será que, quem faz um piercing, é mais irracionar do que, por exemplo, pais que furam as orelhas aos filhos, quando estes ainda são bebés?

    ResponderEliminar
  4. Estou nem contra nem a favor, acho que em relação a este tema já existe suficiente informação e cada um faz do seu corpo o que quer.

    ResponderEliminar
  5. Eu estava a pensar colocar um no sexo!
    O que axam?

    ResponderEliminar
  6. Anonymous das 5:53
    Está a perguntar o que ACHAMOS nós de pôr um piercing no sexo, ora poupe-me a semelhante pergunta. Por mim até pode cobri-lo todo de piercings.

    ResponderEliminar
  7. @anonimo das 5:53
    Se és uma, cuidado não a cosas com o piercing.
    Se és um, vê lá não fures algum tomate.

    Há cada pergunta, meus!!
    Tá tudo doido.

    ResponderEliminar
  8. COmo todas as coisas, ha smp um bom e um mau. E nao se pode olhar so para as mas. Pensem no sexo!!!! piercings nos mamilos, na lingua, etc... imaginam o prazer ao serem estimulados????? é mt bom

    ResponderEliminar
  9. Estou pesquisando blogs e informações sobre piercing, quero colocar um no mamilo, e quero estar bem ciente do que estou fazendo.

    ResponderEliminar
  10. pus um piercing nu lábio e está um pouco enxado hj qndo acordei pla manhã....qria saber se é normal e está saindo um pouco de pus se inflamar o que devo fazer?

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.