Vamos falar de

Brevemente novo artigo de opinião de Jorge Pulido Valente com o titulo: RUMO Á ECONOMIA CIRCULAR. O QUE É?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BdP estima que Portugal perderá 88 mil empregos durante 2013

Autor: Miguel Moreira
 
Estimativas sobre a economia portuguesa feitas pelo Banco de Portugal (BdP) apontam para uma perda de 88 mil empregos, durante 2013, o que representa uma média de 240 postos de trabalho por dia. Estes números correspondem a uma percentagem de 3,7 por cento, cerca de metade do que se assinalou em 2012.
 
A economia portuguesa vai perder 241 empregos por dia, segundo o Banco de Portugal, que estima um total de 88 mil postos de trabalho destruídos durante o ano de 2013, em resultado da contração do consumo e da recessão económica.
 
Estes números representam um recuo no emprego de 1,9 por cento, no ano em curso, tendência que deverá ser eliminada no ano seguinte. Aquela percentagem representa metade do que a economia portuguesa assinalou em 2012.
 
“No que respeita ao mercado de trabalho, a atual projeção antecipa uma redução do emprego de 1,9 por cento em 2013 (após a queda de 3,7 por cento em 2012), seguida de uma estabilização em 2014”, salienta o BdP, no Boletim Económico de Inverno, divulgado nesta terça-feira.
 
É previsível que o setor privado inverta a tendência da eliminação de emprego, já em 2014. No setor público, as medidas de redução de trabalhadores do Estado não contribuirão para a criação de emprego.

in
PT Jornal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.