Vamos falar de


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Desassoreamento do rio Guadiana deve avançar em 2014

 
O desassoreamento do Rio Guadiana, previsto há vários anos, deverá avançar até 2014, constituindo-se como uma "peça-chave" para combater as assimetrias nas regiões do Alentejo, Algarve e Andaluzia (Espanha), revelou esta terça-feira, 4, o presidente da euro-região.

   "Nestas zonas transfronteiriças, tem havido uma assimetria muito grande com o litoral", sendo o Rio Guadiana "a peça-chave para combater as assimetrias", defendeu o presidente da Euro-região Alentejo-Algarve-Andaluzia (EuroAAA), David Santos.

   O responsável falava aos jornalistas à margem das terceiras "Andalusíadas", que decorreram no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, em Évora.

   Organizada anualmente pela EuroAAA, a iniciativa, este ano subordinada ao tema "As pontes que nos unem ao futuro", visa promover a euro-região e apresentar e debater ideias de interesse comum.
 
Referindo-se ao Plano Estratégico de Acção para a Cooperação Transfronteiriça da EuroAAA (PACT-A3), o presidente da euro-região destacou o desassoreamento do rio Guadiana como um dos projectos mais "emblemáticos" do documento.

   Um boletim cultural na Internet, a criação já em Janeiro de uma euro-cidade, envolvendo os municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), e o lançamento de um livro de receitas gastronómicas das três regiões são outros dos projectos.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.