Vamos falar de


segunda-feira, 2 de março de 2009

Julio Silva demite-se da Assembleia Municipal



Na sessão de dia 26 da Assembleia Municipal de Mértola que teve lugar no Pomarão, o deputado Municipal, Julio Silva, apresentou a sua demissão.

Esta saida é uma baixa de peso na bancada da CDU, pois Julio Silva é um deputado de grande prestigio, e o seu nome era apontado por muitos como um possivel candidato à Câmara Municipal nas listas da CDU.

37 comentários:

  1. Ora vejam bem, não sabia que a CDU tinha deputados de prestígio!

    ResponderEliminar
  2. Quais os motivos desta demissão,são políticos ou pessoais, professor Julio?

    ResponderEliminar
  3. Julio Silva "apontado como candidato à Câmara?" esta brincadeira de carnaval ja vem um pouco atrasada não? Se a CDU nem se manifestou é porque o assunto não é nada polemico, o senhor em causa é independente e fez o que pensou fazer, sem ter que dar contas à força politica pela que foi eleito. Por outro lado deve pedir desculpas sim ao eleitorado pelo qual foi eleito e aos municipes saindo desta forma pouco elegante.

    Finalmente a proximidade com o PS (Mário Martins) não é alheia a esta demissão, e o tempo irá dar razão a esta demissão e porque motivos o Professos Julio anda "ao vento" da politica de Mértola.

    ResponderEliminar
  4. Quem fica a ganhar é o PC, pois esse suposto deputado de prestigio, não tem prestigio algum, faria bem se larga-se a Escola.

    ResponderEliminar
  5. Baikonur, we solve the problem!

    ResponderEliminar
  6. Sera que vai para a lista do PS?

    ResponderEliminar
  7. Lá tá o Sr. Viegas a meter ferro onde não há motivo. A sua maneira de criar um cenário horrendo onde não o há.

    "um deputado de grande prestigio"

    "apontado por muitos como um possivel candidato à Câmara Municipal nas listas da CDU"

    Isto são frases suas ou também está a citar algum jornaleco?

    Tenha tino que já é bem grandinho!!

    ResponderEliminar
  8. Só gostava de zizer uma coisa a esse anónimo (2/3/09 7:11 PM)

    Parece que tá bem informado quando diz que se a CDU nem se manifestou é porque o assunto não é nada polémico.
    Não será polémico e não terá a importância que lhe estão a dar mas pergunto: não será antes incómodo? Não esterá a CDU a meter a cabeça na areia e a assobiar para o lado? A CDU não fala porque não lhe convêm. A saída de um elemento que é professor e é só o presidente do conselho directivo da Escola Secundária, não representa nada num meio tão pequeno como Mértola?
    Afirma ainda que o Júlio é independente. Qual independente? Sempre andou com a CDU e concorreu pela CDU e foi pela CDU que chegou ao poder na escola onde está . Quando concorrem duas listas da CDU na escola uma contra a outra qual é a mais independente?

    ResponderEliminar
  9. ESTA É A PARTE EM QUE PODEMOS RIR? :-)

    ResponderEliminar
  10. A cdu apresentou duas listas à escola? Desde quando é que as escolas são governadas por partidos?

    ResponderEliminar
  11. CAmaradas... ALERTA

    Já vinha avisando há algum tempo.O Júlio sempre foi maltratdo pelo PC.O Jorge Revez Miguel Bento e José Rodrigues bem como a discreta Madalena sabiam que ele podia ser um candidato mas independente... e não lhe perdoaram. Apostaram no Pro f S.João que até dizia em S.João que comunistas nem vê-los.
    Temos uma grande baixa e não devemos ignorar. Não é por acaso que as negas para as listas têm sido muitas, mas muitas por que ninguém quer apostar em quem vai perder.
    Os chuchas parecendo parvos lá vão inaugurando. Pomte Pomarão, Eixo Comercial etc etc.
    Até o Cláudio se rendeu. Aquele mausoleu não podia ter sido já tapado.

    ResponderEliminar
  12. J´se perecbeu que para alguns an+onimos comunistas que aqui expressaram opinião sobre o Júlio, agora já não presta. Era independente, é amigo do Mário Martins, como se isso fosse crime, e não uma vantagem.
    Na séde do PC, já se discute, já se ofendem, aguarda-se os próximos capitulos.

    ResponderEliminar
  13. Pro fessor Júlio já o admirava e agora aprecio-o ainda mais.Já li a sua carta e merece o meu respeito. Você pensa por si e quer associar-se aqueles que querem fazer Mértola melhor. Os nossos amigos , na vida, na profissão, no dia à dia são aqueles que respeitam a nossa opinião, mesmo que não pensem como nós e mesmo assim continuam nossos amigos. Porventura por aqueles que você deu a cara nunca o respeitaram como se vê neste blog. Parabéns Júlio e siga o seu caminho e vá com quem quizer e se sentir bem

    ResponderEliminar
  14. Santiago tens razão. Temos aqui um grande problema, para juntar a outros.
    Mas uma coisa não nos podem acusar é de não dar opinião. Só podemos dar opiniões quando as pedem e que eu saiba não pediram, nem a um nem a outro

    ResponderEliminar
  15. Aina haverá alguém na lista da CDU para substituir o Júlio?
    Há 4 anos ainda enganaram alguns com cabeça, mas este ano nem os "menos intelegentes" querem aceitar.
    Quase todos dizem assim : Este ano não me quero meter na politica, claro foi o que eu disse.Quando ganhavam nunca me convidavam,só agora se lembraram,

    ResponderEliminar
  16. É o Júlio em Mértola e o Monge em Beja. Só dores de cabeça para os partidos.

    ResponderEliminar
  17. Onde está o problema? É assim tão grave um independente não se sentir motivado para cumprir o mandato para que foi eleito.
    Não será mais grave o Dr Pulido, politico de profissão ter abandonado o cargo que o povo lhe confiou. Problemas com a CDU? Não será que a maior parte das vezes criamos é problemas com nós próprios. Não vêm que o professor Júlio quer é ser Director da escola. Não vêm que já somos todos crescidos para que deixemos meter os dedos nos olhos. Xau...Xau.

    ResponderEliminar
  18. O PS também veio ter comigo e eu disse quase o mesmo: Agora que vão perder é que me convidam para as listas do anónimo 3/3/09 9:31

    ResponderEliminar
  19. A candidatura independente também veio ter comigo e eu disse quase o mesmo: agora que vão desistir a favor da cdu é que me convidam? fiquem com o Júlio

    ResponderEliminar
  20. Pois é.
    Digam aquilo que quiserem, mas que foi um balde de agua fria para as hostes da CDU lá isso foi. O homem pode ter lá os defeitos que quiserem mas tem feito um trabalho notável na escola de mértola e não dá bola ao patolas. Por isso é que o dito não o grama pois ele faz-lhe sombra e muita.

    ResponderEliminar
  21. Poxa meu povão!
    Tá dando júlio né?
    Chega pra lá, pára de curtir nessa quesse menino tá lá, viú !?

    ResponderEliminar
  22. “Não será mais grave o Dr Pulido, politico de profissão ter abandonado o cargo que o povo lhe confiou.”

    Esta frase, volta e meia, está a ser proferida ou escrita em tudo o que há para ler, mas só ficaria completa se levasse mais alguns nomes, estou a lembrar-me por exemplo dos seguintes autarcas que também “abandonaram os cargos que o povo lhes confiou”: Fernando Caeiros – Castro Verde; António Godinho – Aljustrel; não esquecendo Paulo Neto que, do mesmo modo, não foi capaz de acabar o mandato que o povo lhe concedeu. Não podemos ser hipócritas ou demagogos a ponto de olharmos só para um dos lados.

    ResponderEliminar
  23. Sr. Carlos, venho por este meio, solicitar/sugerir, uma " HOMENAGEM " / " RECORDAÇÃO" do nosso grande amigo CARLOS MIGUEL B. CRUZ ( KAMIGUÉ )
    OBRIGADO

    ----- KAMIGUÉ 4EVER -----

    ResponderEliminar
  24. Fernando Caeiros não saiu para ser candidato a outra câmara municipal. Não comparem o que é incomparável.

    ResponderEliminar
  25. Fernando Caeiros reconhecidamente um autarca sem comparação, esteve bastantes anos à frente do Concelho de Castro Verde (e mesmo quando ainda não existia a a mina)já muitas povoações tinham água e esgotos. Foi para o QREN eleito por outros autarcas unanimamente. Deixou obra feita e é respeitado por todos. Não comparem com Jorge Pulido que teve meia duzia de anos, não cumpriu o que prometeu e sai (pela porta pequena)usando o trampolim da EDIA para se projectar em Beja. Há muitas coisas comparaveis mas esta...

    ResponderEliminar
  26. Gosto de ver os cães raivosos!!

    ResponderEliminar
  27. Não queiras levar a vacina qualquer dia morres à sede.

    ResponderEliminar
  28. Não queiram desviar o assunto, com comparações que não vêm ao caso, tecendo loas de comportamento a outros autarcas que, por muito competentes que tenham sido (isso não está em causa), abandonaram pura e simplesmente os mandatos que o povo lhes confiou. Não levaram os mandatos até ao fim e isso é indesmentível e não deixa de ser comparável com todos aqueles que assim procederam ou assim se comportam. Aí é que bate o ponto! Só não vê quem não quer!

    ResponderEliminar
  29. lolol o julio de prestigio tem o carro

    ResponderEliminar
  30. O Professor Júlio é um filho da terra e pelo que se vê no falatório, santos da terra não fazem milagres.

    Mas por ser um filho da terra e independentemente de ser da CDU ou de outro partido qualquer ( é um direito que lhe assiste como cidadão deste país), devia ser mais apoiado e acarinhado.
    Devia sobretudo ser respeitado.

    Até hoje tem sabido manter uma postura discreta tanto na sua vida pessoal como na sua actividade profissional.
    E tem tido posições e opiniões coerentes com a sua maneira de pensar e agir e não em alinhamento com esta ou aquela linha partidária.
    Ainda bem !!

    Nunca o vi exibir os seus galões do género " eu é que sou o Presidente da Escola.

    Lembre-se a propósito o estilo arrogante do "eu é que sei" do seu antecessor de triste memória no cargo ....

    Deixem o Professor Júlio em paz porque é de muitos homens como este que o Concelho tem falta.

    E por favor não inventem agora novos defeitos que ele não tinha antes de pedir a sua demissão.
    Nem lhe achem agora novas virtudes só porque ele se demitiu.

    CA

    ResponderEliminar
  31. este/a aqui acima deve-se estar a fazer a um cargo qualquer na escola

    ResponderEliminar
  32. Fiquei contente por esta decisão de Julio. Ele, ao contrário de todos os outros não olhava para o lado para saber onde votar, votava contra ou a favor, sem pedir a opinião dos parceiros. Isso para mim é que é politica.É de pessoas assim é que precisamos. O julio dá o seu melhor na Escola, preocupa-se e para tomar essa decisão também demonstra que os tem no sito. Força Julio.
    SB

    ResponderEliminar
  33. Não sou fã do Júlio mas respeito-oe apoio sempre que ele trabalha para a escola, como quase sempre o fez.Como se compreende sou colega ajudou alguns a conquistar o poder e deu a mão a quem depois tentou esfaqueá-lo, quase à sua frente.E quem não se sente não é filho de boa gente o Júlio não podia ser hipocrita e fazer de conta que quem lhe quer mal. E fez bem demarcando-se de todos aqueles que tudo fazem para que a escola não ande bem e que o concelho também não ande pelo melhor.
    Ao contrário doutros seus colegas, que sempre utilizaram a escola e agora também a igreija para se promoverem e tentarem recuperar privilégios pessoais para si ou familiares que abusivamente acumularam chorudas reformas com avenças milionárias, sempre a bem da comunidade e dos valôres que dizem apregoar utilizando igreija católica.

    ResponderEliminar
  34. Colegas que tudo fazem para que a escola não ande????!!!!!.....para que o concelho não ande!!!!...
    colegas que usam a profissão para subir na vida!!!( então, queria que fosse a roubar? Há quem o faça, de facto! Muitos.) Palavra de honra!!!!
    Chega.
    Se querem discutir os assuntos na praça pública façam-no, mas com elevação!
    Todos precisamos de todos. A qualquer momento!

    ResponderEliminar
  35. Ao anónimo de 3.3.09 "não bastava o Dr.Pulido politico de profissão ter abandonado bla bla" querem lá ver que o José Godinho de Aljustrel, o Fernando Caeiros de Castro Verde etc não abandonaram também os cargos de Presidentes das Autarquias em troca de Cargos de nomeação. Serão cegos? ou só vêm o que se passa nos outros partidos? Também aqui há anónimos a duas vozes. Comentam identificados e depois como anónimos e até respondem um ao outro.

    ResponderEliminar
  36. Arrogância e Vingativo parecem ser predicados de outro autarca da CDU e não do Júlio

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.