Vamos falar de


quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Mértola adere à Semana da Mobilidade e dia Europeu Sem Carros

A Câmara Municipal de Mértola volta a aderir à iniciativa Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros com o tema “Melhores Ruas para as Pessoas”. De 21 a 22 de Setembro a Vila de Mértola será palco de um conjunto de iniciativas que visam, principalmente, promover as ruas e espaços públicos como sítios prioritários para os peões.

Como medida permanente no âmbito da Semana da Mobilidade, a Câmara vai intervir no Centro Histórico na requalificação do pavimento em calçada das ruas Combatentes da Grande Guerra e sector Norte da Rua D. Sancho II. No âmbito da Semana estão igualmente previstos a distribuição de folhetos alusivos à temática, a realização de percursos ambientais e patrimoniais e vários colóquios.

O Dia Europeu Sem Carros, celebrado este ano no dia 21 de Setembro, será maus uma vez pautado pelo encerramento ao trânsito das ruas do Centro Histórico, arrabalde e zona das escolas, das 8 às 18 e 30 horas, e por um conjunto de actividades que incluem rastreios da Unidade Móvel Médico-social, uma esplanada de lazer na Praça Luís de Camões e um colóquio na Escola EB 2, 3 subordinado ao tema “Mobilidade em Áreas de Baixa Densidade – o Caso do Concelho de Mértola”. Ao final da tarde terá lugar um percurso pedestre à volta de Mértola.

Em execução está o Plano de Mobilidade Sustentável para o Concelho, tendo em conta as singularidades deste território de baixa densidade, o que implica uma atenção especial às freguesias rurais de povoamento disperso por pequenos aglomerados e mesmo de residentes isolados. Este Plano é promovido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, Agência Portuguesa do Ambiente e Câmara Municipal. O Município de Mértola foi um dos 40 seleccionados num conjunto de 124 candidaturas realizadas em Portugal.

7 comentários:

  1. ...lá estão novamente os habitantes do centro histórico "vila velha" lixados, coitados somos sempre os sacrificados, como as ruas de calcada da vila velha estão muito boaS para caminhar estes espertos lembraram-se de fazer isto cá para estas bandas, e como se não basta-se parece que vai haver um "lanchinho" junto ao edificio principal da câmara mnicipal.Se pelo menos os habitantes da vila velha forem convidados isto remedeia-se, agora se o "lanchinho" for só para as meninas e drª's que trabalham na câmara tá tudo lixado!!

    ResponderEliminar
  2. comentário escrito por um homem, e homem com frustração grande.... falta de alguma coisa? de carro não será...

    ResponderEliminar
  3. ...enganaste !!!! foi escrito por uma pessoa do sexo oposto!!!!! aquele que tu pensas que escreveu este comentario diz-te as coisas directamente cara a cara!!!!não precisa do blog!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mais duas caracteristicas reveladas:inseguro e desconfiado! Não estava (e não estou) a pensar em ninguém em particular, apenas estava a tentar ler a tua personalidade nas entrelinhas... Nem tenho qualquer interesse em saber quem és (e cada vez menos pelos teus comentários), apenas acho piada tanta raiva. Falta te alguma coisa, insisto!

    ResponderEliminar
  5. NADA!! sou muito feliz!
    Não tenho o rabo entalado,e não dependo de terceiros!
    Insegura, dizes tu? NÃO! Segurissima de mim e de tudo o que faço.
    Desconfiada? ás vezes, mas isso é fruto das convivências com pessoas que não prestam, assim como tu, com quem eu ás vezes sou obrigada a lidar.
    Raiva? do quê? apenas comento as injustiças que vejo.

    ResponderEliminar
  6. eu não presto? ou também lido com pessoas que não prestam? Não percebi mas tambem não concordo nem com uma afirmação nem com outra.Não me pareces muito feliz , espero sinceramente estar enganada. As injustiças temos que aprender a lidar com elas, estão presentes todos os dias desde o nosso irs ao telejornal! Pessoas que não prestam, não conheço felizmente, todos os que me rodeiam quer no trabalho, quer na vida familiar têm muito valor. Lamento que estejas tão mal rodeado e se as injustiças a que te referes estão ligadas a politica, tens que aprender a ver mais além.

    ResponderEliminar
  7. ... mas o que se passa aqui, nesta troca de msg que ninguem percebe??
    alguem pode esplicar, por favor.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.