Vamos falar de


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Agenda Cultural de Outono



No início de Outubro, de 1 a 5, realiza-se a viagem cultural para os jovens do concelho, este ano com destino a Istambul. No fim-de-semana seguinte, dia 9, as atenções centram-se nos mais idosos com o XIV Encontro de Reformados, Pensionistas e Idosos do concelho de Mértola.
De 22 a 24 de Outubro, Mértola celebra a caça, um dos recursos naturais e económicos mais importantes do concelho, com a I Feira da Caça de Mértola, uma iniciativa que pretende valorizar e dar a conhecer esta actividade.

Com o Outono voltam as exposições à Casa das Artes Mário Elias com a exposição colectiva de escultura cerâmica “Dá forma da escrita à escrita da forma” (16 de Outubro a 3 de Novembro), a exposição de pintura de São Passos “São Passos traços dos Mestres” (20 de Novembro a 11 de Dezembro) e a pintura de Marisa Bento “Impossível” (15 a 31 de Dezembro).

Em Novembro, no dia 5, inicia o Mês da Música com o concerto dos solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa no Museu Paleocristão, em Mértola. No dia 11 é celebrado o S. Martinho com um magusto no Mercado Municipal. A Feira do Livro de Mértola tem lugar de 21 a 27 no salão dos Bombeiros Voluntários de Mértola e o programa integra música, espectáculos, apresentação de livros e sessões para as escolas.

Para o mês de Dezembro estão programados os concertos de Natal, no dia 5, na Igreja Paroquial de Espírito Santo e no dia 18 na Igreja Matriz de Mértola. A Agenda Cultural inclui outras actividades como cinema, desporto, observação de aves, sugestões bibliográficas, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.