Vamos falar de


terça-feira, 22 de março de 2011

Museu de Mértola - Acções educativas destinadas e público escolar do Concelho de Mértola


A relação entre o Museu e a comunidade deve constituir uma das principais linhas de trabalho dos museus locais. Nesse sentido, e para promover uma maior interacção com as escolas e com o público mais jovem, o Museu de Mértola desenvolverá no ano de 20...11 uma série de ateliers e actividades educativas direccionadas ao público escolar do Concelho de Mértola.

Inicia, hoje, 22 de Março e prolongam-se por três semanas a realização de actividades educativas que têm como principal objectivo a sensibilização para o património cultural e para a necessidade da sua preservação, o conhecimento da história local e o contacto prático com actividades como a arqueologia e a conservação e restauro de cerâmica. As acções a desenvolver serão os ateliers “Vamos escavar” e “Cerâmica” e visitas orientadas sobre o período islâmico com a utilização da maleta pedagógica “O Baú de Aladino”, que decorrerão, respectivamente, no Circuito de Visitas da Alcáçova, no Gabinete de Conservação e Restauro de Materiais Cerâmicos e no núcleo museológico de Arte islâmica.
In
Facebook da Câmara Municipal de Mértola

1 comentário:

  1. É com agrado que vejo a juventude a usufrir da sua cultura.É bom dar a conhecer todos os nossos museus e envolver toda a comunidade como se de um património seu se tratasse.Queremos que a nossa cultura sirva para os mais esclarecidos. Para uma elite a preparar as suas teses, mas também para anossa juventude preparar os seus conhecimentos históricos. São estes conhecimentos que os jovens adquirem que os levam para outras paragens a divulgar o seu património. Parabéns a todos na divulgação deste nosso património. Já agora no proximo dia 24 devem todos assistir no salão nobre da Câmara a edição de um livro da autoria do Santiago Macias .

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.