Vamos falar de


domingo, 22 de janeiro de 2006

Campo de Futebol em Obras


O Campo de Futebol de Mértola encontra-se em obras de beneficiação profunda. Além da cobertura da bancada a grande intervenção de fundo será a colocação de relva sintética. À primeira vista tudo bem, mas a questão que aqui quero lançar é a oportunidade da obra e em especial a utilidade da mesma. Com o desempenho desportivo dos clubes da nossa terra será que vale a pena tal investimento? E os custos de manutenção de tal infra-estrutura? Gostava de ouvir opiniões!

16 comentários:

  1. Embora a questão seja pertinente, penso que vale sempre a pena dar aos nossos jovens oportunidades identicas às dos grandes centros. Não é pelo facto de viverem no interior que os nossos jovens não têm direiro a ter um campinho relvado, (mesmo que a relva seja a fingir). Além disso é mais uma infra-estrutura de qualidade com que o Concelho fica dotado o que é interessante do ponto de vista do turismo, em especial do turismo desportivo, um tema que a mim é muito caro.

    ResponderEliminar
  2. Se o espaço ficar como já ouvi dizer, esplanada e circuito de manutenção, etc..., vai ficar muito bom.Agora esperamos é que os nossos desportistas se apliquem para merecerem tais condições.

    ResponderEliminar
  3. Acho que os nossos desportistas merecem, tal como a vila merece, que exista um campo relvado como existe em outros concelhos alentejanos próximos de nós. Força Guadiana, só vão ter de provar que são bons!!!!

    ResponderEliminar
  4. Não há duvida que em alguns pontos estou de acordo, principalmente no apoio que se deve dar ao desporto no concelho. Acerca dos custos da obra não tenho acesso a eles mas de qualquer das formas este investimento vem dar um incentivo à pratica do desporto por parte dos jovens e "desvia-los" de certa forma de outros vícios. Agora só espero que esse mesmo apoio seja tambem descentralizado para outras povoações do Concelho, como é o caso do S. Domingos, que atravessa bastantes dificuldades financeiras e que a boa vontade dos seus dirigentes não chega. Basta comparar as instalações de um clube para o outro e ver as diferenças, espero que a autarquia de futuro se preocupe por esta situação.

    ResponderEliminar
  5. No que diz a mertolinha e o sume de laranja só acho uma coisa. Eles estão a fazer uma confusão com as coisas. A mertolinha diz força Guadiana quando o que devia era mesmo dizer força a todas as equipas do concelho que jogam á bola seja no distrital do Inatel ou da casa do povo ou só treinos. Acho que o campo relvado deve de ser para todos. Só assim é que eu acho que o dinheiro está bem empregado. Não é só pró Guadiana lá por ser o clube de Mértola, tem os mesmos direitos que os outros. Ou se calhar ainda menos porque o que aí ouve há pouco tempo com os dinheiros e as contas pra pagar das bebidas e outras coisas deixa muito a desejar e isso ainda não foi muito bem esclarecido e devia de ser. Acho que o sumo de laranja já tá a querer arranjar campos relvados no concelho todo. parece ele que tem muito dinheiro. isso não pode ser que não há dinheiro e o pouco que há tem de servir para outras coisas que a nossa vida não é só jogar á bola e chamar nomes ó arbitro.
    primeiro os esgotos, depois casa prás pessoas em seguida emprego para todos e só depois é que vem o jogo da bola. Agente com a barriga vazia não lhe apetece nada e á outros desportos que deviam de ser apoiados e não são.
    por isso não concordo

    ResponderEliminar
  6. eu não sou anonimo sou o matraquilho não percebo porque é que não saiu o nome. querem me sanear?

    ResponderEliminar
  7. Matraquilho você não percebeu a minha opinião e de facto concordo em muitas das suas opiniões neste tema. Acho que há prioridades onde o dinheiro deve ser primeiro gasto ja que este é escasso. Falo do tema do S. Domingos, não para o deixar com instalações de clube de top no distrito. So gostava que os jogadores que lá praticam futebol tivessem melhores condições. Relvado era seguramente um exagero.

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo matraquilho, não querendo defender ninguém, gostava que nos esclarecesse quando diz que há outros desportos que deviam ser apoiados e não são. Por exemplo?
    Concordo inteiramente em que o futuro campo relvado seja utilizado por todos os clubes do concelho, sem dúvida!
    Eu sou da opinião que devemos dar condições às pessoas, quer em termos de habitação e todas as condições que lhe estão agregadas, quer em termos de condições para que possam trabalhar. Mas acho que se o concelho tem possibilidade, resultante de fundos comunitários e afins, de se desenvolver em várias frentes, porque não faze-lo?
    O progresso passa também pela cultura e pelo lazer... Já os romanos que habitaram Mirtilis o sabiam!

    ResponderEliminar
  9. mertolinha até parece que eu disse alguma coisa do outro mundo. eu só falei do teu nome porque vi o que tu escreveste que ate ta bem. eu só disse que não concordo de mais apoio ao futebol que é o que se ouve por todo o lado, muito dinheiro muitos ordenados e tambem muitos que nao recebem até parece que vivemos só do futebol e ninguem faz nada. aqui áde ser a mesma coisa porquem? há outras modaliddes que até podem ser apoidas mas quase que não se ve. continuam com pouca gente. se calhar pra um jogo da malha dao pouco dinheiro ou nenhum percebes?
    e não percebi o que os romanos tem aver com a minha ideia. se calhar nao tenho nhenuma cultura ope de ti, mas gosto de mertola a mesma e possa dar opiniao ou nao posso lá por não saber certas coisas que voces estudaram. a trabalhar nao tenho medo de me por ope de nimgume

    ResponderEliminar
  10. Li2 no que diz respeito à canoagem essas escolas existem no Clube Náutico de Mértola. As escolas de canoagem funcionam para todos os miudos (e graúdos) depois cada um opta pela via que quer, competição ou lazer. O Náutico também tem classes de natação (diversas) com as duas vertentes competição e lazer. Ainda desporto pelo desporto, ginásio, hidroginástica, caminhadas,aeróbica ...

    ResponderEliminar
  11. Caro matraquilho, é isso mesmo que todos os que escrevem neste blog e os que aqui passam pra espreitar, têm em comum: gostar de mértola! Todos podemos e devemos dar opiniões! Julgo que as tuas, tal como as minhas são bem-vindas!

    ResponderEliminar
  12. obrigado mertolinha
    a li2 é que disse mesmo o que eu queria dizer ela éque me apanhou a ideia que com a minhsa palavras não foi capaz de sair.

    ResponderEliminar
  13. O sôr matraquilho, nos seus matrecos tambem a relva sintética...
    Ou joga nuns matrecos de madeira

    ResponderEliminar
  14. anonimo poe la um nico que eu a anonimos anonimos nao resppondo que o meu matreco nao e de madeira nem do madeira antigo

    ResponderEliminar
  15. cá pra mim devem ser matrecos daqueles baita cheios de óleo e com bolas já pretas de tanto matracar.

    ResponderEliminar
  16. cápra mim assim tás baril amandas uns baites fixe com grassa e nao metes a pulitica suja no meio.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.