Vamos falar de


terça-feira, 22 de março de 2011

FESTIVAL DO PEIXE DO RIO É JÁ ESTE FIM-DE-SEMANA


É já no próximo fim-de-semana que a aldeia ribeirinha de Pomarão recebe o IX Festival do Peixe do Rio.
Apesar de nove edições passadas o Festival do Peixe do rio continua a ser um marco na história recente do Rio Guadiana. Olhar do e para o rio mas também para as suas potencialidades é o ...principal objectivo. Aqui a promoção do peixe do rio caminha lado a lado com a preservação deste troço tão importante para o desenvolvimento da região. A música e a gastronomia unem-se com a animação e a divulgação dos produtos tradicionais e com as actividades turísticas e desportivas. Organizar o Festival do Peixe do rio é assumir também que o desenvolvimento deste território não será o mesmo sem o contributo deste recurso que é o rio Guadiana.
Este ano o programa do Festival oferece em termos musicais o grupo de musica popular “Alminhas Danadas”, o grupo folclórico e etnográfico “Os Amigos do Monte Negro”, concerto com o Grupo, “No Mazurka Band” e com o artista “José Malhoa”, o grupo de música tradicional “Rastolhice” e um grupo de Flamenco.
Mas para além dos produtos tradicionais o prato forte será servido nas tasquinhas com muitas receitas do rio e em que a rainha será certamente a lampreia do Guadiana.
Um concurso de Pesca desportiva, um Passeio de BTT e o já tradicional Fogo de artificio completam um programa forte e recheado de motivos para visitar o Concelho de Mértola no próximo fim-de-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.