Vamos falar de


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CAR recebe estágios das equipas nacionais de Portugal e do Chile

Até ao dia 25 de Janeiro, a canoagem vai estar em destaque no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. As equipas nacionais de Portugal e do Chile, e um atleta de Porto Rico, estão a realizar estágios de preparação naquela estrutura desportiva.

Sob orientação de Ryszard Hoppe e de João Tiago Lourenço, encontram-se a participar no estágio os canoístas que estão na Residência Universitária da Canoagem, a equipa Sénior e Sub 23 de Canoas Masculinos e as atletas de Kayaks Sénior e Sub 23 Femininos.

Para o selecionador nacional de Velocidade, Ryszard Hoppe, o ano de 2014 “é muito importante para ver com que tripulações vão competir na modalidade”, sendo que se vão disputar, a título de exemplo, duas taças do mundo e os campeonatos da europa e do mundo.

Em Montemor-o-Velho, o técnico nacional dá, assim, início ao “primeiro estágio da época” e ao trabalho necessário ao apuramento para os próximos Jogos Olímpicos.

 
Chile e Porto Rico estreiam-se em Montemor-o-Velho

O CAR “tem ótimas condições e qualquer atleta pode realizar aqui a programação a 100%”. Quem o afirma é o técnico nacional da Equipa Olímpica do Chile, Zdzislaw Szubski, que, à conversa com o vereador José Veríssimo, aproveitou para reiterar a “vontade de regressar”.

Recorde-se que Zdzislaw Szubski foi também técnico nacional em Portugal da modalidade da canoagem entre 87 e 92, tendo realizado, inicialmente, em 1985, um estágio em Lamego.

O técnico polaco e também antigo aluno e conterrâneo de Ryszard Hoppe está em Montemor-o-Velho a realizar um estágio com 10 atletas chilenos, estando também na comitiva o único atleta porto-riquenho de paracanoagem na Classe TA, Eddie Montañez.

Impressionado com “a dimensão dos hangares e com a beleza da envolvente da pista”, o atleta que ficou em 7º lugar, K1 200m, no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade 2013, em Duisburg, na Alemanha, avançou que “se houver oportunidade gostaria de voltar”.

“A pista é ótima e os funcionários do espaço são muito prestáveis e simpáticos”, asseverou.


 CAR de Montemor-o-Velho – canoagem – atletas em estágio

Kayaks Seniores Femininos

Joana Vasconcelos – Slbenfica

Beatriz Gomes- CF Coimbra

Helena Rodrigues - CN Funchal

Kayaks Sub23 Femininos

Francisca Laia . CD Patos

Maria Cabrita – KCCArade

Canoas Seniores Masculinos

José Sousa – Ligadura

Hélder Silva - CN Prado

Canoas Sub23 Masculinos

Bruno Afonso - CN Mértola

Bruno Cruz – Gemeses

Nuno Silva - Nuno Silva

Tiago Tavares – ARCOR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.