Vamos falar de


sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ranking Nacional das Escolas


Segundo o Diário de Noticias, a Escola EB2,3/ES de S. Sebastião de Mértola, ocupa o 68º lugar a nível nacional. É a melhor na área de influência da DREA (Distritos de Beja, Évora e Portalegre).

27 comentários:

  1. Ena, esta sim, é uma grande notícia! Viva a Escola de Mértola e parabéns a todos quantos lá trabalham. Enquanto mertolense do coração sinto-me orgulhoso. Enquanto pai de dois alunos sinto-me confiante. Um HIP HIP HURRA para a Escola de Mértola.

    ResponderEliminar
  2. Já estivemos em primeiro.Quando era o professor Aurélio o director.

    ResponderEliminar
  3. Mais uma boa e grande notícia que só nos pode deixar orgulhosos. A Escola de Mértola, mais uma vez, alcança um resultado excelente. Parabéns a todos os que ali trabalham (professores, funcionários e alunos).
    Zé Neto

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns para todos! Continuação de bom trabalho
    Sandra G.

    ResponderEliminar
  5. Para o anónimo de 31/10/08 11:53 -este patamar nunca até agora tinha sido atingido!
    A dificuldade em reconhecer o mérito é próprio dos idiotas...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns aos alunos, parabéns aos professores, parabéns aos funcionários e parabéns aos pais!

    Desde sempre a escola de Mértola foi uma referência a nível nacional.

    É uma escola de excelência!!!

    O prof. Aurélio vai gostar de saber que a escola ficou em boas mãos.

    ResponderEliminar
  7. segundo o correio da manha, a Escola EB2,3/ES de S.Sebastião de Mertola,ocupa o 56 lugar a nivel nacional.isto é so para ser mais preciso

    ResponderEliminar
  8. Para complementar, convém dizer que, segundo o público, e considerando apenas as escolas públicas a posição da Escola de Mértola é a 30ª.

    DREA

    ResponderEliminar
  9. Excelente! Esta é uma escola especial, pelo menos eu sinto isso, a começar pelos funcionários, passando pelos professores e sem esquecer os alunos!

    Nem tudo é mau nesta terra.lol

    Parabens a todos.

    Miguel Rolha

    ResponderEliminar
  10. Para o anónimo das 12:13 do dia 02/11/08, será que a escola ficou em boas mãos?????????

    ResponderEliminar
  11. Neste momento, em que todos devíamos expressar o nosso orgulho pelos resultados dos nossos filhos, é com espanto e incompreensão que vejo alguns comentários.
    Um anónimo de 31/10/08
    (11:53) parece sofrer de saudosismo bacoco, dado que na altura do prof. Aurélio, segundo ouvia, era tudo mau. Agora não! O passado é a nossa glória.
    Outro anónimo de 5/11/08 (2:45) questiona, de uma forma veemente, se "a escola ficou em boas mãos?????????", parece-me que estará a pairar nesta interrogação algum ressabiamento ou mesmo a vulgar "dor de cotovelo" relativamente ao sucesso da escola.
    Lamento, mas o meu propósito era mesmo dar os parabéns a todos: aos alunos, pelo trabalho; aos professores, porque ainda acreditam na sua vocação; e aos funcionários, sem os quais as escolas não funcionavam.
    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  12. E se for só saudosismo mesmo, não se pode?
    Era tudo mau porque havia frontalidade e as pessoas que eram confrontadas com a incompetência da sua realidade, não gostavam.Isto creio que não tem nada de bacoco.......

    ResponderEliminar
  13. Santa ignorancia... por acaso sabem em quanto é que isso ficou aos Pais? Em esplicações, viagens e outras...

    ResponderEliminar
  14. É verdade...os pais das outras escolas não fazem isso!!!
    Nunca me tinha ocorrido essa "esplicação"...Fantástico!

    ResponderEliminar
  15. Para os anónimos que querem saber se a nossa Escola ficou em boas mãos, vão dia 12 ao Tribunal de Mértola para verem e depois tirem as suas conclusões.

    ResponderEliminar
  16. Ao anonimo do dia 10 12.12

    Explica lá isso do Tribunal que não percebi?

    ResponderEliminar
  17. Todos ou quase todos estamos contentes com a Escola. Há sempre quem goste que Mértola venha no fim. Eu gosto de ver a Escola, a Câmara ganhar prémios e outrs entidades e também particulares. É pena só alguns gostarem de ver a Escola e esquecerem a Autarquia.
    Já agora "Santiago" gostava que também tivesses ficado orgulhoso quando o Municipio d Mértola ficou a nivel nacional e Mundial entre os melhores pelo que fizeram pela Saúde.
    Viva Mértola de um Mertolense de Corpo inteiro, que alguns são só do coração.

    ResponderEliminar
  18. Meu querido amigo anónimo

    Fico sempre feliz quando a minha terra é distinguida, seja em que domínio fôr. Umas vezes escrevo sobre o tema neste blog, noutras não. E daí?

    Se fores um pouquinho atento (não é preciso muito, só um pouco) já terás notado a minha contenção em relação a esta e a outras matérias, nomeadamente no que toca a declarações públicas. Distinções e reconhecimentos não nos têm faltado em vários domínios, incluindo aqueles que trabalho.

    Apenas uma pequena nota pessoal quanto à autarquia: trabalho na Câmara de Mértola desde 12 de Junho de 1992, sabias?

    Cumprimentos
    Santiago (sem aspas) Macias

    ResponderEliminar
  19. Amigo mertolense de corpo inteiro, será que já fez por Mértola um terço do que fizeram alguns que só são de coração como o sr. lhes chama? Pois é que devia de saber reconhecer que ser de coração é muito mais importante do que o resto, é que quem é de coração é por opção e isso tem muito valor, não acha? Se todos os mertolenses "de corpo inteiro" já tivessem feito por Mértola o que o "Santiago" já fez era capaz de isto estar um pouco melhor... Sabe ele ajudou a colocar Mértola no mapa, acha pouco? Enquanto isso o Sr. mertolense de corpo inteiro fez o quê? A dor de cotovelo é mesmo uma coisa que cega as pessoas..

    Para ti SANTIAGO, grande Santiago, um abraço e bom trabalho seja em Mértola, em Moura ou onde quer que estejas.

    maria josé henrique

    ResponderEliminar
  20. À
    Menima Maria José
    Você teria ainda mais obrigação que outros para trabalhar em prole do seu concelho e garanto-lhe que você foi do regime muitos anos, bem podia ter ajudado para andarmos mais depressa. Percebo a sua condição de advogada de defesa, mas deixe-lhe dizer também como advogado que comsidero que alguém terá mais atenuantes se em lugar de ter o coração num determinado local, é sempre melhor ter o corpo inteiro (inclui o coração). Mas Maria josé você precipitou-se, ninguém acusou o Santiago de nada, apenas lembrou outros factos muito relevantes que também nos devemos orgulhar.
    Já agora esteja atenta, você vive em Castro não sabe por vezes o que por aqui se passa, mas lembro que felizmente ainda há alguma gente que de "corpo inteiro e à borla" vai fazendo o que pode pelo concelho e não é pouco.
    Maria Jose , pare, pense e analise lá qual o seu contributo para o bem estar dos outros?
    Já agora Maria José que tem razão para estar zangada com aqueles que você apoiou no poder durante anos, sendo até obrigada a investir numa casa em Castro Verde, por que aqueles que nos governaram nem foram capazes de arranjar espaços para podermos construir. Diga-me lá até nesta área acha que estamos pior?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. Ao Júlio Silva
    Felecito toda a equipa que tem feito para que Mértola também nesta área seja citada por bons motivos, lembro que este trabalho só terá sucesso, quando todos escola (todo o pessoal), Câmara, Associações Pais continuarem a trabalhar com o mesmo objectivo, não partidarizando como o fez durante anos o snr. Saragoça.
    Quero deixar aqui hoje a minha solidariedade e quero acreditar na inocência do Júlio que hoje vai a julgamento por questões meramente profissionais.
    Reparei com agrado e simpatia que a força no poder e que não elegeu o Júlio, não se tenha aproveitado deste facto real para denegrir a sua imagem, ao contrário da força partidária que elegeu o Júlio ,que tenta denegrir os seus opositores apenas com mentiras e calúnias.
    Só espero que não seja a sua própria força politica que aproveite para tentar afastá-lo como o fez nas últimas eleições.

    ResponderEliminar
  22. À
    BIZÉ
    Então Bizé o que é isso. Parece zangada. Tenha calma. Deixe lá as pessoas darem a sua opinião. Como é que você sabe que aquele anónimo não fez até mais que um terço do que defende?
    OLhe que um 1/3 é mais que o Cláudio tem feito. Já somou 1/3 do Sant, outro terço do Cláudio. Então o Virgilio só o outro terço?
    Já percebi que nas suas contas, mais ninguem fez nada por Mértola.
    Se calhar estou a ser injust com este raciocinio. Se tiver enganado corrija e peço desculpa.

    ResponderEliminar
  23. Caros comentadores, agradeço que não lateralizem os comentários, comentem o assunto do do Post.
    Já agora lembro que se podem e devem inscerever no blog, para poderem ter comentários directos sem terem que passar por aprovação prévia. Dêem a cara, dignifiquem este espaço dignificamdo-se pessoalmente.

    ResponderEliminar
  24. lateralizas pouco lateralizas

    ResponderEliminar
  25. Carlos, desculpa lá a lateralização, como lhe chamas, mas vou lateralizar pela última vez, é que há coisas que têm que ser esclarecidas, já que há pessoas que pelos vistos sabem ligar o computador, aceder ao blog mas, não sabem ler, ou pior ainda fazem que não sabem. Então é assim, em primeiro lugar quero dizer que gostei do "Bizé" é giro!
    Falando de coisas sérias, em parte alguma eu disse que o "Sr. de corpo inteiro" não tinha feito nada, pois como posso eu saber, se ele não se indentifica? Eu perguntei o que tinha feito, parece-me que é substancialmente diferente; em segundo lugar, eu não tenho qualquer obrigação especial, para além da que tem qualquer outro cidadão, de fazer o que seja pelo concelho, pois não exerci, não exerço e não pretendo vir a exercer qualquer cargo que me permita tais obras, nem fui eu que andei a fazer promessas; em terceiro lugar quero dizer ao suposto colega que, ao contrario do que pensa, e apesar de viver em Castro, sei muito bem o que se passa no Concelho, sei até de coisas que preferia não saber; em quarto lugar digo-lhe que não fui obrigada a vir para Castro Verde, pois se nunca me candidatei a nenhum lote em Mértola não foi por não haver, mas sim porque nunca tive esse interesse, para além de que tenho em Penilhos terreno suficiente para fazer, não uma, mas várias vivendas, portanto parece-me que por aqui estamos conversados. Pergunta-me se eu acho que também neste aspecto (dos lotes) estamos pior, como diria o meu filho "a resposta carece de sinceridade?". É que, digo eu, não estamos pior, nem melhor ou o sr. vê por aí algum novo loteamento? É que eu não vejo, diga-me lá onde é que fica? Só se estiver a falar das quintinhas lá no cerro que ainda não estão sequer infra-estruturadas e já foram adjudicadas e que até sobraram, foram devolvidas, etc. etc., não foi? Ora diga-me lá para que precisamos de lotes se não temos gente? E não foi o ex-presidente que no editorial dum boletim municipal escreveu que a oferta era já superior à procura? Ora veja lá o grande problema da habitação resolveu-se com tão pouco! Por outro lado aconselha-me a parar, pensar e analisar qual é o meu contributo para o bem estar dos outros, sabe eu podia responder-lhe a essa questão mas, ao contrario de outros, eu não venho ao blog para me promover, o que eu faço pelo bem estar dos outros sei eu e sabem aqueles que me procuram, incluindo muitos camaradas seus que, pelos vistos não confiam em si. E quanto a estar zangada com aqueles a quem apoiei, está muito enganado, não estou e nem me arrependo de os ter apoiado, com alguns deles até tenho relações de amizade, contudo, isso nunca me impedirá de ser imparcial e critica-los quando entender que não estão a cumprir bem as suas funções de eleitos. E quanto a não ter acusado o Santiago de nada, a insinuação do mertolense de coração, naquele contexto foi o quê, um elogio? Pois devo ter sido eu que percebi mal...Quanto ao corpo inteiro incluir o coração, aí está uma descoberta que nunca ninguém tinha feito, espantoso! Quem sabe se para o ano a Academia não cria o prémio Nobel para o estudo da anatomia, olhe é um sério candidato, se ganhar depois pode fazer ainda mais pelos outros. Esta é a resposta ao ilustre "colega".
    Para o sr. que me chama de Bizé, só lhe posso dizer que baralhou as contas todas veja lá o que eu escrevi e refaça os calculos, chegará certamente à conclusão que a matemática não é o seu forte, mas deixe lá isso é um mal nacional, como tantos outros. Pois se já não sabe fazer contas, partindo de bases erradas ainda se torna mais dificil. Então veja lá onde é que eu disse que 1/3 do que está feito em Mértola, tinha sido feito pelo Santiago? Não terá sido que se todos os mertolenses tivessem feito 1/3 do que ele fez....?! Como dizia o outro, pare, pense, analise e acalme-se o sr. porque eu estou calmissima. A todos quero agradecer a publicidade, gratuita, que têm feito à minha actividade profissional, pois se havia alguns frequentadores dos blogs que não sabiam quem eu sou, agora graças vocês já todos sabem.
    De hoje por diante, digam o que vos aprouver sobre mim, fiquem certos que não terão qualquer resposta, divirtam-se, mas não se esqueçam que se pisarem o risco podem sentar-se naquele banquinho de que ninguém gosta, pois os cobardes dos anónimos também se apanham.

    maria josé henrique

    ResponderEliminar
  26. Viva a Maria José Henrique, (mulher e advogada)desassombrada que já defendeu muita gente a pagar e de borla também, que assume o que diz que teve a coragem de enfrentar o Pulido Valente, quando foi dispensada da Câmara, para ser substituida pelos Boys do PS, a Maria José tem boa formação moral, etica, e politica.Dá-se bem com todas as pessoas independentemente da sua filiação partidária o que não acontece com outros e outras do Ps. Este pequeno texto tem a função de dizer a Maria José Henrique, que há muita gente que gosta de si e a admira.Estimem-na porque não há muitas igual a ela. Um beijinho de um admirador secreto.(Passas essa mensagem Carlos? Vá lá.

    ResponderEliminar
  27. Quero agradecer ao Professor Aurélio e à Professora Paula Melo o seu contributo para a escola. Como Mertolense agradeço-lhes do fundo do meu coração.
    Devo referir que, ao contrário do que foi insinuado, o ex director trabalhava em prol de todos e não do partido a ou b. Vejam-se os prémios de 1997 dado pela UNESCO e as notas desde 2002.
    Esse trabalho teve muitos nomes ao longo de 25 anos, mas aquele professor de óculos é a locomotiva de um tgv que vai em flecha (perdoem-me a metáfora, mas é assim).
    Devíamos ter mais "Aurélios" em Portugal!!
    A árvore plantada nos anos oitenta, só começou a dar frutos na viragem do século, mas como diz o outro: o caminho faz-se caminhando.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.