Vamos falar de


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Feira de Vale de Açor – A feira e a polémica

A Feira Tradicional de Vale de Açor decorrerá no dia 7 de Outubro de 2007, em Vale de Açor de Cima – Alcaria Ruiva, e conta com a promoção da Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva e a organização da ADPM.

Esta iniciativa consiste na revitalização de um evento que não ocorre há mais de 30 anos, o qual pretende valorizar as actividades e os produtos locais tradicionais da região e contribuir para a dinamização cultural. Este evento permitirá a todos os visitantes comprar produtos locais, participar em actividades de animação, tais como, jogos tradicionais e assistir a diferentes espectáculos de animação.

Programa:

7 de Outubro
10:00 Abertura da Feira
10:30 Inauguração Oficial da Feira
10:40 Jogo do Xito
11:00 Bandinha da Alegria (Animação de Rua)
15:00 Grupo Coral e Instrumental “Trigo Roxo”
16:00 Prova Gastronómica
16:30 Grupo Coral de S. João dos Caldeireiros
Grupo Coral de Mértola
18:00 Acordeonistas de São Brás de Alportel
20:00 Encerramento da Feira

A Câmara Municipal entretanto está a distribuir um comunicado à população da Freguesia em que dá conta do seu desagrado por ter sido excluída da organização da feira e acusando os organizadores de sectarismo politico partidário.

Clique aqui para ter acesso ao Comunicado.

27 comentários:

  1. É assim é que se tratam os chuchas. Com desprezo.

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um bom exemplo de sectarismo bloguista! A câmra foi excluída ou não foi convidada? E se não foi...tinha que ser? Ou são proibidas as iniciativas individuais ou extra-camarárias?
    O administrador deste blog é mesmo uma costureirinha da soalheira.

    ResponderEliminar
  3. quem são os chuchas?

    ResponderEliminar
  4. desculpa mas eu não concordo contigo companheiro e não tomo nenhum dos partidos apenas pergunto se é relevante o facto de levantares essa questão, o que interessa é que o evento se realize independentemente das entidades envolvidas, e volto a salientar como disse no inicio não tomo nenhum dos partidos apenas acho que as palavras dirigidas ao administrador deste blog sob o anonimato significa a falta de caracter e cobardia da tua parte, não estou a defender ninguem apenas acho que devias dar a cara.

    ResponderEliminar
  5. Já tão como o dia da mulher! não da para fazer nada sem a Câmara estar presente, já agora lanço a pergunta, em todas as iniciativas a Câmara tambem inclui as juntas?

    ResponderEliminar
  6. Uma Câmara Municipal discriminada por uma Junta de Freguesia!!! Só mesmo no concelho de Mértola.

    A Câmara Municipal de Mértola devia de apresentar queixa na APAV (Associação de Apoio à Vítima).

    ResponderEliminar
  7. É no mínimo ridículo este comunicado.

    ResponderEliminar
  8. UM ESPECTÁCULO DE FEIRA. Parabéns a toda a organização.

    ResponderEliminar
  9. Eu fui à feira de Vale de Açor e arrependi-me muito porque realmente fizeram dela um momento de campanha da CDU, era só olhar para quem estava a vender nas barraquinhas, não é que eu quisesse ir para lá trabalhar, mas esteve muito evidente, o que é uma pena meterem politica em tudo. É verdade que estava muita gente para a Freguesia deve ter sido um sucesso mas para mim uma decepção, para o ano se houver não vou lá de certeza.
    E quanto ao comunicado da Câmara pareceu-me uma atitude correcta, para que as pessoas saibam e avaliem o caracter dos comunistas, pois as eleições veêm aí, nas últimas nem os idosos lhe valeram, e olhem na feira havia BUÉS.
    Se a Câmara em tudo o que organiza excluisse a ADPM eu queria ver!!!!
    Por hoje fico por aqui.

    ResponderEliminar
  10. A feira deixou os socialistas amedrontados. Foi um êxito e já que se falou em campanha, parece que ainda não será nas próximas eleições que vão conseguir conquistar terreno naquelas bandas.
    Os comunistas ainda têm carácter para ser avaliado, os socialistas nem isso têm. CUIDADO Comunistas: a Câmara está a usar dinheiros públicos, de todos os mertolenses, fazendo comunicados para alcançar os objectivos eleitorais do Partido Socialista.

    ResponderEliminar
  11. Parabens à Feira, ultrapassou em grande escala as feiras exposição-rutineiras organizadas pela Câmara. Boa iniciativa, faz mais quem quer do que quem pode! Força Madalena

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde a todos os que por aqui passam.

    Já repararam num pormenor? São 11 os comentários anteriores e todos eles são anónimos!

    Muita é a paciência do responsável. Por mim, que nada tenho contra o direito de opinião dos outros, entendo que i "dar a cara" atribui um valor a um comentário ou a uma critica; o anonimato é uma forma que não apoio.

    Lancemos um debate sobre isso e continuemos a defender as nossas ideias. Sem medos. Sem constrangimentos.

    Assina,

    Manuel Saraiva

    ResponderEliminar
  13. mas alguma vez os tótós dos comunas voltarão pro poder!!!! não penssem nisso!! acabou-se! já era!

    ResponderEliminar
  14. mas quem é esse blé saraiva,ou quem ele pensa que é

    ResponderEliminar
  15. Isto é fixe! Melhor que isto só os gatos fedorentos. Mas afinal porque descriminaram a nossa Câmara dessa festa? Ó será que a nossa festa tinha outra festa e se esqueceu desta?

    ResponderEliminar
  16. Resposta ao Senhor Anónimo,

    Caro Senhor,

    Se fizer o favor de mo perguntar directamente, sem anonimatos, terei prazer em lhe dizer quem sou. E, para que saiba, não me chamo Blé, o meu nome é aquele que consta abaixo. E seu, qual é?

    Manuel Saraiva

    ResponderEliminar
  17. Assim ninguém se entende!!!!!!! A Sra. Presidente da Junta, diz k convidou a Câmara!A Câmara diz k ñ foi convidada!
    Afinal em k ficamos???
    Sim ou nâo?
    Sempre se deram tão bem....para quê,agora,esse mal entendido!?
    Esclareçam lá...o povo gosta de saber a verdade.....ái ái...um de vocês mente!!!!

    ResponderEliminar
  18. por favor não sejam assim onde é que estava a politica metida nisso?
    eram para se inirem para evoluirem Mértola e não só pensam em politica é por isso que Mértola está como está...

    ResponderEliminar
  19. Dirijo o meu comentário a todos os comentadores deste post...

    Alguem já pensou que a maioria das pessoas do concelho de mértola não têm tranportes públicos que liguem de forma eficaz todas as freguesias do concelho...
    Que apenas há cerca de 1 mês na comemoração do dia nacional da água é que a população passou a ter direito a ÁGUA POTÁVEL...
    Que a vila de Mértola não têm um espaço público de encontro como uma praça ou jardim e que os ditos espaços públicos são os cafés...

    Que ainda existe descriminação de género e que se uma mulher quiser frequentar a maioria dos cafés a partir das 9 horas da noite...muitas vezes não é bem recebida.

    Que entre as tantas coisas que acontecem aqui se uma pessoa tiver que ir ao centro de saúde este não terá condições.

    Que a oferta cultural na maioria das agendas culturas é preenchida com jogos de futebol e do xito.


    Estranho estamos em Portugal do século XXI...

    Infelizmente a preocupação das pessoas cinge-se a uma politica mesquinha e de galinheiro onde politiquice domina... como por exemplo se a feira foi patrocinada pelo partido da autarquia ou pela oposição...
    Arrogância minha, ou não...aprendamos a ser humanistas a ser cívicos a ter preocupações verdadeiras e integras e perceber que o desenvolvimento desta vila faz-se com acções estruturais e não com atitudes mesquinhas.

    ResponderEliminar
  20. peço desculpa queria dizer concelho e escrevi vila... lamento a falha.

    ResponderEliminar
  21. Para o anónimo das 08:11, ou o senhor (a) não vê bem ou então, alguns socialistas que lá estavam a vender já se mudaram para a CDU!!!.....
    Custa muito admitir que as coisas que os outros fazem, são bem feitas!!!!
    Diga lá que não é assim?
    Sabe na minha terra chama-se à sua doença, dor de cotovelo!!!!!

    ResponderEliminar
  22. ...e na minha terra ,a isto chama-se «SOPA DE PEDRA».

    ResponderEliminar
  23. É preciso um comunicado da Câmara sobre a feira de Vale de Acôr??
    Só mesmo em Mértola é que isto acontece!

    ResponderEliminar
  24. Ó Paula, realmente não sei onde vives, mas essa de as mulheres não serem bem recebidas num café....tá demais. Acho que tás a confundir as coisas. Geralmente os cafés de Mértola (só posso falar dos que conheço) tem uma percentagem de homens muito mas muito superior à de mulheres mas não penso que seja por estas se sentirem discriminadas. Tabém gostava de perceber este fenómeno, porque haver mulheres até que há mais do que os homens, agora onde elas andam é que já n sei.

    ResponderEliminar
  25. a feira do vale de açor foi um exito, trouxe muita gente de muitos os lados... para quem lá foi e arrependeu-se como um eleitor so lhe tenho a dizer que nao sabe apareciar feiras e que pensa mais nos partidos que a organizou do que no exito que ela teve... a camara de mertola deve pensar que so existe as juntas de freguesia para o outro lado do rio e esquece-se deste lado... isto é um FACTO a camara não faz nada dinamico para as aldeias que constituem a freguesia de Alcaria ruiva e se ela nao o faz que faça a junta e a presidente madalena que tanto tem feito. Se a camara nao foi convidada acho muito bem, pois a intenção deles é também so ficarem bem vistos perante a população, mas nao se esquecam aqui nesta freguesia quem ganha é a cdu e sera por alguma coisa não é? mertola devia unir as freguesias e ta a tornar mertola numa povoação separada das suas freguesias que estas estao a ser esquecidas... menos a mina de s.domingos ne? se a camara fosse uma coisa decente teria posto a feira do vale de açor no inforamtivo e nao so o que quer... parece que a camara não esta como "amiga" da junta*****
    E PENSEM ANTES DE FALAREM

    ResponderEliminar
  26. e esperamos que esta feira se repita por muito mais tempo com ou sem ajuda da camara...
    ja deu para ver que não precisamos da ajuda da camara para realizar algo de bom para esta junta...

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.