Vamos falar de


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Assinado Protocolo "Mértola Concelho Terapêutico"

A Câmara Municipal, a Associação Fernão Mendes Pinto e o Clube Náutico de Mértola, assinaram quarta-feira, 8 de Fevereiro, o protocolo “Mértola Concelho Terapêutico”.
Este protocolo tem como objectivo a estruturação ou redefinição de um conjunto de projectos de investimento, assentes nos conceitos de bem-estar, vida saudável, turismo terapêutico e ecológico, saúde, reabilitação, desporto e lazer. Para a concretização deste projecto estão previstas um conjunto diversificado de valências, designadamente Centro Terapêutico de Recuperação, Centro Geriátrico, Centro Internacional de Desporto de Natureza, Centro de Alcoologia, Centro de Acolhimento Temporário, Unidade Termal/SPA, Centro Internacional de Estágio do Guadiana e formação profissional.
O protocolo irá permitir numa primeira fase executar o estudo de viabilidade, identificar parcerias estratégicas para implementação dos projectos, bem como elaborar os dossiers de pré-candidatura aos fundos comunitários.

33 comentários:

  1. Viva aos fundos comunitários! Viva!

    ResponderEliminar
  2. ...e viva a iniciativa também ... Já agora...

    ResponderEliminar
  3. A nova moda das "tias" vai ser ir para o spa no alentejo :-P

    ResponderEliminar
  4. Venham as tias, com dinheirinho...

    ResponderEliminar
  5. Ja tou a imaginar a Marisa Cruz a relaxar nas nossas termas.... isso sim.
    Já agora pode ser que quando me reformar já estejam prontas, já nem quero pensar na reforma "que todos" não vamos receber!! O mesmo digo, o Centro Internacional de Turismo lá para 2045 A Grande inovação... O futuro está ao voltar da esquina!!

    ResponderEliminar
  6. Cada vez gosto mais de ti Makiavelli, onde há coisas importantes para comentar lá tás tu pra dizer mal. És uma especie de credenciador oficial. Continua nessa tua tarefa estamos agradecidos!!

    ResponderEliminar
  7. atitude cobarde ser tentarem sanear quando alguem faz sátira, ou critica de uma maneira mais aguda... vêm logos os defensores da coroa todos juntos. Não me afecta muito, senão já me tinha esfumado como fez o verdadeiro makiavelli. Contem comigo

    ResponderEliminar
  8. desculpem os senhores provedores do blog, o meu português péssimo: atitude cobarde é em meu entender, sanear os comentários quando...

    está corrigido, mas a ideia ficou.

    ResponderEliminar
  9. makiavelli, tanto ódio nos seus comentátios, sempre tanta amargura. Entristece-me ler os seus comentários. Espero que eles não sejam o seu espelho, sinceramente. Espero que não veja a vida assim dessa forma.

    ResponderEliminar
  10. O português é mau, isso não vale a pena dizer porque toda a gente já percebeu, mas ou feitio ... Deus nos livre, você não deve poder estar ao pé de si próprio.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Exclui dois comentários do Malomém e um do matraquilho, não pelos seus conteudos mas pela forma e excluirei todos aqueles que insistam no mesmo tipo de linguagem.
    Não estou minimamente preocupado que os comentários sejam favoráveis ou desfavoráveis a este ou aquele tema mas não admitirei, nem eu nem os outros participantes/administradores do Blog que dois ou três venham estragar um local de convivio e discussão pública. Quem não sabe viver em sociedade, vive sozinho.

    ResponderEliminar
  15. Peço desculpa se contribui para o que se passou aqui.

    ResponderEliminar
  16. Tou espantado por ir ter um SPA na minha terra. Quero lá saber se é daqui a 5 ou a 10 anos. Vou mesmo é ter um SPA, tou espantado. Já agora alguém me explica o que é um SPA?

    ResponderEliminar
  17. SPA coçiedade pertuguesa dátores
    tásse mesmo a ver ò espardalado cainda és pior có marcuárelio que se foi embora

    ResponderEliminar
  18. Gostei deste mega projecto de papael! Para quê perder tempo com assinaturas? os senhores tiveram de vir de tao longe e vai tudo ficar na gaveta!!!! Oh valhame Deuusss!Para quê sonhar? Mais uma daquelas que, vai servir para bandear bandeira uns quantos anos. ahhhhh

    ResponderEliminar
  19. Tou espantado. Este anônimo aqui de cima np minimo é parvo ou mal intencionado atão as pessoas querem enganar o povo é isso que queres dizer? Se calhar até tens razão mas gostava que aqui dissesses tamém se sabes mesmo do que se trata ou se tás só a jogar barro à parede para ver se cola. Vá desenbrulha-te lá e diz do que se trata e como se quer fazer. Se não sabes pergunta a quem sabe depois já podes vir pra qui amandar postas de pescada.
    E isso de bandear bandeira nãm sei quem é que bandei mais se são aqueles que tão a tentar fazer ou se são aqueles que como tu andas a tentar desfazer.
    Tou espantado.

    ResponderEliminar
  20. JÁ VI QUE PARA O SPA FUNCIONAR NÃO É PRECISO VIR NINGUÉM DE FORA.
    TEMOS AQUI MUITOS INTERNAMENTOS EM PERPECTIVA TODOS ELES COM TRATAMENTO DO PESCOÇO PARA CIMA.
    FAÇAM JÁ SUA INCRIÇÃO QUANTO ANTES PARA O EMAIL
    SPA.MERTOLA.CABEÇA SUPERIOR.PT

    QUALQUER DÚVIDA CÁ ESTOU PARA AJUDAR

    ResponderEliminar
  21. Meus caros bloguistas, volto a lembrar que os comentários são para ser feitos acerca do tema proposto. Se continuar este tipo de atitude de comentar tudo menos o que se deve e de incluir provocações entre comentadores a unica solução que nos resta será começar a excluir esse tipo de comentários.

    ResponderEliminar
  22. Dou os parabéns, este tipo de iniciativas é bom para Mértola.
    Podem contar comigo, darei o meu contributo para ajudar este projecto.
    Informei-me e gostei do que vi.
    Mais uma vez PARABÉNS..
    Mértola Merece, e nós precisamos.
    Lamento, que Mértola albergue pessoas que levam o dia a pensar( se é que pensam) em destruir coisas boas de que o nosso Povo necessita.

    ResponderEliminar
  23. Concordo com Ula, Ula. Mértola merece, e nós precisamos. Esta "SPA" só ira trazer vantagens para Mértola.

    ResponderEliminar
  24. Acho um projecto megalomano,das assinaturas até à realização do projecto vai uma distância assombrosa! fazer-se contas com os fundos comunitários,muito bem...mas acho que deveriam ter esperado um pouco mais e apresentar algo mais substancial!

    ResponderEliminar
  25. Fico desiludido com o Sr/Srªanonymous, ele nunca vê o aspecto positivo nas coisas,tenho pena porque deve ser uma pessoa com grandes frustrações, e creio que não é uma pessoa feliz.
    Amigo, saia para a rua e veja o lindo dia de sol ( ah..de certo vai ver algumas nuvens).
    Não leve a vida dessa forma...

    ResponderEliminar
  26. Quem não sabe do que fala informe-se antes de emitir opiniões sem qualquer substância. Basta ler o documento de que o Post fala, o dito protocolo, para se ficar mais esclarecido e poder emitir opiniões mais consistentes.

    ResponderEliminar
  27. foi o que eu fiz, limitei-me a ler o documento.

    ResponderEliminar
  28. @ula ula
    pelos vistos o srº transborda felicidade,os meus parabéns! eu já tive melhores dis no entanto ainda não entrei em depressão ,acho que tem haver com este tempo,hoje até teve mais ou menos mas já me apetece sol para arrebitar, fiz o que indicou mas apesar dealguns raios de sol está mt frio.
    Não me referi ao projecto de forma depreciativa ,só acho que se deveria esperar mais e ter algo mais de concreto ,pois sei o que são projectos comunitários e toda essa lenga lenga de esttudos de viabilidade,parcerias estratégicas,pré candidaturas and so one...
    Espero sinceramente que o projecto tenha pernas para andar.Tb acho que Mértola merece, seria extraórdinário para todos.
    Sótive oportunidade de ler a informação que está no post ,mas já agora o Sª Carlos viegas e ula ula (tão defensores do tema) poderiam ser mais claros e fazer um breve ponto da situação sobre o projecto,para além da lenga lenga acima referida?
    Nota não sou o anonimo das 9:31, podem chamar-me anónimo2.

    ResponderEliminar
  29. Tou espantado atão não é que o magano "anónimo 2" ou 3 ou 21 quer explicações com com permenor sobre o dito "preto ao colo". Atão não axa que isso é descaramento a mais? Se quer essa informação dê lá a cara e vá lá ter um bocadinho de prosa com o pessoal que assinou o dito que eles devem dizer-lhe concerteza. Atão o documento é publico e tudo foi aprovado numa reunião da cambra.

    ResponderEliminar
  30. Meus caros senhores estou à disposição para facultar a consulta do documento em causa a quem quiser, mas como certamente entendem não posso mostra-lo a um incógnito.

    ResponderEliminar
  31. Uiui....tanta sensibilidade,só queria saber em que ponto da situação se encontrava o processo,se algo estava aprovado ou se havia mais alguma coisa de concreto ou se está tudo como refere o post!pois terei todo o gosto de consutar o processo assim que tiver oportunidade! não se zanguem que não é caso para isso!

    ResponderEliminar
  32. Meus amigos!!! O projecto é lindooo e seria uma bençao para o concelho de Mértola. Só que, eu (anonimo) não acredito que se concretize. Isto é so papel... (Vamos ser realistas). Quantos projectos de grande dimensao ja foram planeados para o concelho? Quantos se concretizaram? Nota: Não tou a meter ferro politico.
    relembro, ha anos o projecto para Diogo Martins, relembro a central fotovoltaica da Mina de São Domingos e outros ... Só vi a estalagem da Mina e a pobre teve de ser tirada a ferros.

    ResponderEliminar
  33. Se não acredita, não acredita pronto. Tá no seu direito. Continue o meu amigo a não acreditar e de braços cruzados que felizmente há gente que acredita neste projecto, noutros e no futuro do Concelho. Cá no burgo e em Portugal estamos todos habituados a "velhos do Restelo" e a gente que não acredita, mas que também não faz nada. Saúde!

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.