Vamos falar de


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Câmara e Assembleia Municipal aprovam por maioria Orçamento e Grandes Opções do Plano 2013

A Câmara e a Assembleia Municipal de Mértola aprovaram por maioria as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2013, com um montante de 15 milhões de euros. As prioridades para este ano são a construção de infraestruturas, desenvolvimento turístico e área social.

A área com a maior percentagem do orçamento municipal (26 por cento) é a da habitação e serviços coletivos, onde estão incluídos o saneamento básico e o abastecimento de água. Com mais de dois milhões e duzentos mil euros a Câmara tem como objetivo realizar mais obras de saneamento e pavimentação, as obras na ZEU1 da Mina de S. Domingos e a beneficiação de prédios em Mértola.

Os serviços culturais, recreativos e religiosos em 2013 representam um investimento municipal que ascende aos dois milhões de euros (24 por cento) e inclui a musealização da Igreja Matriz, intervenções no castelo, o Festival Islâmico, a conclusão do parque Desportivo e de Lazer Municipal, melhoramentos no campo de Jogos da Mina de S. Domingos e a Pista de Canoagem e Remo a Praia Fluvial da Mina de S. Domingos.

A terceira prioridade para este ano são os transportes e comunicações onde estão programadas várias obras de grande importância para o concelho, como é o caso da continuação dos arruamentos na Mina de S. Domingos, o início dos arruamentos em Moreanes e Corte Gafo de Cima, a pavimentação da estrada Moreanes-Guizo e a beneficiação da Ponte sobre a ribeira de Oeiras.

O Orçamento para 2013, apesar de menor que o do ano anterior em cerca de cinco milhões de euros, reflete a intenção da Câmara em dar continuidade a todos as obras de maior importância para o concelho, programando as seguintes, de modo a que o bem-estar das populações esteja assegurado.


in
Site Oficial da CMMértola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.