Vamos falar de


terça-feira, 7 de julho de 2009

Canoagem - Nacional de Regatas em Linha - Náutico com resultados extraordinários

A 3, 4 e 5 de Julho decorreu na Pista Nacional de Montemor-o-Velho o Campeonato Nacional de Regatas em Linha. Esta foi uma das provas mais disputadas de sempre com uma participação de cerca de 1000 canoistas em representação de 45 clubes.

O Clube Náutico de Mértola, que participou com 21 atletas, alcançou um dos melhores resultados de sempre tendo-se classificado colectivamente em 10º lugar. Os atletas de Mértola atingiram 23 finais tendo trazido para o Alentejo três medalhas de ouro, uma de prata e seis de bronze.

Destaques para o K2 cadetes 500 e 1000metros, Manuel Macias e Gonçalo Ferreira e para a C4 júnior 500m de Rafael Luz, Tiago Neves, João Brás e Micael Rosa, que alcançaram medalhas de ouro com os correspondentes títulos nacionais. O K4 cadetes feminino constituído por Inês Branco, Ana Guerreiro, Vanessa Reis e Joana Marçalo alcançaram prata e bronze nos 1000 e nos 500 metros respectivamente. Medalhas de bronze para a C1 júnior 500 metros de Bruno Vitória, C2 500 e 1000 metros de Rafael Luz e Tiago Neves e para o K4 cadetes 500 e 1000 metros de André Costa, Daniel Guerreiro, João Brito e João Palma.
Referencia honrosa para Bruno Afonso e Nelson Lopes, sétimos em C2 Cadetes 1000 metros e quartos nos 500 metros. Individualmente Bruno Afonso foi 9º na final dos 1000 metros. Saul Garcia teve igualmente desempenho assinalável ao chegar ás duas finais de c1 infantil, tendo-se classificado em quinto nos 1000 metros e sétimo nos 500 metros.

Referência ainda aos atletas, Marco Quintos que em K1 Sénior (apesar de já ser veterano) se classificou em 7º lugar na final dos 200 metros e Tamas Homoki e José Justino que em K2 se classificaram na quarta posição na final da mesma distância. Estes resultados demonstram que a idade não é limite, confirmam a importância deste atletas mais velhos no contextos do desenvolvimento desportivo e provam que a porta do clube está aberta para todas as idades. Mais faz quem quer do que quem pode!

2 comentários:

  1. só posso dar os maiores parabéns aos "putos" da canoagem =P (para mim são sempre os putos lol)
    tornaram-se todos de uma óptima categoria desportivamente e mesmo em termos de pessoas (quero acreditar)
    vocês são os mAiores ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos. Clube N+autico apesar das dificuldades e invejas vai fazendo o seu trabalho para os outros, para os jovens.é pena que outras associações se lembrem mais dos formadores do que dos formandos.
    Força Clube Náutico e sua direcção que sempre têm dado tudo ao clube em troco de nada.Foi com esta Direcção e com as anteriores.
    A isto chama-se ser amigo da sua terra e das suas gentes.
    um abraço Carlos Viegas que és mesmo o Pai deste Clube.Tudo tens dado dado, sem esperares nada em troca.Pode ser que outros sigam o teu exemplo.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.