Vamos falar de


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA RECOMENDA A DEMOLIÇÃO DA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA DE SANTANA DE CAMBAS

PARTIDO SOCIALISTA
CONCELHIA DE MÉRTOLA

NOTA DE IMPRENSA
VISTORIA DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA RECOMENDA A DEMOLIÇÃO
DA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA DE SANTANA DE CAMBAS


Após um ano de gestão PS, é importante dar a conhecer a gestão ruinosa e de calamidade levada a cabo pelos últimos executivos CDU na freguesia de Santana de Cambas.
Problemas de legalidade da ligação eléctrica da Casa Mortuária de Vale do Poço, falta de transparência financeira relativa à obra de construção do Museu do Contrabando, destruição com a máquina retroescavadora da zona de Lazer da Barragem do Chança, são apenas alguns dos exemplos da actuação do antigo executivo CDU.
Mas a situação mais grave prende-se com o edifício sede da Junta de Freguesia de Santana de Cambas, construído por administração directa e inaugurado em 2005 pelo executivo anterior.
Depois de uma vistoria da Câmara Municipal de Mértola, agora a vistoria da Universidade de Évora RECOMENDA A DEMOLIÇÃO DO EDIFÍCIO DA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA, CUJA CONSTRUÇÃO FOI ORIENTADA E CONDUZIDA PELO ANTERIOR PRESIDENTE DA JUNTA, O MESMO QUE AGORA SE NEGA A PRESTAR QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE O MODO COMO FORAM EXECUTADAS AS OBRAS.
Não há memória que alguma edificação neste concelho, pública ou privada, tenha sido demolida, por erros básicos de construção.
Juntamos fotos comprovativas daquilo que denunciamos e convidamos toda a comunicação social a visitar o local.
Por que estão envolvidos dinheiros públicos, o PS local reclama responsabilidades políticas e pessoais do anterior Presidente da Junta de Freguesia e actual vereador, bem como dos dirigentes locais do Partido Comunista que o continuam a apoiar.
Entretanto, aguardamos serenamente que as Instituições que tutelam as freguesias, ou seja, o Tribunal de Contas e a Inspecção-geral da Administração Local, se pronunciem sobre a gestão danosa da CDU em Santana Cambas.
O secretariado do PS em Mértola, orgulha-se dos seus autarcas no executivo da Junta e Assembleia de Freguesia de Santana de Cambas, pelo trabalho notável que vêm desenvolvendo ao longo deste ainda curto período do seu mandato.
Mértola, 21.02.2011
O Secretariado PS Mértola








4 comentários:

  1. Ana Lee
    Agora sim. O cenário de tragédia confirmou-se.O Carlos smpre tinha razão das dúvidas que colocava. Afinal o vereador sabia melhor que todos o que se passava. É preciso é que o diga agora como isto foi possivel?
    A culpa não pode morrer solteira

    ResponderEliminar
  2. Bresnev
    Outra vez?
    Eu, volto a afirmar, que nunca pus em causa o estado de degradação do Edifico da JF Santana de Cambas. So alertei o Carlos para o facto de ainda não ser do conhecimento publico o motivo da falta do vereador na Reunião de Câmara. Só isso. Penso que não é dificil de perceber....

    ResponderEliminar
  3. Repôr a verdade sobre este episódio.
    Tive acesso a uma pseudo carta aberta ao chefe do PS-Mértola quehavia sido publicada no Portal da Casa de Povo de Santana, e que já foi retirada pelo conteúdo não se enquadrar para o fim que aquele portal foi criado, não permitindo linguagem desapropriada.
    Deduzo que essa Pseudo Carta ao "Chefe do PS" se dirija ao Presidente da Comissão Politica de que sou com muita honra o seu Presidente, com a legitimidade que os militantes me deram.
    O autor daquele missiva perante tantos embaraços mistura tudo, mas no essencial não esclarece nada e ainda por cima se arroga de fazer filantropia à própria junta que ele geriu desastrosamente e cujos prejuizos montam a milhares de euros.
    Ainda por cima se vangloria de ter emprestado 7100 euros à Autarquia, quando se sabe que isso não corresponde à verdade.
    Não respondo aos ataques que faz à Autarquia sob alguns erros que os construtores tiveram em obras municipais.Tiveram erros e pagaram por eles.
    E a quem se vai pedir responsabilidades por esta obra? Ao pedreiro que xeceutou obras sob orientação do Presidente da Junta? Ao snr Engenheiro, que não foi chamado para o seu acompanhamento? Ou ao Presidente da Junta que parece ter feito todos estes papéis.
    Errar é legitimo e humano. O que n~~ao é aceitável é que quem erra não aceite os seus erros e pior passe a responsabilidade para outros.
    Mais e ainda pior é quando se foge as responsabilidades e não aparecemos a dar a cara a dar exlicações. E segundo sei o senhor foi chamado para se explicar inumeras situações duvidosas e nunca teve um minuto para falar.Já agora a Junta não foi tomada de assalto, foi a população que escolheu esta gente que a Governa, por acreditar serem pessoas sérias e que não fazem apenas festas e passeios, como o senhor fazia só para alguns, têm feito muito mais, nomeadamente concertar o que o senhor deixou mal feito, Casa Mortuaria Vale Poço, Parque merendas do Chança, Loteamento e reunir parte da documentação para fechar consta que o senhor não fez.
    Como diz o povo ainda a procissão vai no adro e a missa ainda não começou.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.