Vamos falar de


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Cartoons e cartoons.Será que vale a pena?



Acerca da polémica dos cartoons dos dinamarqueses e agora dos cartoons iranianos, aqui ficam algumas imagens para reflexão.

5 comentários:

  1. Quanto a essa ideia já me indaguei. Sabem, aos meus olhos, a revolta que se observa em qualquer país islâmico não é mais nada se não anos de reprimendas do superego ao id. Sem dúvida que as imagens podiam ser vexativas. Sem dúvida que são generalistas. O direito de falar sempre nos acompanhou. Comparo tal coisa a um jogo de futebol em que uma equipa está fula com alguém. Hooliganismo. Contudo, a partir de agora, esses hooligans são paises com milhões de pessoas. Sedentas de raiva. Olham para o Ocidente e vêem dinheiro, poder de compra. E eles?
    Aos meus olhos, tal revolta não é o fim de um protesto. É apenas o início de algo muito grande e deveras mau e violento. Apenas espero que estejamos à altura. Como se diz: « A partir de hoje, nada vai ser como antes». Odio? Acredito que sim. Piamente.

    ResponderEliminar
  2. Nós não necessitamos de cartoons para ver o que se passa no mundo. Até hoje a maioria das guerras foram causadas por motivos religiosos, e pk não começar uma por causa de um cartoon!?
    O mundo inteiro está em descontentamento, todas as culturas estão a perder a sua identidade ao entrar na fabulosa globalização. Os E.U.A querem tornar todos os outros países, e estão a conseguir, iguais a eles. Os islâmicos apenas se revoltaram quanto a isso, disseram não, nós vamos continuar a nossa cultura, não queremos ser iguais a vocês e muito menos que mandem em nós!
    Deviamos sim pensar, no quanto a nossa cultura está a ser destruida e substituida, na situação do nosso país que se deve á decadência política de sermos comandados pelos outros e a única coisa que interessa é que mandem para cá euros, pk fazer alguma coisa pela economia isso não vale a pena a UE depois manda dinheiro...e resolve.

    ResponderEliminar
  3. Tou espantado que num tema tão importante ninguém pega.

    Tou espantado porque parece que a malta tá toda dormente. Atão ninguém acha que está violencia toda tá mal. Temos que fazer crer a Judeus e Árabes que não têm o direito de fazer o que estão fazendo uns aos outros.

    Tou espantado com a comunidade internacional que anda que nem barata tonta. "Porra" tenham coragem para dizer que todos são culpados e que é com todos que tem que se construir a paz.

    Tou espantado como é possivel fazer piadas com temas tão graves e tão desumanos.

    ResponderEliminar
  4. este blog vais sofrer um atentado bombista

    ResponderEliminar
  5. Diz-lhes tu "espantado", porque depois do que estes já sofreram nas mãos de outros povos, principalmente os judeus, atacados por portugal pela inquisição, pelos nazis alemães... Diz-lhes que é mau fazer o mesmo a outros!!!

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.