A Agenda Cultural de Mértola com as actividades para os meses de Janeiro, Fevereiro e Março já está disponível. Cinema, desporto e eventos de maior dimensão como o Festival do Peixe do Rio são alguns dos motivos para sair de casa.
A nova Agenda aposta também na iniciativa Cultura Itinerante, que fomenta o intercâmbio cultural entre artistas do concelho e em Janeiro estão agendados para o salão da Casa do Povo de Santana de Cambas a actuação do Grupo Coral da Mina de S. Domingos e da Banda Talego. No dia 30 de Janeiro é a vez do Centro Popular Recreio e Desporto de S. Miguel receber o Grupo de Cantares de Mértola e Bruno Batista Bacoustic.
Em Fevereiro o destaque vai para o aniversário da Casa das Artes Mário Elias e da Arte Non Stop.
Para Março estão agendados vários eventos ao ar livre. No dia 7 o rio Guadiana recebe a Taça de Maratonas em canoagem e nos dias 27 e 28 as atenções estão centradas no Pomarão com mais uma edição do Festival do Peixe do Rio. Março é também o mês de Lembrar Serrão Martins.
Clique aqui para ver o documento.
in
Site da CMMértola.
Boa. Vamos apostar nos produtos nacionais, quero dizer nos nossos os do concelho.Muito bem vamos mostrar ao concelho do que temos e vamos dar descanso a alguns grupos de fora.Pode ser qu e assim desperte mais interesse e mais grupos de constituam. Mértola só assim poderá continuar a estar melhor.
ResponderEliminarADITAMENTO
ResponderEliminarSó agora soube . Concluidos os Centros educativos. Mértola volta a estar na frente. Depois de vários problemas e incidentes alheios à Autarquia conclui-se um ciclo na educação em Mèrtola.
Demos prioridade às nossas crianças e profissionais e todos condignamente podem trabalhar para um ensino melhor. Apesar das obstruçõs dos comunistas em não querer fechar escolas com 1 e 2 alunos, não aprovar empréstimos para as suas construções, foi possivel em Mértola, Penilhos,Algodor, S- Miguel e Santana edificar centros dos mais modernos.
Não admira pois que a confiança das populações seja cada vez maior nos autarcas do PS.
Contra factos não há argumentos e a CDU só lhe resta assistir e bater palmas.
Parece-me uma agenda bem composta para estes três meses, visto que não se costuma "investir" muito em cultura nesta altura do ano. A aproximação da cultura a todo o concelho e a dinamização da Casa das Artes são sem dúvida uma boa aposta.
ResponderEliminarA meu ver falta aqui alguma actividade ao nível do movimento associativo, é necessário estimular esta franja social. BOM ANO DE 2010!!