Vamos falar de


terça-feira, 25 de agosto de 2009

Canoista do Clube Náutico de Mértola convocado para o Mundial de Maratonas

O canoista do Clube Náutico de Mértola Bruno Vitória, venceu no passado Domingo em parceria com Rui Lacerda do Clube Náutico de Ponte de Lima o Controle Nacional de Maratonas na categoria de C2 Júnior que se disputou em Crestuma, garantindo assim lugar na equipa nacional que participará no próximo Campeonato do Mundo de Maratonas. O atleta de Mértola vê assim coroada de êxito a época desportiva integrando a Selecção Nacional e participando no momento mais alto da canoagem Mundial. È a primeira vez que a categoria Júnior C2 tem participação no Campeonato do Mundo de Maratonas e a parceria entre Mértola e Ponte de Lima é também uma novidade a nível nacional, que reforça a cooperação e a entreajuda entre clubes e atletas.

Bruno Vitória e Rui Lacerda entram em Estágio da Selecção Nacional a 26 de Agosto. Os Clubes Náuticos de Mértola e Ponte de Lima estão ainda a prever para o inicio de Setembro a organização de um estágio conjunto em Mértola destinado aos maratonistas dos dois Clubes.

Esta participação no Campeonato do Mundo de Maratonas do atleta mertolense entusiasma os restantes atletas do Clube e enche de orgulho, associados do Náutico de Mértola e mertolenses em geral.

Recorde-se que o Campeonato de Mundo de Maratonas em Canoagem se disputa entre 18 e 20 de Setembro em Portugal, sendo Crestuma, nas margens do Douro, o cenário escolhido pela ICF (International Canoe Federation).

7 comentários:

  1. Os meus parabéns pelo objectivo alcançado. O resultado do teu trabalho e persistencia, o resultado do trabalho da equipa técnica do Clube, o apoio incondicional dos teus colegas do Clube, a colaboração e empenho imprescindiveis do Rui Lacerda e do Clube Náutico de Ponte de Lima foram determinantes. Esperamos agora por um desempenho excepcional no Mundial. Força Bruno. Mereces um grande aplauso de todos os mertolenses e alentejanos. Espero que todos saibam reconhecer a importância que esta tua participação tem para Mértola e para toda a região!!

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que ainda tenho dificuldade em perceber. O "post" das candidaturas já vai em 12 comentários (o meu incluído). O Bruno vai ao Mundial? Nada! Aqui fica o testemunho de alguém (eu) que, enquanto desportista, não passou da cepa torta: tenho a maior admiração pelo Bruno e por este notável feito. Um abraço e boa sorte no Mundial!

    ResponderEliminar
  3. Não dá para perceber, mas é assim mesmo, nesta "quadra" política que atravessamos não há tempo para mais nada. Tudo nos passa ao lado.

    Parabéns ao Bruno e ao Clube Náutico, com votos de boa sorte no Mundial.

    ResponderEliminar
  4. Força Bruno. Mértola precisa de ti.Temos de projectar Mértola por bons motivos e tu com o Macias são bons exemplos. Boa sorte

    ResponderEliminar
  5. Atenção que o Macias não sou eu! Não é que eu seja um mau exemplo..., mas BRESNEV refere-se ao jovem Manuel.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Bruno Vitória é um orgulho para quem é de Mértola, ter um atleta a representar o país em tão importante prova.
    O feito do Bruno contribuirá certamente para que Mértola e o potencial natural que a vila tem para este desporto ganhem mais visibilidade, isto é muito importante.
    Parabéns também ao Clube, pois não é só o Bruno a ter sucesso desportivo, existem outros atletas como é o Caso do Manuel Macias, isso prova que não é só o talento de um ou outro atleta, é trabalho e estratégia desportiva.

    ResponderEliminar
  7. SANTIAGO MACIAS TEM RAZÃO!

    Além do pessoal estar de férias, a política ofusca tudo em tempo de eleições!

    Estes valorosos atletas têm levantado bem alto o nome e o prestígio da nossa vila!

    Não basta que lhe agradecemos. É preciso motivá-los e incentivá-los.

    Um pequeno gesto, à vezes uma palavra a propósito são suficientes para fazer subir os níveis de auto-estima destes nossos jovens!

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.