Vamos falar de


quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Navegador solitário inicia travessia do Atlântico na Penha D'Águia

John Clark, inglês de nascimento, navegador de horas livres, apaixonado por Portugal e pelo Guadiana, partiu hoje dia 08 de Setembro, para uma travessia do oceano Atlântico, em solitário, do cais da Penha d'Águia em Espírito Santo.

Residente em Portugal há alguns anos, velejador, corajoso, temerário e simpático, partiu hoje pelas 14,20 h locais para a aventura da sua vida. Cruzar o Atlântico num ir e voltar ao sabor de ventos e correntes. Tony, como familiarmente é conhecido, "cozinhou" esta aventura durante muito tempo, em lume muito brando. Preparou o seu barco SHAMSUDDIN, nos estaleiros de Vila Real e preparou-se a si mesmo, física e psicológicamente, na sua casa em Penha d'Aguia. Assisti á sua partida juntamente com alguns seus outros amigos e não deixei de me emocionar com a coragem e a vontade demonstrada na realização desta aventura. Guadiana abaixo, com o descer da maré, algures pela foz do Vascão, não deixei de intimamente lhe desejar que tudo lhe corra bem e que nos possamos abraçar de novo daqui a não sei quanto tempo, neste rio e neste cais. Apesar de com ele ter visto as cartas marítimas e as rotas mais seguras, serão sempre o vento e as correntes quem ditarão o percurso e o andamento.

Boa viagem Tony. Não tenhas pressa em voltar. Os teus amigos, Chris e eu esperamos o teu regresso.

Orlando José

2 comentários:

  1. fico é admirado como o deixam andar de barco no rio Guadiana...o rio não esta ja entregue as varias associações ambientalistas?...parece k so eles é k sabem cuidar do rio. Coitados...tachos

    ResponderEliminar
  2. Achei bonito o que escreveu Orlando, deu me vontade de ir com ele..

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.