Vamos falar de


quinta-feira, 8 de julho de 2021

PS Mértola, candidatos autárquicos em regime de substituição...

Mário Tomé, Rosinda Pimenta e Luís Reis são candidatos em regime de substituição nas próximas eleições autárquicas em Mértola, pelo PS.

De facto, Jorge Rosa na impossibilidade legal de se perpetuar em contínuo no poder enquanto presidente da Câmara de Mértola, como já confessou que gostaria, nomeou para o cargo, em regime de substituição, por quatro anos, Mário Tomé, tendo logo avisado que, enquanto presidente da Assembleia Municipal, manterá o controle dos processos, dado que, como se depreende, tenciona voltar à presidência para mais 3 mandatos.

Já Rosinda Pimenta, tendo evidenciado ao longo deste último mandato o seu perfil mais técnico que político e o seu distanciamento da realidade local e das pessoas, estará em regime de substituição, por quatro anos, de Marta Cortegano, a qual por se ter inscrito já muito em cima da hora no PS não reuniu, apesar da sua manifesta ambição, as condições para ser a escolhida pelos dirigentes locais para candidata a vereadora, não deixando, no entanto e no entretanto, em mãos alheias a implementação e o controle da agenda BE/PAN que domina a intervenção municipal.

Por fim, Luís Reis, estará em substituição de Mário Martins, o qual apesar do desgaste político de demasiados anos de magistratura de influências sem nunca conseguir o poder executivo, não desistirá de, por via do seu “afilhado”, interferir na atividade municipal.

Se porventura o PS vencer estas eleições advinha-se um mandato turbulento e conflituoso, prevendo-se uma disputa renhida e difícil entre estes protagonistas, Jorge Rosa, Mário Tomé e Marta Cortegano, para a nomeação pelos dirigentes socialistas locais do candidato a presidente nas autárquicas seguintes. Entretanto, os interesses do concelho e das suas populações continuarão em segundo plano!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.