Vamos falar de


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CAL- Cultura Alentejo




No segundo ano do projecto CAL – Cultura Alentejo – Rede Intermunicipal de Cineteatros, após um ciclo de iniciativas de natureza diversificada nos municípios que integram esta Rede, arriscamos afirmar que o sucesso deste projecto pode-se constituir como uma porta aberta para iniciativas semelhantes, em que o trabalho em parceria, a criação de públicos e a descentralização cultural são bem reais. E, não é demais repeti-lo, que o desenvolvimento local sustentado passa em grande medida pela componente cultural.

A programação para os próximos meses reforça a aposta numa programação cultural eclética e certamente do agrado de todos. Destacamos a Co-produção da Rede, concebida pelo Paulo Ribeiro, a propósito do centenário do nascimento de Manuel da Fonseca, efeméride que está a marcar a agenda cultural do Alentejo. Trata-se de um espectáculo multidisciplinar e é uma oportunidade para promover incontornável obra literária do escritor e poeta, que tão bem retrata o Alentejo, a sua história e o seu povo. A não perder.

Para terminar, refiro que a Rede é constituída pelos municípios de Beja, Castro Verde, Cuba, Mértola, Santiago do Cacém e Serpa e é co-financiada pelo FEDER, através do Programa Operacional INAlentejo.


João Rocha
Presidente da Câmara Municipal de Serpa
(município líder do Programa de Acção)

in
Site do CAL

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.