Vamos falar de


sexta-feira, 20 de março de 2009

Câmara de Mértola apresenta medidas de apoio social

A Câmara de Mértola vai reforçar os apoios sociais aos idosos e às famílias carenciadas do concelho com novas medidas, como o financiamento de um serviço de tele-assistência domiciliária e mais incentivos à natalidade.
O pacote de novas medidas, que foi apresentado esta quinta-feira, 19, inclui um novo apoio na assistência a idosos, mais incentivos à natalidade e benefícios no cartão social e a criação de um banco solidário de mobiliário e electrodomésticos, adiantou à Agência Lusa o presidente do Município, Jorge Rosa.
in
Correio Alentejo

13 comentários:

  1. Apoiem os idosos e aos que se dizem carenciados, arrenjem-lhes trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Em ano de eleições todas as Autarquias estão a enveredar por as medidas sociais para os seus Municipes.
    A Autarquia de Mértola foi pioneira nesta matéria.
    Sou do tempo em que o partido dos Comudistas, dizia que era impossível atribuir descontos nos medicamentos ETC.ETC, que escondiam o cartão do Idoso.
    Ainda me lembro de ouvir o candidato comodista D. Jorge Reves a dizer que eram medidas irrealistas e não concretizáveis.
    Espero que o candidato a vereador comodista D. Jorge Revez não faça uma proposta de cortar aos municipes mais carenciados estas ajudas

    ResponderEliminar
  3. Para o primeiro comentário, que se calcula donde vem, é só lembrar que para os idosos não se arranja trbalho. Eles já trabalharam. Minoram-se privações, dificuldades e é isto que esta Câmara Socialista tem feito. Estou à vontade por que nã votei neles. Mas é verdade que foram eles que deram estes beneficios aos mais pobres. Parabéns.
    Estive no lançamento destas medidas e estranhei não estar nenhum vereador comunista neste gesto bonito. Tam bém foi notada a ausência do Centro da Moreanes que foi o único a não estar presente.
    Coincidências..

    ResponderEliminar
  4. Como é que o candidato da CDU se alheia destas medidas e continua a desvalirizar estes apoios.
    Os vereadores da CDU que se dizem de esquerda estão mais à direita que o CDS. Para eles agora têm que proteger são os professors, que é classe trabalhadora mais mal paga, tanto aqueles que estão no activo ou na reforma.
    Foi por isso para proteger os professores reformados que a CDU foi buscar uma prof reformada,para ajudá-la a ganhar mais 2 000 euros a juntar aos outros 2 mil e tal que já ganha.
    Grande Partido Comunista... assim é que é ser solidário com os mais pobres e mais mal pagos.

    ResponderEliminar
  5. Lá por a prof. estar reformada, isso não invalida que dê um bom contributo para o desenvolvimento do nosso concelho. Não se esqueçam que essa mesma prof. já ajudou a educar os vossos fillhos. É de Mulheres desta que o nosso concelho precisa, não de gaiatas. E sáo mais uma coisa, vocês têm é dor de cotovelo. Queriam, queriam, mas, não apanham!!!!
    Força CDU

    ResponderEliminar
  6. Não esteja a deturpar o que escrevi,volto a escrever:
    - Apoiem realmente todos os idosos que têm dificuldades.
    - Quanto aos que se dizem carenciados, tirem-nos dessa situação e arrenjen-lhes trabalho(não me estou a referir como é obvio aos idosos).

    ResponderEliminar
  7. No meio como Mértola, não se deve ir buscar pessoas reformadas. Os eleitores não gostam. A Prof Sebastiana já fez pelo nosso concelho,pelos nossos filhos. Reformou-se porque já trabalhou o que devia, merece descansar, alias era o que ela queria. Pretendiam alguém ligado a educação/social tinham ido buscar o Dr.Miguel Bento. Mais conhecido pelo povo e não é reformado. Aposta tinha sido melhor.

    ResponderEliminar
  8. Sobre as medidas sociais que a Camara lançou, convenhamos que a montanha pariu um rato.O Incewntivo a Natalidade é bacoco e elitoralista, o telefone para os idosos é uma cagada e o resto não é quase nada.
    Que diabo Jorge Rosa, não há ninguém que vos ajude a pensar em medidas que tenham realmente efeito junto das pessoas do Concelho. O que que faz de útil aquele exercito de gente no Gabinete de desemvolvimento social(assistentes sociais psicoligos, sociologos etc, ninguém tem uma ideia que se diga bensate Deus? Ai o Revéz ganha-vos aos pontos.Se forem por esse caminho lá teremos que gramar o Revés.

    ResponderEliminar
  9. Tanto que o Revez ganha que ganhou, já por 2 vezes..eh eh
    Que quando lá esteve como vereador do social, nada se viu. Nenhuma medida social foi implementada, nem Gabinete havia.E não eram precisos tantos técnicos pois nada havia para fazer, tem toda a razão.Daí a importância que era dada ao social. Todos sabem as medidas desde a 7 anos para cá. Antes disso ninguem se lembra pois elas não existiam. Aqui nesta area é qe não ha nada para comparar.Verdade seja dita.

    ResponderEliminar
  10. Pois!

    Já percebi. O Jorge foi o maior. E esse concelho era o mais desenvolvido!

    Gostos, não se discutem. E se há pessoas que gostam do Jorge - que é tudo, menos simpático, um pequeno ...., lembrem-se daquilo que esse senhor não fez. Só isso e creio ser mais que suficiente.´

    Valha-nos que ainda tem alguma vergonha: alguem o viu no Pomarão?

    O Miguel, por lá andava, que esse, apesar de tudo, olha as pessoas de frente.

    Moreanes não apereceu. Claro que não, Ordens são ordens. E se pensas que pensas, pensas mal; ali quem pesna é o comité central.

    ResponderEliminar
  11. Só posso dizer que o trabalho social neste concelho tem sido, sem qualquer duvida, extraordinário. É meritório que o reconheçamos, politiquices à parte, ficam a ganhar aqueles que mais precisam. O cartão social, com todos os apoios, a Unidade Móvel, os melhoramentos habitacionais, a recuperação habitações para rendas sociais, e agora estes apoios, apesar de eu não concordar muito com o apoio à natalidade, tenho que reconhecer que complementam um grande trabalho nesta área. Continuem assim, a apoiar quem verdadeiramente precisa.

    ResponderEliminar
  12. ...e ninguem tem dúvidas quanto ao trabalho social que vimos vendo. É, de facto, de ficar boqueaberto...A pobreza quase desapareceu, a saúde, que estava doente, agora está pujante e em franco aumento; o saneamento básico vai de vento em poupa; o apoio camarário aos mais carenciados é uma realidade que outras autarquias invejam; a rapidez com que se fazem as obras da biblioteca por forma a devolver as instalações aos seus verdadeiros utentes vê-se crescer; a despoluição da ribeira de oeiras é uma evidência...Mértola está, sem sombra de dúvida, no caminho certo...para o desaparecimento. Só é preciso que os profissionais da mentira e da demagogia continuem a "mostrar" os sonhos que, já todos vimos, não passam disso mesmo. Acordemos...porque de gente que faz de conta que faz já estamos todos cansados. Agora só nos resta ter esperança, uma esperança nova...que, estamos certos, já está ao alcance das nossas mãos. Acreditem, acreditem em MIM !... J.Farelo.

    ResponderEliminar
  13. Não sabem mesmo do que falam.. não procuram saber o porquê, é dizer por dizer. O que interessa é falar mal. Viva a ignorância e assim é que se perdem votos.
    Não façam essas figuras, informem-se primeiro. Foi assim que a CDU perdeu já 2 vezes por campanhas sujas. MIM é aquele partido Das Janelas e seus Seguidores?

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.