Vamos falar de


sexta-feira, 10 de março de 2006

Guadiana despede treinador (actualização)

O tema que está a suscitar maior controvérsia, merece honras de 1ª página
Na passada quarta feira durante o treino dos Seniores do Guadiana, jogadores e treinador foram informados que Hugo Felício deixava de ser treinador da equipa. Os seniores do Guadiana encontram-se em último lugar na tabela classificativa tendo este fim-de-semana averbado uma derrota por 6-1 frente ao Moura.Não sabemos se já há substituto indicado para o treinador agora dispensado.

124 comentários:

  1. Que modernos que nós estamos, até a "chicotada psicológica" já chegou a Mértola!???

    ResponderEliminar
  2. São os efeitos do sismo da madrugada de dia 3 de Março.

    ResponderEliminar
  3. "Em quarto lugar cá pra mim o Guadiana vai sempre em primeiro com uns rapazes tão geitosos vai sempre em primeiro" sic
    Conversa da Dona Ermelinda lembram-se?
    Pois a senhora já saberia da queda do treinador e, habilitada como está a prestar "servicinhos" uns mais vulgares do que outros, já estava a fazer-se ao lugar.
    E o esquema de jogo dela está à vista, e dá garantias, como aquelas chaves desdobradas no totobola. A serviçal propoê-se jogar com múltiplas, e se acertar na chave garante pelo menos o "quarto lugar"
    É o que ela diz, não estou a inventar.

    ResponderEliminar
  4. talvez o homem estivesse cansado....espero que encontrem uma solução á altura para manter o clube na 1ª divisão...que pena com um compelexo novo ver o clube a jogar com o miltfontes e boavista dos pinheiros...vejam lá se resovem isso rápido....e se precisarem de uma ajudinha para treinar...posso dar uns palpites

    ResponderEliminar
  5. @zé "mansinho"
    Dá-lá os palpites!!

    ResponderEliminar
  6. Quando os jogadores jogam mal o treinador é que paga, sempre foi assim e sempre o será, jogadores que não jogam ficam chateados.
    E quem paga é que paga as favas é o treinador, isso é aqui, na china ou em qualquer lugar.
    Quando é que se terá a mentalidade de despedir os jogadores que não joguem bem em vez do treinador.
    Força Hugo

    ResponderEliminar
  7. @misterio

    Na China ou em qualquer lugar talvez tenhas razão. Aqui acho que foi a primeira vez...

    ResponderEliminar
  8. Há a primeira vez para tdo. Mértola não é diferente dos outros sitios

    ResponderEliminar
  9. NÃO?! Nalgumas coisas deve ser...

    É o único clube na 1ª Div Distrital onde:

    - Não se pagam ordenados a jogadores
    - Os principais dirigentes são jogadores
    - A média de jogadores nos treinos ronda os doze
    - Apenas 6/7 conseguem fazer os três treinos da semana
    - Não tem uma única carrinha em condições de circular
    - Actualmente nem receita de bilheteira pode ter

    Posso continuar mas acho que isto já faz do CFG um clube diferente dos outros. Para o bem e para o mal...

    ResponderEliminar
  10. Faltava cá a cobracapelo abespinhada.
    Olha rica reafirmo que cá pra mim o Guadiana vai sempre em primeiro mesmo quando vai em último, porque é o clube da minha terra.
    Agora vulgaridade e "servicinhos" é consigo.

    ResponderEliminar
  11. @Turra
    Concordo em absoluto contigo.

    @Cobracapelo
    @Ermelinda
    Levem lá as vossas tricas para outro lado e opinem sobre o tema dos artigos.

    O Guadiana é uma instituição que nos deve merece todo o respeito, pelo seu historial, pelo tipo de opções que tem assumido (entre outras as referidas pelo Turra. No que se refere à situação em discussão, a dispensa do treinador, quem sabe os motivos é quem tomou a dicisão ou seja a Direcção, que certamente em local próprio informará os sócios.
    No entanto e apesar de não saber quais os motivos posso dizer que na minha opinião um clube com as caracteristicas do Guadiana deve apostar num trabalho de longo prazo em que os resultados desportivos imediatos devem ser sacrificados a uma lógica de trabalho de qualidade. Claro que todos gostamos de ganhar e de ver o nosso Clube nos primeiros lugares.

    ResponderEliminar
  12. O mal do guadiana é haver demasiados meninos da bola, que nao treinam durante a semana e sao titulares ao domingo.
    Acabem com isso.Se forem obrigados a correr vao ver como desistem logo. o guadiana ta entregue a bicharada

    ResponderEliminar
  13. @anônimo das 3.32PM
    Entregue à "bicharada" já esteve sem qualquer tipo de dúvida.
    Agora pode estar entregue a pessoas com cuja gestão tu ou eu não concordamos mas gente séria que tem apresentado as continhas certas no final do ano com seriedade e honestidade. Além disso tu e eu se não concordamos podemos sempre juntar-nos, convocar uma Assembleia e dizer que não concordamos. Mais, podemos ainda juntar-nos e fazer uma lista para tentar fazer melhor.
    Agora tar aqui a mandar "bitatos" pro ar e a coçar os "ditos" tá mal.

    ResponderEliminar
  14. Correr faz desmanchar o penteado!

    ResponderEliminar
  15. ... e seca a pele!

    ResponderEliminar
  16. @sr viegas
    não perde uma oportunidade para lembrar que é o dono disto.
    Abra os comentários só pra amigos e amigos e tem o problema resolvido . dahhhhhh

    ResponderEliminar
  17. Ou será porque o treinador é de Beja?
    E isso preocupa certas pessoas do concelho

    ResponderEliminar
  18. O Serginho é o dos melhores jogadores do Guadiana e no entanto ele nao jogava, e ia treinar a semana toda e jogar 5min é mentira... os resultados n apareciam, o jogadores tb se baldavam, mas o treinador tb tem culpa...
    acho que foi a decição certa!!


    FORAAAAAA COM CÃOOO!!!

    ResponderEliminar
  19. "- Os principais dirigentes são jogadores."
    "- A média de jogadores nos treinos ronda os doze."
    "- Apenas 6/7 conseguem fazer os três treinos da semana."
    Quer então dizer... Os principais jogadores despediram o treinador. Será que devem por o lugar da direcção à disposição dos sócios?
    Uma equipa que não treina deve exigir resultados?
    Sinceramente julgo o trabalho nos clubes bastante importante ao nível dos escalões de formação, mas no que diz respeito aos seniores questiono seriamente se o dinheiro gasto não seria mais útil noutras coisas, num concelho com tantas carências.
    Parece-me que a canoagem tem dado frutos ao bom nome de Mértola e parece-me motivo de orgulho, já o futebol é mais chacotas. Acho que vale a pena debater se vale a pena seguir apoiando este tipo de colectividades.

    ResponderEliminar
  20. @ Curioso

    O lugar da Direcção está sempre à disposição dos sócios. Só que como os sócios não se chegam à frente lá têm de ser os jogadores (k tb são sócios) a pegar. E é se quiserem jogar à bola! Este é já o segundo mandato onde ninguém quer pegar no Clube.

    "Uma equipa que não treina deve exigir resultados?"
    O plantel tem à volta de 18/20 jogadores disponíveis. Todos treinam: uns 3 vezes (os tais 6/7) outros duas e outros uma, dependendo da disponibilidade de cada um. Talvez eu não me tenha explicado bem no comment anterior.

    Em relação aos séniores do Guadiana não me parece que estejam assim tão mal nem que sejam motivo de chacotas. Se ganharem o jogo que têm em atraso ficam acima da linha de água e o dinheiro que se gasta nos séniores não é quantia que deva preocupar a população do Concelho.

    ResponderEliminar
  21. Tou esclarecido… basta explicar a chicotada e como se mantém um clube que não desperta interesse dos sócios.

    ResponderEliminar
  22. @ curioso

    Infelizmente aí não o sei ajudar

    ResponderEliminar
  23. Mas com o investimento que a Câmara quer fazer no campo... bem podiam alterar também as regras do jogo...E que tal começarem a jogar com três bolas........

    ResponderEliminar
  24. ja que se fala tanto em campo de golf, que tal fazer lá uns buraquinhos e praticar?? Acho que há condições suficientes ou não?? aliás, era algo que se enquadrava bem no futuro SPA. Encaixava que nem uma luva na política de desenvolvimento do executivo da Câmara.

    ResponderEliminar
  25. Bem que agora podem contratar o Trapatoni, para o Guadiana

    ResponderEliminar
  26. o Trap já foi contactado, mas só vem quando o SPA estiver pronto. Ele até nem leva muito, mas está sujeito a baterem com ele no lar e e não tá para isso. Ele tambem disse que pirâmides só no egipto, saffa-te!!

    ResponderEliminar
  27. Relva? o pelado nao chega para as exibicoes que tem feito???
    Aprendam a trocar a bola e a jogar a seria e depois logo tinham relva...É so meninos que nao podem despentear-se...

    ResponderEliminar
  28. Esta é sempre uma situação complicada para nós,ainda para mais quando o treinador está conosco há mais de 2 anos e que se integrou muito bem no grupo. A maioria das pessoas não tem noção de que o Guadiana é uma "familia" (sempre aberta a novos membros) e o Hugo fazia parte desta família(eu pessoalmente penso que ainda o faz).É com muita mágoa que vejo o "mister" sair do clube.
    A direcção do Clube de Futebol Guadiana tomou uma decisão, decisão esta tomada com um e não mais do que um objectivo, Melhorar o rendimento da equipa e atingir os objectivos desportivos desta época. As direcções são formadas para tomarem opcções em nome do Clube, esta foi mais uma opção, se resulta ou não?! Só o tempo o dirá, mas dá parte do plantel tudo será feito com o maior amor e entrega à camisola, para que no final do campeonato possamos atingir os nossos objectivos, e orgulharmo-nos do nosso trabalho, do próximo treinador e do HUGO.

    FORÇA GUADIANA

    ResponderEliminar
  29. " vá la um homem a caça com uns cães destes. Ensineios a ladrar e agora querem morder-me" O titulo perfeito para 1 qualquer j.desportivo que infomasse do despedimento do treinador do Guadiana(prof.H.felicio).Hugo pensavas k as ideias estavam a cimentar na cabeça dos directores mas os pilares são de MADEIRA e não aguentaram a pressão.Chapa 6 logo no 1ºjogo??Estão no caminho certo!! O INATEL.

    ResponderEliminar
  30. Para o ano nem o zorrinho aceita treinar o Guadiana.

    ResponderEliminar
  31. Está na hora do intruso entrar.
    Já vi que a cabeça do "anonymous" nem dá para bola suplente.Está claramente furada.
    Onde tem andado ele? Já conclui andou encostado aos Pilares de MADEIRA QUE EM duas épocas aprodeceram e fazeram ruir os alicerces do Guadiana.

    Boa TURRA e ZÈ DO BONÉ vocês são inteligentes e sabem o que é amar Mértola sem interesse e nunca comer à conta do orçamento.
    O Guadiana é um grande clube de grandes directores, grandes atletas e grandes sócios.
    Já gora annonymous qual é o teu número de sócio?
    Avaliar um clube que não paga a jogadores, fomenta os jovens para a prática do desporto e cujos directores são os próprios jogadores talvez seja único no País, ñão é tarefa para todos.
    Parabéns a todos. Continuem a vossa marcha .Não se importem muito com os resultados. Dignifiquem a vossa camisola e foi o que fizeram domingo em Moura mesmo perdendo.
    Prefiro um Guadina com jovens de Mértola sem receberem nada do que um Moura que paga mundos e fundos e apenas tem um jovem de Moura.
    Os ca~es ladram não têm força para morder e vocês homens do Guadiana passam impolutados com o dever cumprido e a certeza de que cada centimo gasto tem um justificativo.
    O hugo não foi despedido, não houve chicotada, houve uma conversa de amigos onde todos estiveram de acordo experimentar outras soluções.
    Não se preocupem que a relva está a nascer para fazer nascer também outros para a prática desportiva e é isto que dói ao "anónimos" que não querem atingir o Guadiana mas outros valôres.

    ResponderEliminar
  32. Depois de ler todos os comentários acima, tarefa que confesso, não foi fácil, é de relembrar mais uma vez que esta equipa é constituida pelos rapazes da terra, que só com muita dedicação e esforço têm conseguido alguma coisa!
    Nem todos treinam durante a semana porque têm outras obrigações e objectivos! Mas esfolam-se para treinar pelo menos uma vez por semana, e no domingo lá estão, à chuva e ao sol, penteados ou despenteados, apenas, por amor à camisola e gosto em jogar futebol!
    Acho ingrato criticar quem se esforça, principalmente quando quem critica nem assiste aos jogos!
    O concelho pode ter algumas carências, mas existem fundos específicos para estas modalidades e julgo que é dever do municipio apoiar quem quer levar o nome de Mértola mais longe! Quer seja o Clube Náutico ou o Clube de Futebol Guadiana.
    Já agora, quantos de vós são sócios de qualquer uma das instituições?

    ResponderEliminar
  33. @Mertolinha - É bom saber que há alguém que reconhece os nossos esforços e o nosso amor ao CFG.

    É de uma tremenda injustiça dizer o contrário. Quanto aos penteados, sim é verdade, nós temos uma cabelereira profissional que nos penteia a todos antes dos jogos, e por vezes no intervalo ainda dá uns arranjos. Sabe meu amigo ou minha amiga, há muitas estruturas que à falta de "aço", se aguentam com "Madeira Nova". Falar é fácil, mas para alguns pode tornar-se muito dificil.

    ResponderEliminar
  34. Adoro estes miudos que chegaram e venceram. A nova geração não baixou os braços e foi á luta...pagar dívidas, incentivar atletas e jogar á bola. Força pessoal, voçês mereçem todo o mérito e respeito.

    ResponderEliminar
  35. Em toda a parte, se despedem treinadores sem dramas. Ora e o que se constata é que em Mértola o despedimento do treinador é o caso do dia, da semana, do ano!? Pelo amor de Deus, acordem para a vida real. Estamos a falar daquele treinador (com todo o respeito) que todos diziam é o GELO em pessoa! Agora faz-se uma tempestade num copo de água. Deixem-se de dramatismos e em vez de criticarem os únicos que deram a cara para tirar o clube da "MERDA" apoiem-nos ou então cheguem-se à frente. Pois é já me esquecia é bem melhor critcar do que fazer. Apoiem os atletas e o resto é conversa.

    FORÇA GUADIANA!

    ResponderEliminar
  36. Como é ridículo despedir um treinador, que não tem culpa dos maus resultados desta reles equipa de gente que tem a mania que sabe jogar a bola…
    Pois é se vocês tivessem de fazer como a maior parte das equipas em Portugal, que tem de eles próprios sustentar um estádio, vocês já estariam isso sim na miséria. Onde já se viu a tamanha chuli-se de serem sustentados pela autarquia que vos da um campo com uns balneários em condições e onde tudo é feito por funcionários da autarquia de Mértola… e mesmo assim ainda se choram dos maus resultados, vocês eram sim para por os olhos nas outra equipas que jogam com vocês, e ai tem a lição de como se gere um clube.
    Vocês até me parecem o Real Madrid com a equipa dos galácticos, na vossa equipa a tanto coxo que até o Mantorras era titular indiscutível na equipa do Guadiana, e ainda lhe dava o bailinho a jogar a bola….
    Toca a pensar no futuro, pois a boa vida do clube esta a ir rio abaixo…..

    ResponderEliminar
  37. ALGUEM Q PASSOU POR MERTOLA...infelizmente é facil criticar negativamente, mas o q eu aprendi sobre o Guadiana e o q conseguiram fazer os "novos" dirigentes e jogadores deveria ser um motivo de orgulho para todos vcs.
    P.S. um enorme abraço para ti Hugo...a vida é sempre para a frente e de consciencia tranquila.

    ResponderEliminar
  38. o mesmo anonimo q passou por MERTOLA DIZ: mas tb aprendi q em Mertola e não estou a falar do futebol,é facil verificar q para estarem bem é estar a dizer mal...pq vcs não se unem nem dão o verdadeiro valor pela bonita e acolhedora terra q é MERTOLA...mas em td. desculpem mas é a minha opinião....

    ResponderEliminar
  39. @Scolari
    Sr. ou Sra. Scolari, como sabe esta situação tornou-se complicada ou está a tornar-se. O bom senso deve imperar sempre ao gerir este assunto. Acredito que esteja a queres mostrar o seu desagrado para com o sucedido, embora não o esteja a conseguir fazer da melhor forma.
    O treinador tem sempre culpa dos maus resultados, porque o treinador também faz parte do grupo de trabalho. Jogadores e treinador tem ambos culpa no "cartório", quer se vença quer se perca. É óbvio que a culpa nunca é de apenas uma pessoa.

    O meu nome não foi escolhido ao acaso, caso ainda não tenha percebido sou um dos jogadores do Clube, e não lhe posso dizer que me sinto bem ao ler a sua acusação. Somos jogadores de futebol amador, temos plena consciência disso, enfrantamos muitas dificuldades no dia-a-dia do clube, mas a humildade essa, até é demasiada. Até o próprio Hugo o referia muito como sendo um ponto fraco da equipa. As pessoas que nos conhecem sabem o que nós somos, é injusto dizer-se isso, só gostava que conhecesse alguns de nós.

    Em relação à Câmara financiar "tudo", bem digamos que o Governo não tem culpa que chova, bem como nós não temos culpa da nossa posição geográfica e da distribuição de recursos no país. Concerteza que não explica tudo, mas basta conhecer um pouco da nossa realidade para verificar que assume uma enorme importância.Mas concordo consigo quando diz, ou tenta dizer, que o clube deveria ser auto-sustentável. Penso que as pessoas que estão na direcção também concordam.

    Suponho que o termo coxo, seja aqui aplicado no sentido de alguém que não sabe jogar futebol. Bem, efectivamente há melhores jogadores que nós, mas também há piores, mas uma coisa lhe garanto, devem existir poucos jogadores de futebol com o amor ao clube e à terra que representam, como os jogadores do Guadiana. Mas deixo-lhe aqui um convite a participar nos nossos treinos, talvez venha a perceber que o futebol não é um jogo de consola.

    Estou muito optimista em relação ao futuro. Não sei se me é intrinseco, mas gosto do que vejo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  40. EQUIVOCOS DE SCOLARI...

    “Scolari disse...” (E CAPS LOCK CORRIGE)
    “Como é ridículo despedir um treinador, que não tem culpa dos maus resultados”…(EQUIVOCO Nº1: NEM VOCÊ, NEM NINGUÊM, SABE DE QUEM É A CULPA…SÓ SE VOCÊ FOR O BRUXO LÁ DE GUIMARÃES!!!BEM, PELOS COMENTÁRIOS QUE COLOCOU A SEGUIR, NÃO DEVE PERCEBER A PIADA PORQUE SE VÊ QUE É UMA PESSOA QUE DESCONHECE TODO O FUTEBOL EM TODOS OS ASPECTOS)”…desta reles equipa de gente que tem a mania que sabe jogar a bola…” (EQUIVOCO Nº2: MAIS UMA VEZ EQUIVOCOU-SE…SE CONHECE-SE OS JOGADORES DO GUADIANA, SABERIA QUE PODEM TER TUDO MENOS A MANIA DE SABER JOGAR Á BOLA…SE CALHAR, ALGUNS JOGADORES, DEVIAM TER A MANIA DE TER CONSEGUIDO A PROEZA DE NÃO DEIXAR COM QUE O GUADIANA ACABASSE, E NEM ESSA ELES A TÊM…PORQUE NÃO PRECISAM…SE NÃO FOSSEM ESSES RELES JOGADORES DE QUE FALA…AO MENOS ALGO DE BOM TINHA ACONTECIDO, EU E OS OUTROS BLOGUERS TINHAMOS A FELICIDADE DE NÃO O TER OUVIDO, E VOCÊ NÃO TINHA CAÍDO NO RIDICULO)
    ”Pois é se vocês tivessem de fazer como a maior parte das equipas em Portugal, que tem de eles próprios sustentar um estádio, vocês já estariam isso sim na miséria. Onde já se viu a tamanha chuli-se de serem sustentados pela autarquia que vos da um campo com uns balneários em condições e onde tudo é feito por funcionários da autarquia de Mértola…”(EQUIVOCO Nº3: DA MISÉRIA E DA CHULI-SE FOI DE ONDE OS JOGADORES TIRARAM O GUADIANA POR CAUSA DE UM QUE TINHA…A TAL MANIA DE QUE SABIA GERIR UM CLUBE. QUANTO AO COMENTÁRIO DO “SUSTENTADOS PELA AUTARQUIA”…E AFINS, NEM SEQUER VOU COMENTAR PORQUE RIDICULO FICAVA EU SE O COMENTASSE.QUALQUER PESSOA QUE CONHECE O MUNDO DO FUTEBOL E A RELAÇÃO COM AS SUAS AUTARQUIAS, NO MINIMO TEM VONTADE DE RIR COM OPINIÃO DESTE SCOLARI)…“e mesmo assim ainda se choram dos maus resultados, vocês eram sim para por os olhos nas outra equipas que jogam com vocês, e ai tem a lição de como se gere um clube." (EQUIVOCO Nº4: SE CONHECE-SE O FUTEBOL DISTRITAL DE BEJA, MAIS UMA VEZ TINHA FICADO CALADO E NÃO FALAVA DO QUE DESCONHECE!AS OUTRAS EQUIPAS É QUE TÊM QUE POR OS OLHOS NO GUADIANA PARA SABER COMO GERIR UM CLUBE, SEM DEVER NADA A NINGUEM, SEM PAGAR A JOGADORES E MESMO ASSIM CONSEGUIR MILITAR NA 1ª DIVISÃO DISTRITAL!)
    "Vocês até me parecem o Real Madrid com a equipa dos galácticos,…” (EQUIVOCO Nº5: ESTA COMPARAÇÃO BIZARRA É MESMO DE ALGUEM QUE MAIS UMA VEZ NÃO SABE DO QUE ESTÁ A FALAR! O REAL MADRID É A EQUIPA QUE TEM MAIS JOGADORES CONHECIDOS NO MUNDO E MAIS DINHEIRO GASTA EM SALÁRIOS…O GUADIANA É O CLUBE QUE MENOS DINHEIRO GASTA EM ORDENADOS E QUE MENOS JOGADORES TEM CONHECIDOS N DISTITO!PARVO SOU EU QUE PERCO TEMPO COM ESTES JAGUNÇOS!!!)…”na vossa equipa a tanto coxo que até o Mantorras era titular indiscutível na equipa do Guadiana, e ainda lhe dava o bailinho a jogar a bola….
    Toca a pensar no futuro, pois a boa vida do clube esta a ir rio abaixo…..”

    Conclusão: É mesmo o Scolari!!! É burro como ele, fala do que não sabe e do que não deve falar como ele! Não conhece os jogadores e a equipa como ele! Só espero que um saia da selecção para não a tornar vergonhosa no próximo Mundial 2006 e o outro que saia do blog para não o tornar ridículo!
    P.S: Um conselho para o Scolari e para outros bloguers: não comentem só por comentar e não comentem quando não sabem do que estão a falar para não correrem o risco de cair no ridículo como o(s) Scolari(s)!!!

    "Numa tarde de rosas de flores mimosas de Mértola partiu..." (ENCONTREI OUTRA SEMELHANÇA, UM NÃO SABE O HINO DE PORTUGAL E O OUTRO NÃO SABE O HINO DO GUADIANA)

    ResponderEliminar
  41. Conversa animada e pouco lúdica, não se aprende nada.

    Agradável palestra e lição que está a dar ao scolari, mas é pena que nem todos temos a mesma sapiencia que você. Quando comenta os "equivocos de Scolari" Dá mesmo a sensação que afinal nem tudo vai mal. Boa, porque assim fico contente, afinal os resultados até não são assim tão maus, nem morre ninguém porque o treinador é despedido, nem é crise nenhuma quando a câmara gasta milhares de contos num clube, onde os jogadores (alguns) se estão nas tintas para irem aos treinos. Enfim, estou esclarecido em relação a sua boa lição de futebol distrital. Nem me atrevia falar mais porque se cai no ridiculo, pelo menos quem lhe responde...

    Certo é que pro ano irão fazer companhia ao S. Domingos, que mesmo com um campo de futebol em ruinas, com dívidas, sem bancadas, mas com muitos mais adeptos que o Guadiana, lá vai criando uma equipa com jovens que se calhar não tinham lugar no banco do GFC. Ai veremos quem afinal são os galácticos do concelho, com duas equipas na mesma divisão, mas com recursos completamente diferentes. Duas equipas, dois campos de futebol, um bom outro pôdre.

    Conclusão: Eu não sou o Scolari, mas se fosse ele, você não tinha lugar na minha equipa.

    ResponderEliminar
  42. Já cá faltavam os inteligentes da Mina...

    ResponderEliminar
  43. Força Guadiana! Quem pega num Clube cheio de dívidas (feitas por outros) só demonstra muita coragem e amor ao Clube. O resto é conversa..

    ResponderEliminar
  44. Muita roupa se tem lavado. Não posso deixar, dps de ler estes comentários todos, de manifestar a minha opinião acerca da situação actual do mertola. E de louvar quem quer que seja que suporta e gere no dia a dia um clube com as vossas dificuldades, que tem a preocupação de formar jovens noutros escalões, que se preocupa e procura melhorar as infraestruturas, que tem um grupo que trabalha por amor a camisola isto é uma situação unica no nosso distrito. Os apoios câmararios, desde que aplicados de forma organizada e em consciênçia são sempre bem vindos e merecidos.No vosso caso penso que esta a vista onde o dinheiro tem sido bem investido.Quanto a situação actual acho que não está nada perdido, acho que têm condições para a manutenção (desde que segurem o grupo)e o vosso campeonato começa agora.Quanto a situação com o treinador penso que se precipitaram e cheira tambem um pouco a "mal agradeçidos".Foi prematuro terem abdicado dos serviços do Hugo, quem tem projectos para o futuro não pode trabalhar assim. O que são hoje a nivel de distrito podem, em boa parte, agradecer a ele. Penso que se derem continuidade aos metodos de treino com rigor e determinação têm condições para assegurar a manutenção.
    BOA SORTE GUADIANA.

    ResponderEliminar
  45. É ridiculo no meu ponto de vistas as consecutivas comparações entre o Guadiana e o S. Domingos...cada um é o que é, ambos tem valor, não vale a pena andarem sempre a tentar arranjar conflitos entre os clubes. A rivalidade que querem que exista, não existe, e por mim não há-de existir.

    ResponderEliminar
  46. Na passada quarta-feira durante o treino dos seniores do Guadiana, os jogadores/dirigentes dirigiram-se ao treinador para lhe comunicar que acabava de ser demitido, ao que o treinador respondeu com um castigo de 2 voltas ao campo:
    -Mas mister, não está a compreender, nós acabamos de o demitir...
    -Ah desobedecem ao castigo?, pois agora passa a ser 5 voltas ao campo e não se fala mais no assunto!
    À Mourinho!

    ResponderEliminar
  47. Como é que esta terra há-de progredir? todos falam,falam, falam, mas não fazem nada. São todos muita bons mas é a coçar a micose nos cafés e a encharcar a vela.

    ResponderEliminar
  48. Não é obrigatório comentar todos os temas ... quem não sabe o que dizer esteja quietinho ou escolha outro.

    ResponderEliminar
  49. Talvez durante o vosso percurso até ao inatel se lembrem de quem vos tentou dar a mão.

    ResponderEliminar
  50. Deviam era ter despedido os jogadores, esses sim é que nem aos treinos vão, como querem eles ganhar. começando pelo presidente que tambem joga esse sim devia ter vergonha na cara pelo desempenho dos seus colegas jogadores... vcs nem se comparam com o S. Domingos, que mesmo ficando em ultimo lugar, pelo menos tinham muito publico a ver o jogo.
    Isso sim é que é um clube, não como vcs que jogam num campo municipal, onde nem água nem luz vcs pagam, e mesmo assim ainda vc criticam essse clube. vcs deviam era por os olhos aqui no s. domingos, só que vcs tivessem de pagar todas essas despesas já vcs tinham entrado em falencia a muito....

    ResponderEliminar
  51. tadinho do scolari é doente. Que lha havemos de fazer. Não liguem.

    ResponderEliminar
  52. @Scolari
    epá já viste que és um triste...
    Viva o S. Domingos são os maiores. pronto tás contente. epá fazias um favor ao blog se tivesses calado.

    ResponderEliminar
  53. O iate de Abramovich está atracado no Pomarão. Inicialmente julgou-se que teria vindo marcar mesa para o festival do peixe do rio mas segundo informações de uma fonte proxima, parece que o motivo da visita se prende com uma reunião de emergênçia com a direcção do Guadiana.Segundo a mesma fonte, Roman Abramovich veio aconselhar-se com os directores deste clube acerca do futuro de José Mourinho no Chelsea uma vez que os mesmos têm experiençia em lidar com situações deste grau.

    ResponderEliminar
  54. Só é pena que o Luís Mestre não tenha sido dispensado também... um jogador do plantel. Tu sabes bem quem é!

    ResponderEliminar
  55. O Luís Mestre também devia ter sido dispensado...um jogador do plantel. Tu sabes quem eu sou.

    ResponderEliminar
  56. O senhor scolari sofre de dor de cotovêlo, corno ou o que quer que seja...essa comparação com o S. Domingos era mesmo de esperar, bastou-me ler umas frases suas para me aperceber logo da sua proveniência...que por sinal é a mesma do grupo de bandidos que andou a estragar uma noite num dos bares de mértola! É pena que uma terra bonita como a mina seja povoada por um bando de jovens mentecaptos na sua maioria, mas não na totalidade, reconheço que existem lá pessoas com alguma educação e bom senso! Acordem para a vida e apercebam-se daa razões porque algumas pessoas não gostam de vocês... Perdoem-me este aparte!
    Em relação à falta de comparência de jogadores nos treinos, a razão para tal não é o medo de "desmanchar o penteado" ou "queimar a pele", mas sim o facto de terem uma vida além do Guadiana e de muitas vezes esta vida estar sedeada a alguns kilometros (MUITOS!!!) de distância...qualquer pessoa com bom senso compreende as razões destes jovens que ainda lutam pelo guadiana =) Eu compreendo! Força Pessoal!

    ResponderEliminar
  57. É pena pessoal mas hoje para variar
    o nºde 6/7 atletas no treino , estavam a treinar 17 jogadores , algo já mudou . Se calhar já valeu a pena ter mudado , e o resto virá a seguir.Força GUADIANA

    ResponderEliminar
  58. @migas
    afinal, fazem tantos Km que não dá para vir a todos os treinos, mas ao de ontem...foi por cusquice? ou foi porque conseguiram o que queriam?

    @dois jogadores do plantel
    Deviam ter vergonha, são jogadores do mesmo plantel e vêm "expulsar" o Luis Mestre no Blog, no dicionário ha uma palavra que é FRONTALIDADE, e também HONESTIDADE, e ainda INTEGRIDADE, mas vocês são mais do tipo DESPREZÍVEL!

    Que fique claro, que eu gosto muito de futebol, mas, há muito que não perco tempo com o Guadiana, não tenho paciência para os enrolos cíclicos envolvendo jogadores, direcções e pretensos e reputados salvadores do Guadiana!
    Se gostam assim tanto do Clube, trabalhem mais e arranjem menos Bodes Expiatórios!

    ResponderEliminar
  59. Tá bonito tá.
    Até colegas de equipa a insultarem-se, o que se seguirá a seguir, deve ser a direcção a sair.

    ResponderEliminar
  60. Ainda têm 17 jogadores para treinar? Boa. Sabado em Entradas é que vamos ver como é se os lindinhos que treinam uma vez por semana jogam a titulares e os que trabalham os treinos todos vão para o banco.

    ResponderEliminar
  61. @silvia
    eu estou identificado, tens de subir para cinco a tua estatística

    ResponderEliminar
  62. Não treino em condições nem jogo há mais de quatro meses, desde a segunda jornada com o Almodôvar. Se me poderem dizer o que fiz para merecer a dispensa agradecia...

    ResponderEliminar
  63. Amigo Hugo não podia deixar de agradecer ao presidente e directores do Guadiana por te terem dispensado. Agora ao fim de semana temos menos uma preocupação e para ti, de certeza absoluta que foi o melhor.Por ai e com essa maralha duvido que conseguisses fazer melhor do que a meia tabela. Boa sorte companheiro.

    ResponderEliminar
  64. eu gosto muito do guadiana dos jogadores e dos apanha bolas mas gosto mais de jogar no sega e na playstaxone e quando for grande tamem queria ter um ecrâ desses grandes de plasma pra ver a bola com os meus amigos lá em casa

    ResponderEliminar
  65. @analsd
    Não posso deixar de não concordar contigo. O ano passado conseguimos bons resultados, mas como sabes, ou deverias saber, este ano encontramo-nos noutra divisão, daí os resultados serem muito diferentes. Isso de criticar a atitute dos jogadores é algo que eu acho que não deverias fazer sem ter a certeza do que dizes, e neste caso é impossivel teres essa certeza.

    ResponderEliminar
  66. @Analsd Concordo contigo Enquanto houver no grupo quem julga que é dono do clube,que toma as decisões que acha mais acertadas sem consultarem os outros, nunca existirá entrega total de todos os jogadores.

    ResponderEliminar
  67. @anlsd
    Tens todo o direito à tua opinião, não estou a por isso em causa, apenas te estava a tentar explicar a diferença entre os resultados.
    Em relação ao esforço, minha cara amiga analsd, seja contra o Benfica ou o Odivelas, nós tentamos sempre dar 101%.

    @anonimo
    Os jogadores tentam sempre dar o máximo,podemos por vezes não o conseguir, mas a intenção é essa.E em relação a essas questões dos donos ou dos salvadores da pátria, deixa-me já dizer-te que não me afecta minimamente. Eu quero é jogar e ganhar.

    ResponderEliminar
  68. Infelizmente é muito triste ouvir muitos dos comentários que aqui estão...
    Uns porque não percebem minimamente o que se passa...outros porque têm a mania que sabem tudo...e outros que só querem arranjar conflitos...
    Aqueles que criticam os "que não se querem despentear"...Uma pergunta: porque não vão treinar? porque não se tentaram inscrever pa jogar? pa fazerem melhor?
    Enfim...jogar futebol não é para todos, né? mas criticar já é... ;)
    Raciocinem um pouco e em vez de andarem "coçando os tomates e as rolas" em casa,tentem ajudar...
    Informem-se...serão esclarecidos...
    Mas para que serve nos informar-mos,ne? Sempre foi muito mais fácil "coçar os tais"... ;)
    É pena isto tudo revoltar muita gente que sempre tentou segurar algo que parecia impossível...E mesmo assim, perante a situação, continuam a mandá-los abaixo...
    Continuem...POde ser que lhes dê mais força pa depois "dar na cara de muitos"... =)

    ResponderEliminar
  69. Após ler alguns dos muitos comentários que aqui se encontram sobre o despedimento do treinador da equipa senior do Guadiana e na qualidade de dirigente deste Clube, gostaria de tecer umas considerações sobre o assunto:
    O despedimento do treinador aconteceu na sequência de uma reunião de Direcção, a qual é contituída por sete elementos, dos quais apenas três são jogadores. Como devem saber, as decisões tomam-se por unanimidade ou por maioria, logo não foram os jogadores/directores que despediram o treinador mas sim a Direcção;
    Os motivos pelos quais se tomou esta decisão não têm que ser falados em praça pública. Quando muito, quando houver Assembleia Geral do Clube e caso os sócios lá compareçam, ser-lhes-ão explicadas as razões;
    Os resultados desportivos não são apenas a grande preocupação dos actuais dirigentes do CGF. Como já foi referido por algumas pessoas, este é um Clube com algumas particularidades, como o caso de não serem pagos ordenados a jogadores, de existir uma relação muito familiar entre todos, etc;
    Desta forma, há que ter tudo isto em conta quando se quer manter o espírito que durante muito tempo esteve na base do trabalho do Clube.
    Para além desta questão do treinador, que tantos comentários tem motivado, os quais acabam por arrastar-se para outro tipo de críticas, gostaria de relembrar a todos que os actuais dirigentes (sobretudo os que são jogadores) só estão a desempenhar cargos de Direcção porque, infelizmente, não houve ninguém em Mértola que o quisesse fazer quando se chegou à conclusão que o Clube estava com um passivo de cerca de 50.000,00 €. Isto aconteceu há dois anos atrás e hoje a situação financeira do CFG está praticamente estabilizada. As dívidas aos muitos fornecedores foram pagas na totalida, apenas existe um passivo referente a um empréstimo bancário efectuado pelos antigos dirigentes e que, por desconhecimento dos fins para que este se destinou, não foi assumido pela actual Direcção, estando o caso antregue ao tribunal.
    Muito mais haveria para dizer mas penso que só pelo que acabei de escrever é facilmente perceptível que eu tenha uma grande admiração pelos meus colegas dirigentes/jogadores que jogaram a mão ao Clube e muito me entristeço por ler tantos comentários a criticar de forma tão negativa a actuação de pessoas cujo papel parecem desconhecer dentro do Clube.

    ResponderEliminar
  70. Será que alguma vez vai deixar de haver más linguas?
    As criticas são de salutar quando tem fundamento, o dizer apenas para não estar calado, esqueçam. Conversas de café são muitas e eu que o diga. Gostaria de agradecer ao Hugo Felício pelo bom desempenho como treinador do Guadiana, pelos resultados positivos da epoca passada levando assim a equipa novamente à primeira distrital é pena que que este ano não tenha tido a mesma sorte. queria tb agradecer-lhe pelos bons momentos nos treinos, nos jogos pois são coisas que não se esquecem. Queria tb agradecer aos meus amigos e dirigentes do clube por não terem permitido qu o CFG desaparecesse, um grande obrigado pelo esforço exercido por todos. Os resultados negativos desta epoca são apenas uma prova de que não basta ter jeito para dar uns toques na bola, tem que se treinar com afinco e dedicação e isso em mtl é complicado pois a maioria dos jogadores tem a sua vida fora de mtl só podendo estar presentes ao fim de semana, não se podem fazer omeletes sem ovos. Se as coisas não melhorarem temos que ter paciencia e esperar que para o ano seja melhor, mais treinadores virão e mais dirigentes hão-de passar e o GUADIANA há-de existir sempre, quem sabe se num futuro não estaremos numa II liga ou assim?!?!?!?

    ResponderEliminar
  71. Não há uma alma caridosa que me dê um bocadinho de moral? Estou um bocado em baixo depois de ter sido dispensado por um 'anônimo'...

    ResponderEliminar
  72. Senhores dirigentes ou directores (eu chamaria-lhe ausentes)como é que se atrevem a comentar alguma coisa se voçes não têm conheçimento de causa e passam meses sem lá meterem o pacote.

    ResponderEliminar
  73. @luis mestre
    Então não aceitas "um bocadinho de moral" só porque vem de um benfiquista?

    ResponderEliminar
  74. @benfiquista

    claro que aceito :)

    ResponderEliminar
  75. Amigos! ja que o Hugo foi deposto, aproveitamos a carruagem e acabamos com o futebol no concelho. Muitas despesas e nada de resultados. Para quê esse campo relvado? qtos milhares gastos? e a manutenção. Ainda se tivessesmos alguma gloria podia justificar-se...
    Não seria melhor canalizarmos essas verbas para outras necessidades do concelho? Parece que os nossos autarcas estão a imitar os governos do nosso Pais com a construção de grandes estadios. Somos mesmo povinho do 3º mundo. Mentes pekeninas ...

    Já agora: Força Hugo, qdo destes alegrias todos de davam palmadinhas nas costas agora ja nao prestas. Ainda vão engolir o sapo...

    ResponderEliminar
  76. @luis mestre
    :)

    @Hugo
    :)

    ResponderEliminar
  77. @anonymous
    Com que então acabar com o futebol no concelho...Tou a ver que és tipo Bush, há muitos incêndios?!cortem-se as árvores...Acho que isto diz tudo.

    ResponderEliminar
  78. Eu Bush digo: Claro que nao cortaria as arvores, não queiras comparar coisas tão diferentes. Mandava limpar as matas, pela mão de obra desempregada (principalmente aqueles que são subsidiodependentes. Quanto ao futebol, ja vimos que, não dá (com hugo ou sem hugo) vamos apostar noutras modalidades desportivas. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  79. @anonymous. Concordo com a tua teoria, que tal seria a aposta no golf? Eu posso dar o taco e as bolas e tu dás o buraco.

    ResponderEliminar
  80. Tas a ser malcriado. Pessoas como tu e com reaspostas destas, tem lugar a participação noutros sites. Interna-te, para resolveres o teu complexo de bolas e taco. Será que tens?

    ResponderEliminar
  81. Boa resposta anonimo. Oh pica miolos, no lugar de golf, nao querias dizer berlinde? Tas a desdenhar tanto sobre tuas bolas e taco??????

    ResponderEliminar
  82. @cfg gostaria de saber afinal quem vai substituir o anterior treinador.
    Não me diga que temos um treinador em melhores condições pra o fazer nesta altura do campionato???

    ResponderEliminar
  83. Eu tenho de concordar com muito do que aqui já foi escrito, é que o mal muitas das vezes não está no treinador mas sim nos jogadores, mas neste caso especifico não sei de onde vem o mal.
    Eu ainda me pregunto se o guadiana foce como as outras equipas da distrital que tb tem dividas e campo proprio para sustentar e que tambem pagam aos seus jogadores salarios, agora pregunto eu se o Guadiana com estas condiçoes existiria????
    Quanto ao caso de se os jogadores treinam ou não, eu não sei qual a vossa regra, mas para mim que sou um mero treinador de bancada, ou me arranjavam uma boa justificação para faltarem aos treinos ou então nem convocados eles eram. E pelo que aqui tenho lido, e tb pelo que muita gente de Mértola já me disse, é a falta de desempenho destes jogadores em campo, se no ano passado o treinador era o mesmo e havia uma maior força de vontade em jogar a bola, o que se passa este ano????

    e quando há aqui um anonimo que diz que não valia a pena continuar com a obra do arelvamento do campo municipal de Mértola, eu tenho de concordar com ele, pois esse campo só serve para o Guadiana jogar, visto que os outros clubes do concelho todos eles tem o seu campo e em piores condições, e não é por isso que deixam de jogar a bola, vcs já pensaram bem no que querem fazer de futuro, e isso vale tanto para jogadores, sócios e dirigentes do Guadiana.....

    Lá por estarem na 1ª divisão distrital, não quer dizer que esta autarquia tenha de cumprir todos os vossos caprichos

    ResponderEliminar
  84. Será que as coisas estavam assim tão mal? o guadiana estava em ultimo mas na corrida para a pemanencia (com um jogo a menos) e já tinha jogado com as equipas teoricamente mais dificeis, começa agora a jogar com as equipas "mais acessiveis". Não creio que fosse essa a razão para terem afastado o treinador. Nos ultimos 15 anos não me lembro de o Guadiana andar muito melhor classificado (com + pontos) na 1º distrital.
    Julgo que não foi boa opção afastar o tecnico, não sei as razões mas considero que teriam de ser UMAS GRANDES RAZÕES para avançar com esta atitude, principalmente sem terem acordo com um substituto!
    Os que criticam os jogadores "pelo penteado" falam sem conhecimento de causa, não imaginam o esforço e empenho que é necessario para estar a competir...ao frio, chuva, sem €s (ao contrário de todas as outras equipas da 1ª divisão) etc... estar a dirigir (treinador)uma equipa tambem não é fácil, não se pode agradar a todos, há sempre alguem descontente... O trabalho da direcção em não deixar cair o clube tambem é de louvar...
    Mas com as particulariedads deste clube acho que foi um erro este afastamento porque o Guadiana precisa de trabalhar a longo prazo, precisa do maior nº de pessoas possiveis para ajudar, especialmente pessoas formadas, e de pessoas com vontade...
    Subscrevo as palavras do Gordilho.
    Força Guadiana... e todos os clubes do concelho!

    ResponderEliminar
  85. @gabriel alves
    Os jogadores são os mesmos assim como era o treinador, mas a diferença da 1ª divisão é grande em relação à 2ª. Penso que o empenho não baixou, as maioria das outras equipas é que têm outras estruturas que lhes permitem colmatar as dificuldades que lhes surgem (pagando a jogadores, contratando jogadores de fora, recursos ao nivel de transportes, + pessoas nas direcções, + trabalho de rectaguarda, + formação de atletas, etc). Enquanto o Guadiana não criar uma estrutura melhor por trás, com mais formação e envolvimento de mais pessoas a nível directivo dificilmente conseguirá melhores resultados...
    Quanto à questão do arrelvamento do campo municipal segundo consta este pertence à CMM, não ao CFGuadiana, terá concerteza um regulamento próprio tal como as outras instalações desportivas da autarquia (como é o caso da piscina e pavilhão) que possibilitam a prática desportiva em todas as vertentes (competitiva, escolar, lazer...) Quem pretender usufruir desse espaço concerteza que o poderá fazer, à luz do regulamento (como todos).
    As melhorias do campo não estão a ser feitas para satisfazer caprichos de ninguem mas sim para dotar essas instalações de qualidade aproveitando as verbas deste Quadro de Apoio. Piscina, Pavilhão com qualidade... tambem no futebol11 deve haver instalações de qualidade (quem não sabe do pó "respirado" pelos atletas no inicio das épocas, infelizmente não se podem melhorar todas desta forma.
    Segundo consta tambem já está avançado o projecto de melhoramento do campo Cross Brown (tambem não é para satisfazer caprichos do S.Domingos F.C.).
    A prática desportiva deve-se enaltecer e se possivel tentar dotá-la de qualidade para que seja realizada com prazer... não só a pensar em resultados... muito menos terminá-la plos resultados desportivos.

    ResponderEliminar
  86. Acabar com o futebol em mértola...Nem o Clube Nautico de Mértola,que por várias vezes já o referiram(O nautico sim, esse divulga o bom nome de Mértola), possui tantos atletas como o Guadiana. Digam aos miudos que vão treinar durante a semana, que já não podem jogar futebol, não sei precisar mas à volta de 40 devem ser. É extremamente importante o papel do clube na vila de Mértola. Já o era, e há-de continuar a ser.

    ResponderEliminar
  87. era bom para esclarecer a opinião pública que os actuais dirigentes divulgassem o que têm feito para tirar o clube do buraco em que estava, falassem dos atletas nos vários escalões, do apoio do comércio local, e da câmara, etc.
    e em termos comparativos das receitas e das despesas /ano.
    Assim quem anda nais descuidado com o assunto e vem aqui só dar bicadas, pelo menos fica informado.

    Fica uma pergunta (incómoda!?):
    os dirigentes locais da casa do benfica e do núcleo do sporting apoiam de alguma forma?

    ResponderEliminar
  88. €the one
    Ainda bem que me esclarece meu amigo, pois assim ja tenho a minha duvida esclarecida, e o que tenho de dizer é que o guadiana não merece estar na 1ª Divisão Distrital, pelo que vc diz a muita Falta de empenho.

    Se no ano passado, eles se empenharam para conseguir um lugar na 1ª divisão, onde é que essa garra foi parar este ano????
    O que é pena para o nosso concelho estar a desperdiçar euros de ajuda a um clube com falta de garra para fazer melhor pelo nosso concelho.


    @um adepto ausente
    me esclareça uma coisa, o que tem a casa do Benfica e o Nucleo Sportinguista a ver com a desgraça em que o Guadiana esta???

    ResponderEliminar
  89. @Gabriel Alves
    ò meu amigo, você com esses comentário, parece realmente o Gariel Alves. Diga-me lá então porque não merecemos estar na 1ª divisão distrital?!E já agora quem é o Sr. ou Sra. para poder julgar esta questão. Com que então a câmara não deve gastar euros com o Guadiana, por os jogadores não terem garra(é você que o diz,erradamente, mas diz), está a querer dizer que deveria antes direccionar esses euros para outro clube?!

    Ultimamente têm-se falado da nossa hipotética falta de entrega ao clube. Pois bem, nós estamos plenamente tranquilos que fazemos tudo o que podemos, mas claro que as criticas que aqui se fazem, não são colocadas com o intuito de serem explicadas mas sim apenas para criar mau estar, ou problemas entre nós. Podem continuar, até é giro. Foi assim que o gabriel Alves ficou conhecido...

    ResponderEliminar
  90. @adepto ausente
    É com agrado que vejo tantas pessoas de um momento para o outro a querer saber tanto do Guadiana. Como deves calcular essas informações devem ser faladas não no café, mas sim em assembleias. Apareçam e assim serão informados. Não se esqueçam, tem que ser sócios :)

    ResponderEliminar
  91. O GABRIEL ALVES PODIAS DAR A CARA. SABEMOS QUE ÉS COMENTADOR MAIS OU MENOS SABEMOS ONDE COMENTAS E COM QUEM COMENTAS, MAS ESTRANHAMENTE QUERES SABER AGORA TANTA COISA, QUERES ACABAR COM O CLUBE.. PRECISAMENTE NO MOMENTO EM QUE ELE ESTÁ MAIS PUJANTE.
    PENSAVA QUE VINHAS AQUI EXIGIR RESPONSABILIDADES AOS ANTERIORES DIRIGENTES E SABER COMO ESTÁ O PASSIVO DO CLUBE?
    NÃO TE PREOCUPES COM O ESTAR NA 1ª OU 2ª DIVISÃO.NÃO É ISSO QUE NOS INTERESSA.
    O QUE É IMPORTANTE MEU BURRO É ESTAR ACTIVO, TER GENTE MUITO JOVEM , ADOLESCENTES E HOMENS DE MEIA IDADE A FAZEREM O QUE GOSTAM E A DIVULGAR O NOSSO CONCELHO.
    FELIZMENTE O CLUBE RECUPEROU O SEU BOM NOME EM mÉRTOLA, NA aSSOCIAÇÃO DE bEJA E JUNTO DOS SEUS FORNECEDORES.
    HOJE É UM CLUBE RESPEITADO GERIDO POR GENTE SÉRIA E COM PRATICANTES DE ALTO NIVEL.~
    QUANTO MELHOR O CLUBE ESTIVER MAIS FURIOSOS ESTARÃO OS gABRIEL ALVES, QUE DEIXARÃO DE EXISTIR.
    FORÇA GUADIANA QUE O RUMO TRAÇADO É O DO SUCESSO MESMO QUE OS RESULTADOS DESPORTIVOS NÃO SE TRADUZEM EM PONTOS.
    MAS AS NOSSAS CONTAS SÃO FEITAS DOUTROS NÚMEROS.

    ResponderEliminar
  92. @gabriel alves
    Eu não disse que falta empenho, mas sim poucas pessoas a assumir esse trabalho (quase todos os dias da semana é necessário dispender de bastante tempo)por isso há poucas pessoas nas direcções e os outros preferem atirar postas de pescada como os comentadores desportivos sem perceber a realidade.
    Com muito esforço o Guadiana subiu de divisão, subiu, merece estar na 1ª... esperemos que com muito esforço consiga permanecer.
    Quanto aos euros que são atribuidos a esse clube são em termos proporcionais iguais aos atribuidos a todos os outros clubes do concelho, ou seja, a autarquia atribui os subsidios de acordo com o regulamento de apoio ao associativismo desportivo.
    Esclareco-o ainda que o Guadiana está na luta pela permanencia na 1ª divisão, amanhã vai realizar o jogo que tem em atrazo, os jogadores têm garra (esperemos que o afastamento do treinador que estava a realizar um bom trabalho, não influencie negativamente). Força jogadores! Força GUADIANA!

    ResponderEliminar
  93. tristeza incrivel kd se fala assim do clube da nossa terra.. tenham vergonha em falar assim.. kem n ta la ou nka esteve n fale.. a unica pergunta k faço às pessoas k tão a falar mal é: "o k é k ja deste pelo guadiana?".. façam kk coisa de util.. n tendo nd pa fazer limitem-se a calar as bocas so arranjando critikas inuteis.. eu ja la estive e por isso sinto verdadeiro amor ao clube.. ao contrario da maioria das pessoas k está pr'aí a falar.. kd se ama algo.. é incondicional.. façam algo de util.. e n critikem akilo k é grande demais pa andar nas vossas bocas..

    ResponderEliminar
  94. A equipa que eliminou o Guadiana da taça de distrito e provocou a dispensa do Hugo Felicio, vai estar presente na final da taça depois de eliminar o Barrancos.

    ResponderEliminar
  95. O meus amigos, eu com os meus comentarios, não quiz ofender niguem, ao contrario do que o intruso ao me chamar burro, o que quiz sim foi comentar algo que se passa com este clube, e que gostaria de ver esse clube na ribalta, já que na epoca passada, teve a garra de subir as 1ª divisão distrital, o pq de esre nao não ter uma maior ambição, nos jogos que faz, visto que até a altura do despedimento do seu treinador,esse ser o mesmo e os jogadores tambem.
    Alias este ano sim eram para ter um maior empenho, visto que estão numa divisão superior a da epoca passada, e que para muitos de vos não é novidadde nenhuma. Pelo que sei o Guadiana não é a 1ª vez que se encontra nesta Divisão, por isso acho mesmo que deviam era de ter um maior empenho, e que nos jogos joga-sem com amor a camisola, o que se calhar muitos de vos não o fazem....

    A que ter é força de vontade em vez de andar a brincar com os sócios deste clube

    ResponderEliminar
  96. @Gabriel Alves
    Diz-me cá uma coisa...tu vais ver os nossos jogos?!Tens a certeza absoluta quando dizes que nós não jogamos com amor à camisola?!?! Não admito a ninguém, quanto mais a ti que és um mero "Gabriel Alves" que me acusem de jogar com falta de amor ao clube. Estás-me a ofender quando o dizes.
    No ano passado subimos de divisão, algo que não se pode exigir este ano. Os jogadores são os mesmos, os métodos de trabalho e treinador eram os mesmos, e tu queres que o Guadiana suba à 1ª distrital, e ainda suba à 3ª?!?! Epá daqui a 1/2 dúzia de anos tamos na superliga...Eu tb gostava, mas isto não funciona assim. A brincar com os sócios deste clube?! tu ès?! compareces nas reuniões?! fazes alguma coisa para ajudar?! Criticar tu criticas(mal mas criticas). Se és sócio, e tens essa filosofia talvez seja melhor repensares. Torna-te útil!!

    ResponderEliminar
  97. @um jogador
    Mais util tens tu de te tornares para dar um maior empenho e rendimento ao guadiana....
    E já agora não sou socio mas gosto muito de ir ver os vossos jogos, mas assim como jogadores com tu não ademira de voces levarem derrotas do arco da velha.....

    aprende a jogar a bola em vez de falares tanto....

    ResponderEliminar
  98. Queria corrigir uma informação falsa que alguem sem conhecimento do que fala, a colocou no blog: Não foi a derrota na Vidigueira que provocou a saída do treinador.Quem não sabe do que fala deve tar calado para não induzir as pessoas em erro!E ja agora,o resultado hoje foi: GUADIANA 1 - 0 Entradas...e isto sim foi provocado pela saída do treinador!

    ResponderEliminar
  99. Até parece que sabes quem eu sou...pelos menos as minhas caracteristicas sabes,que estranho!! não será antes aquela tua (in)utilidade de criticar por criticar?! Gostas de ir ver os nossos jogos?!ah já sei, deves ser um daqueles que lá andam, que aproveitam os jogos pa por na prática toda a estupidez do seu ser. Se não és sócio porque esta frase "A que ter é força de vontade em vez de andar a brincar com os sócios deste clube"...Oh meu amigo, faça-me um favor, não é sócio?então não pense em ser e ficamos todos muito agradecidos.

    ResponderEliminar
  100. @Gabriel Alves
    Ah é verdade...olha hoje o clube do meu coração, o Guadiana ganhou...Já me sinto útil. E tu?será que sentes o mesmo?!

    ResponderEliminar
  101. @ Anónimo da 1:00 AM
    A vitória deste fim de semana foi provocada pela saida do treinador e então a derrota em Moura, não foi?
    As coisas não são assim. O Guadiana ultrapassou a fase mais dificil do campeonato sem perder o pelotão, está a entrar agora numa fase em que vai jogar com equipas teoricamente mais acessiveis...
    A equipa técnica estava a fazer um bom trabalho.

    ResponderEliminar
  102. @anonimous da 1:00 Desculpa lá a minha frontalidade mas estás a ser hipocrita. Então se não foi a derrota na vidigueira o que foi??? A não ser que tenham algum complexo em relação as pessoas de Beja a ver pela forma como têm tratado o Luis Mestre! Não me admirava nada.

    ResponderEliminar
  103. @anonymous 11:09
    como deves saber só a direcção saberá o que foi, não vale a pena especular sobre os motivos.Conmplexos pelas pessoas de Beja..lolol só me posso rir. O Luis Mestre?! Belo moço...ganda Turra. Não inventem.

    ResponderEliminar
  104. anonimous das 11:09
    Mais uma vez tas-me a dar razão?!Não sabes do que falas,por isso devias tar calado!Se tivesses por dentro da situação saberias de certeza que não foi por o Guadiana ter perdido na Vidigueira que iria ser despedido o treinador.Quanto ao complexo de que falas,voltas a dar-me novamente razão(não sabes do que falas)e a cair no ridiculo para as outras pessoas que lêm o blog!Olha se soubesses o que tavas a dizer tinhas estado calado porque como também não sabes,o Luis Mestre nunca foi mal tratado neste clube,antes pelo contrário,e depois do jogo deste fim de semana,o Luis Mestre teve a jantar com toda a equipa e grupo de amigos que ele faz parte!Pergunta-lhe la se ele foi porque o obrigaram ou foi porque gosta do clube e gosta de estar com akele grupo de amigos que tu dizes que o mal tratam!Não falem do que não sabem,por favor!E ja agora, o Cavaco também é de Beja não é?!Se calhar só o deixamos jogar porque ele tem familia ali prá zona de Santana de Cambas!!!Complexos tens tu oh Patas d'ouriço!!!!E olha eu não sou hipócrita,sou é parvo por tar aki perdendo tempo a responder a uma pessoa que quer é isto...dar-te importância!Ok ganhas-te,dei-te o que querias!Mas olha eu também ganhei...1-0 ao Entradas!Por falar em Entradas...tu devias era tar de saída do blog pa não continuares a falar do que não sabes!

    P.S:Quando falei em Entradas não me tava a referir a nenhuma ementa de restaurante...Entradas é um clube da 1ª Ditrital da Associação Futebol de Beja!Achei importante dar-te esta informação tendo em conta a falta de informação que sempre revelas em relação a estes temas!

    ResponderEliminar
  105. 1º ponto, "amigo" gabriel alves, um comentador de respeito como "tu" devia, talvez, ter um pouco mais te atenção com a escrita, antes de sequer pensar em mandar "bitaítes" tão lisonjeiros para quem faz parte do clube... "ademira" deve ser alguma terra no litoral alentejano
    2º ponto, sou jogador do clube, estudo em Lisboa e como tal não posso treinar todos os dias...mas fiquem a saber que, quase todas as semanas, me desloco, pelo menos uma vez, ao estádio universitário, para treinar com equipas universitárias, a fim de não perder a forma... tudo isto, claro, porque tenho pouco empenho e não jogo por amor à camisola... gostava de ver se, muitos dos tão famosos anónimos que por aqui andam, tivessem de treinar e jogar como nós o fazemos... não quero fazer do grupo a que faço parte "um santo", mas acho que não nos podem apontar o dedo como aqui fizeram...
    mais 2 factos importantes: já se esqueceram de todo o trabalho que esta dircção teve para reerguer o clube? se anónimos e gabrieis alves, que tanto gostam do clube, o tivessem feito, se calhar ja tinham legitimidade para falar como falam; um abraço, hugo, por toda esta família que ajudaste a criar e da qual, penso eu, continuas a fazer parte!
    força guadiana
    abraço
    Markus

    ResponderEliminar
  106. @Markus
    Subscrevo tudo o que disses-te.

    ResponderEliminar
  107. E que tal pedirem opiniões sobre que bandas deviam vir tocar nas festas da vila? Só para mudar um pouco a conversa que já vai chateando.
    E cagar na xicotada do Hugo, o moço já deve ter as nalgas fervendo e não mereçe.
    Era Fixe

    ResponderEliminar
  108. Artistas para o cais (sem querer ser tendencioso):

    Antoine Clamaran
    Tiga
    Roman Flügel
    Slam
    Chus & Ceballos
    Superchumbo
    Di Paul
    Alex Santer
    Dj Vibe
    Victor Calderone
    Pete Tha Zouk

    Por favor escolham pelo menos um destes para a noite jovem...para não sonhar muito alto tentem trazer cá o Pete Tha Zouk! Já estamos fartos do Bastos (belo moço) =) e que tal um post sobre este tema?

    ResponderEliminar
  109. Falemos mas é daquele senhor da rádio, que diz mal a tordo e a direito do Guadiana

    ResponderEliminar
  110. Sr??? E desde quando aquilo é um sr???

    ResponderEliminar
  111. amigos atenção à linguagem e ao tema do artigo.

    ResponderEliminar
  112. @Vassoura
    Desde que cá chegaste este blog tá muito careta!!

    ResponderEliminar
  113. Não vejo o mal do tema do artigo. Essa personagem está constantemente a utilizar a rádio (potente meio de comunicação) para tecer considerações sobre o Guadiana. Talvez mereça que se lhe fazçam também a ele próprio algumax considerações.

    ResponderEliminar
  114. Tenho reparado que os comentarios estão a tentar tomar outras direcções será normal? Ou é o tema e os comentarios que se têm feito que possivelmente têm causado algum incomodo a algumas pessoas de consciencia pesada?

    ResponderEliminar
  115. Parece-me que as atenções estão a tentar ser canalizadas para outras direcções que não o tema principal deste post e que tanta polémica tem gerado O DESPEDIMENTO DO TECNICO PRINCIPAL DO GUADIANA- HUGO FELICIO. Ou será que está a causar algum incomodo, pelas conversas e comentarios que aqui têm surgido, em algumas pessoas que não têm justificacão para o tema e que têm dificuldades em admitir que meteram água?? Não tentem tapar o sol com uma peneira!

    ResponderEliminar
  116. o sol, "amigo" anónimo, quando nasce é para todos, e se pensa estar debaixo de uma peneira, se não se muda o mal é seu e só seu... quanto a meter água ou não, só o tempo o dirá...

    ResponderEliminar
  117. Sim penso que se está aqui a tentar mudar pouco de tema. Embora pense que não seja propositadamente...Mas também não percebo qual a polémica que este tema tem gerado...quanto a mim quase nenhuma, uma vez que as pessoas que frequentam o blog são um universo muito reduzido comparado com as pessoas que normalmente assistem aos jogos, e mesmo ao número de sócios. Dificuldade em admitir que meteram água...tal como o markus diz, meu colega, só o tempo o dirá. E se querem que vos diga, penso que as opiniões geradas em torno deste "blog" não me afectam em nada, e garanto-vos que vou sempre dar o máximo, quer vos agrade ou não.
    Gostaria de saudar algumas das pessoas que assistiram ao último jogo e apoiaram a equipa, o vosso apoio é muito importante para nós. Somos uma equipa de pessoas que tem vindo a trablhar sem receber qualquer tipo de incentivos morais.Obrigado aos verdadeiros adeptos.

    A vitória neste fim-de-semana, é também do Hugo. Ensinou-nos muitas coisas, não somos ingratos.

    Não querendo desviar do tema do post queria também dirigir uma palavra ao homem "forte" da rádio. Meu amigo, sabe o que é uma "ameba"?! Você não têm nada a ver com ela, pois ainda consegue ser mais simples...Faça um favor a todos nós, "baze" e faça um tratamento prolongado.

    Mais uma vez

    VIVA O GUADIANA

    ResponderEliminar
  118. Pois eu acho que bem que se podia mudar de tema, pois este já deu o que tinha a dar. Já todos desabafaram e queremos é o melhor para o Guadiana. E o melhor para todos nós e para o GUADIANA é FORA COM O HOMENZINHO DA RADIO!

    ResponderEliminar
  119. Depois de 123 comentarios, só achei um interessante, foi aquele que chama inteligentes aos Moços da Mina.

    ResponderEliminar
  120. já viste toninho...a ironia por vezes faz o ppl mesmo feliz.

    ResponderEliminar
  121. Os fundamentalismos religiosos de Portugal estão no futebol. As religiões são o benfiquismo, o sportinguismo e o portismo. Os nossos fanáticos muçulmanos estão todos lá...

    ResponderEliminar
  122. como é que a camara justifica o arrelvamento do campo depois desta desgraça.
    um concelho tão pobre jogando dinheiro à rua só se vão tranformar o campo de futebol no prometido campo de golf.

    ResponderEliminar
  123. Arrelvamento para quê? Será que ja temos todas as infraestruturas feitas no concelho? Mertola nunca foi vista ne achada no futebol, porque um despesismo destes??? As pessoas sabem avaliar, ja nao as enganam de qualquer maneira... Parvalhoes a ver pekenino... terceiros mundistas...

    ResponderEliminar
  124. Isto não é desgraça nenhuma. Foi despedido um treinador e entra outro...
    O que me xateia é um despesismo daqueles (campo relvado) sem servir para quase nada. Quantas infraestruturas faltam no nosso concelho???? Quantos nao tem electrificação, esgotos e estradas?????

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.