
O número de telemóveis vendidos em Portugal, em 2005, atingiu os 3,283 milhões, tendo o volume global de equipamentos móveis – incluindo “smartphones” e PDA’s – atingido os 3,794 milhões. Os dados são da consultora de Tecnologias de Informação, IDC Portugal, que adiantou que o mercado de dispositivos móveis deverá aumentar a uma média anual de 20 por cento nos próximos quatro anos, enquanto o dos telemóveis deve crescer 16%.
Ora ai está um mercado em expansão com um produto que ganhou uma notoriedade impressionante!
De facto é positivo que o nosso país seja o país da europa com a mais alta taxa de telemóveis
per capita...Mas será que o aparecimento do telemóvel não vem preencher uma lacuna que havia na sociedade, no que toca à possibilidade de estar sempre contactavel,mudando os nossos hábitos de uma maneira incontornável?
Quando verem alguem na rua com um braçado de lenha, isqueiro e um aspirador, sou eu. em vez do telemóvel vou fazer como os indios, sinais de fumo, só para não me armar em importante e até sai mais barato. É verdade já me esquecia, o aspirador é para apagar os erros.
ResponderEliminarNão se esqueçam que os telefones vibram, pode ser dois em um
ResponderEliminar“De facto é positivo que o nosso país seja o país da Europa com a mais alta taxa de telemóveis per capita...” cito
ResponderEliminarMeu caro Espanhol, eu não acho tal nada positivo. Este indicador não reflecte o nosso desenvolvimento, nem económico nem cultural, e é antes, fruto do “mau” endividamento das famílias. Conhecerá certamente muitas famílias com uma média de 4 elementos no agregado e 6 telemóveis com uma profusão de capinhas para poder mudar todos os dias. Eu conheço muitas assim que dedicam às comunicações e aos jogos uma terça parte do seu orçamento, apesar de ser persistente a conta que têm na mercearia do bairro.
Este consumismo comunicacional é antes um óptimo indicador do nosso provincianismo saloio. Não concorda?
Concordo, question mark?.
ResponderEliminarViva o provincianismo saloio, que tanto dá a ganhar às grandes marcas de equipamentos e aos operadores telefónicos!!