Vamos falar de


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Luís Ameixa questionou Passos Coelho sobre aeroporto de Beja


Luís Ameixa quer saber qual é a política do governo para o Aeroporto de Beja. De acordo com o parlamentar, o governo lançou a privatização da ANA mas deixou Beja no esquecimento. No caderno de encargos, assinado pelo próprio Primeiro-ministro, não é feita qualquer referência ao aeroporto de Beja. O deputado do PS eleito por Beja questionou, através da Assembleia da República, Passos Coelho sobre o futuro do equipamento.
 
O deputado socialista lembra que o Grupo de Trabalho, criado para apresentar um modelo de desenvolvimento do aeroporto, sublinhava no relatório final que a privatização da ANA não deveria pôr em causa a lógica do aeroporto de Beja como projeto nacional de interesse regional.
 
Luís Ameixa esperava que o caderno de encargos da privatização da ANA “explicitamente estabelecesse, para o comprador, determinadas obrigações que garantissem o interesse público (nacional e regional) no desenvolvimento do aeroporto de Beja nas suas diversas valências”.
 
O deputado do PS considera que “o abandono do projeto de desenvolvimento do aeroporto de Beja na rede de infraestruturas aeroportuárias nacionais, face ao que se passou anteriormente, inclusive com criação de um Grupo de Trabalho, parece insólito e cria natural estupefação, que o Primeiro-Ministro, que assina o respetivo documento, deve explicar e esclarecer”.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.