Vamos falar de


terça-feira, 22 de abril de 2008

X Feira do Mel, Queijo, Pão e Artesanato


A Câmara Municipal de Mértola e a Merturis promovem de 25 a 27 de Abril a X edição da Feira, do Mel, Queijo, Pão e Artesanato, um certame que continua a ser a montra dos produtos tradicionais do concelho, apostando não apenas na sua comercialização mas, sobretudo, na sua valorização e reconhecimento enquanto património vivo do concelho.

Este ano, ao mel queijo e pão do concelho que são sempre uma oportunidade para experimentar os vários sabores produzidos em Mértola, junta-se o artesanato. A animação do recinto da Feira será uma constante com a actuação de diversos grupos de música popular.

A cerimónia de inauguração decorre às 17h00 do dia 25 de Abril e à noite o palco da feira recebe um espectáculo comemorativo da Revolução dos Cravos, intitulado Canto Livre, um tributo a José Afonso e a Adriano Correia de Oliveira.

Sábado e Domingo a Feira abre ao público às 11h00 e a animação musical manter-se-á durante os dois dias.

Paralelamente ao certame, a Merturis promove o Circuito da X Feira do Mel, Queijo e Pão “Mértola: um percurso com gosto”, que irá levar os participantes aos locais de fabrico dos produtos e à sua degustação.



Dia 25
16:00h - Abertura da Feira
16:30h - Animação de Rua e Stands
17:00h - Abertura Oficial
21:30h - Espectáculo Musical Comemorativo do 25 de Abril – CANTO LIVRE – Música Popular Portuguesa – Tributo a José Afonso e Adriano Correia de Oliveira

Dia 26
11:00h - Abertura da Feira
13:00h - Animação de Rua e Stands com o Grupo de Animação Cultural da S. R. de Rio de Moinhos
17:00h – Grupo Coral “Os Caldeireiros de S. João”
- Grupo Coral dos Trabalhadores de Ferreira do Alentejo
18:00h – “O Acordeão em Espectáculo”
21:30h – Grupo de Música Tradicional “Palhas e Moinhas”

Dia 27
10:00h – Abertura de Feira
11:00h – Animação de Rua e Stands
15:00h – Grupo de Música Tradicional “Outra Margem”


9 comentários:

  1. o programa isto e sempre o mesmo
    Não novidades para variar

    ResponderEliminar
  2. Este ano acho que é diferente e para melhor.

    ResponderEliminar
  3. Não há novidades? É sempre o mesmo?Deeves estar a brincar.Havia mais expositores, mais gente, mais música popular, não estava o Jorge Revez nem o Jose Rodrigues 8O QUE É DE ESTRANHAR POR ESTAVAM CONVIDADOS)o que dá logo à feira outra dimensão.Estiveste lá? Foi tão discreta a presença da Câmara que ninguém precisou de saber quem organizou, quem os convidou.Parabéns à equipa da Merturis, autenticos profissionais que fizerma um grande trabalho.Nem a Ovibeja vos roubou público

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à organizaçáo.Melhoria do espaço exterior e interior, boa organização.PARABÉNS

    ResponderEliminar
  5. ao anonimo

    Parabens tambem a ti e à Merturis, já gora o que é a Merturis?

    ResponderEliminar
  6. Pois
    Tu não sabes o que é. Não é controlada pelo partido não tem lá as mesmas caras do costume, fazes que não sabes porque te incomoda.
    Venenoso e mesquinho quanto baste ó inteligente da treta.
    Baixando o nível da conversa para tu perceberes melhor, fica a pergunta mesquinha para a tua mesquinhez: ao menos sabes quem é o teu pai?

    ResponderEliminar
  7. deixem-se de politiquices por favor, parabéns equipa da câmara municipal e parabéns equipa de merturis. a cooperaçao entre estas duas entidades deve ser para repetir.grande fim de semana em mertola.um abraço a todos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns à Merturis e à Câmara M. Mértola, o espaço estava óptimo, bem organizado, os produtores tinham as condições dignas que merecem.
    O espaço começa a ser reduzido e é preciso encontrar solução para isso, mas este é um problema desejável, se fizermos uma retrospectiva poderemos concluir, que à uns anos atrás, nem expositores existiam, hoje o espaço que outrora foi grande já é reduzido, óptimo! Significa isto que se incentivaram os produtores, que a iniciativa privada já existe, e alguns tiveram de ficar de fora.
    O desafio é ter todos os produtores do concelho que queiram e possam estar, sacrificando se for caso a diversidade, mas os produtores do concelho que estão integrados inseridos na temática da feira terão de estar.
    Na realidade hoje existem 2 produtores de vinho, e de qualidade, 3 ou 4 apicultores, várias padarias, (é verdade essas sempre existiram) existem produtores de queijo de qualidade, e são vários, produtores ligados às carnes, pouco a pouco a nossa realidade vai-se transformando e para melhor, parabéns a todos, parabéns a este executivo da Câmara, parabéns à Merturis.
    António Medeiros

    ResponderEliminar
  9. Anónimo 30/4/08 7:50 PM

    Picaste o isco, és mesmo fanático e vives às custas do tacho, não sei como podes ser tão frustrado para passares a vida a falar mal dos outros, sei quem é o meu pai, e também sei que é a tua mãe.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.