Vamos falar de


quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dia Nacional da Água - da lista negra ao quadro de honra

Mértola comemora o Dia Nacional da Água atingindo um marco Histórico (31 anos depois de Abril) ao alcançar os 100 por cento de cobertura das povoações com sistemas completos de tratamento de água para abastecimento humano.

A inauguração dos novos 98 sistemas de tratamento de água no próximo dia 1 de Outubro, Dia Nacional da Água, insere-se num programa de actividades mais amplo que visa assinalar as preocupações do Município com a gestão sustentável dos recursos hídricos do concelho.

As comemorações do Dia Nacional da Água iniciam-se na Escola EB 2,3 de Mértola com um debate subordinado ao tema “Água é(e)Vida”, que contará com a presença do presidente do Instituto Nacional da Água, do presidente do Instituto Regulador de Águas e Resíduos e do Director-Geral de Saúde. Em seguida, o Município assina um protocolo de cooperação com o Agrupamento de Escolas de Mértola, com a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça e com o consórcio Aquapor/Luságua e Tomás Oliveira S.A. destinado a promover a educação e sensibilização ambiental visando a utilização sustentável dos recursos hídricos e inaugura o quiosque multimédia de educação ambiental.

No Cine-teatro Marques-Duque, às 12h30, decorre a sessão pública que assinala este dia com a apresentação do contributo de Mértola para o Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais 2007/2013.

A cerimónia de inauguração dos sistemas de abastecimento terá lugar em S. João dos Caldeireiros, onde também é inaugurado o sistema de saneamento básico.

1 comentário:

  1. Alguém quer comentar? Então o tal anonimo não diz nada. Diz qualquer coisa pá. Olha diz que há 99 sistemas a funcionar bem mas há um que está mal.
    O progresso dum concelho faz-se por aqui, por que isto da água boa faz bem a saude. Parabéns chuchas.Com estas convencem-me.

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.