Vamos falar de


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pulo do Lobo candidato a Maravilha de Portugal

A Câmara Municipal de Mértola, o Parque Natural do Vale do Guadiana e a Merturis – Empresa Municipal de Turismo candidataram o Pulo do Lobo as “Maravilhas Naturais de Portugal” na categoria de Grandes Relevos e Áreas Protegidas.

O Pulo do Lobo é o coração do Parque Natural do vale do Guadiana. Nesta queda de água de 20 metros (o principal acidente geológico deste Grande Rio do Sul), sentem-se as forças telúricas em acção, as quais vão moldando o vale do rio, criando uma garganta de rocha que vai subindo o rio na direcção da sua nascente. A natureza fortalece-se em torno do Pulo, do Pego do Sável à garganta de rocha a jusante. Aqui vivem a cegonha preta, a água real e o bufo real. Em torno, o matagal mediterrânico enche-nos de cores e cheiros. O encantamento em torno deste lugar é incomparável e podemos mesmo imaginar um lobo a saltar entre margens no seu ponto mais estreito. O Pulo do Lobo é geologia, é paisagem, é biodiversidade e é também símbolo do inconformismo de um rio que não desiste de encontrar o mar mais a sul.

O resultado será conhecido a 11 de Setembro de 2010, depois das votações dos portugueses nas suas maravilhas de eleição.

in
Site da CMMértola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.