Vamos falar de


terça-feira, 20 de junho de 2017

Arqueologia para todos em Mértola

Até ao final de junho, o Museu de Mértola sai à rua com a exposição de peças arqueológicas em vários locais da vila. No dia 23, no cine-teatro Marques Duque, decorre a iniciativa arqueologia pública, na qual os profissionais podem falar diretamente para a comunidade e dar a conhecer melhor o seu trabalho.
Para os mais novos, nos dias 24 e 25 de junho decorre na Alcáçova do castelo a ação “Da escavação ao Museu”. Porque a história se escreve todos os dias, será inaugurado no dia 25 de junho mais um monumento em Mértola, O Mural da História, na rua Dr. Afonso Costa, uma criação de NASSA – Núcleo D’Artes de Mértola. De 3 a 28 de julho decorrem os campos de trabalho em arqueologia na Encosta do Castelo de Mértola, destinado a jovens dos 16 aos 30 anos.
A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mértola, do Campo Arqueológico de Mértola, Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências Patrimoniais e da Universidade do Algarve, com o apoio da Secretaria de Estado para a Ciência, a Tecnologia e o Ensino Superior e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.