Vamos falar de


sábado, 5 de abril de 2008

Câmara coordena candidatura Rede Urbana do Património para a Competitividade e a Inovação


A Câmara Municipal de Mértola, em parceria com sete autarquias do distrito de Beja, está a preparar uma candidatura ao Programa Polis XXI, com o objectivo de criar uma Rede Urbana do Património para a Competitividade e a Inovação.

Esta rede integra um conjunto de centros urbanos que se associam no âmbito de uma estratégia de cooperação comum com o intuito de criar novas formas de estruturação do território, para inverter a tendência de despovoamento e a perda de competitividade económica que têm assolado os concelhos nas últimas décadas.

Os municípios envolvidos neste processo de cooperação estratégica (Mértola, Serpa, Moura, Beja, Aljustrel, Ourique, Castro Verde e Almodôvar) apostam no património como tema estruturante, como um dos factores de competitividade, de potencial económico e de projecção internacional.

Em termos concretos, este projecto incide no investimento em novas tecnologias de informação e de comunicação para o visitante, ao nível da promoção e divulgação, mas também de equipamentos interactivos como quiosques multimédia e formas inovadoras de controlo e de segurança dos vários sítios patrimoniais de visitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.