Vamos falar de


terça-feira, 1 de junho de 2010

Canoagem: Portugal conquista ouro, prata e bronze na Taça do Mundo

O K1 200 Teresa Portela (foto) e o K2 200 Helena Rodrigues/Beatriz Gomes conquistaram domingo a medalha de ouro na Taça do Mundo de canoagem, enquanto o K2 500 Fernando Pimenta/Emanuel Silva foi prata na Hungria.

Depois do bronze conquistado sábado pelo K4 500 Teresa Portela/Joana Vasconcelos/Joana Sousa/Beatriz Gomes, as três medalhas de hoje fazem com que Portugal termine a segunda e ultima etapa da Taça do Mundo com quatro troféus, aos quais junta os três conquistados há um mês em França, na primeira prova.

Na que foi claramente a melhor época de sempre da canoagem lusa, em 2009 a federação assegurou um recorde de 14 pódios em importantes provas internacionais e este ano já vai em sete medalhas.

Depois de ter participado nas três medalhas conquistadas em França, a olímpica Teresa Portela voltou a subir ao pódio com o triunfo em K2 200, com 46,114 segundos, batendo a multicampeã olímpica húngara Natasa Janics por 252 milésimos de segundo e a australiana Jones Brigden por 558.

As também olímpicas Helena Rodrigues e Beatriz Gomes conquistaram o ouro em K2 200, terminando a prova com 40,376 segundos, ganhando à dupla polaca por 120 milésimos de segundo e à servia por 378.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Voltamos a ter comentários abertos, mas moderados. Agradecemos educação e cuidado com a linguagem.