Vamos falar de


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RIAS liberta dez grifos em Mértola

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa vai proceder a mais uma ação de devolução de animais recuperados ao seu habitat natural. Amanhã, dia 26, pelas 12h00, serão libertados dez grifos (Gyps fulvus) na base da Serra de Alcaria Ruiva, em Mértola.As aves que vão ser libertadas foram recolhidas por equipas SEPNA da GNR e por Vigilantes da Natureza das áreas protegidas, por se apresentarem debilitadas e desnutridas.
“Foram encontradas por particulares em Tavira, Loulé, Vila Real de Santo António, Castro Marim, Faro, Aljezur e Moura e encaminhadas pelas referidas entidades para o RIAS”, referem os responsáveis.

Recorde-se que o RIAS é um centro que acolhe e trata os animais selvagens autóctones feridos ou debilitados e, sempre que possível, devolvê-los ao seu habitat natural.

Os responsáveis pelo Centro RIAS sublinham que “estes momentos de libertação de animais recuperados são assim o agradável culminar de um processo de recuperação muitas vezes moroso, sendo então momentos privilegiados para contacto com as populações locais, de modo a dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos centros de recuperação de fauna selvagem e também as espécies que ocorrem no nosso país”.

In
Jornal do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.