Vamos falar de


sábado, 10 de outubro de 2009

Obama Nobel da Paz.

Barack Obama diz receber o Nobel "com profunda humildade"

09.10.2009 - 16h48 PÚBLICO

O Presidente Barack Obama afirmou-se “surpreendido” e disse ter recebido com “profunda humildade” o Prémio Nobel da Paz. Este prémio não é um reconhecimento dos seus “próprios sucessos”, declarou, mas uma “afirmação da liderança americana em nome das expectativas de pessoas em todo o mundo”.

O líder norte-americano adiantou que estava longe de esperar ser galardoado com o Nobel. “Estou ao mesmo tempo surpreendido e sinto-me profundamente humilde com a decisão do comité Nobel”, disse aos jornalistas reunidos na Casa Branca. “Não olho para isto como um reconhecimento dos meus próprios sucessos, mas sim como uma afirmação da liderança americana em nome da aspirações das pessoas em todo o mundo”, cita a Reuters.

O Presidente disse “aceitar este prémio como uma chamada para a acção”. E as acções que há a tomar não dizem respeito apenas aos Estados Unidos, mas a todas as nações do mundo. “Não podemos aceitar as crescentes ameaças impostas pelas alterações climáticas, que poderão prejudicar para sempre o mundo que vamos passar às nossas crianças, a propagação dos conflitos e da fome, a destruição das linhas costeiras e a desertificação das cidades. E é por isso que todos os países devem agora aceitar a sua parte de responsabilidade pela transformação na forma como usamos energia”, declarou.

Clique aqui para aceder à noticia completa do Público.

1 comentário:

  1. Já estamos habituados, os Nobel são atribuidos, na maioria das vezes, conforme os interesses do momento. Sou completamente insuspeita na matéria, já que sou "fã" do Obama, mas convenhamos prémio Nobel?! Pelo amor de Deus isto até faz lembrar este nosso lindo país, em que uns têm que ralar, ralar, para chegar lá e é quando chegam. Outros é chegar, ver e vencer.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.