Vamos falar de


quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Marcos Perestrelo da Câmara de Lisboa, Eugénia Santana Alho no Parlamento.

Marcos Perestrelo, deputado do Partido Socialista eleito pelo Circulo de Beja, para a Assembleia da República, vai suspender o seu mandato no dia 30 de Setembro. Esta decisão fica a dever-se ao facto do socialista ter sido eleito vereador na Câmara de Lisboa, e ter assumido o cargo a tempo inteiro, o que se torna incompatível com a acumulação do cargo de deputado.

Esta notícia foi confirmada pelo próprio Marcos Perestrelo que não se quis pronunciar sobre essa opção, uma vez que só hoje a partir das 17 horas, António Costa, novo presidente da câmara e os 16 vereadores eleitos tomam posse.
Logo que Marcos Perestrelo renuncie ao cargo que exerce na Assembleia da República, em prol da vereação lisbonense, será substituído pelo terceiro nome da lista do PS no distrito, a veterinária, Eugénia Santana, natural e residente em Mértola.

No passado dia 17 de Julho, contactada pela Voz da Planície, Eugénia Santana, afirmou que a sua vida não é feita de “ses”, referindo-se ao facto de Marcos Perestrelo ainda não ter decidido o seu futuro político. “Na altura própria decido o que fazer, se é que haverá algo a decidir”, concluiu Eugénia Santana.

Considerada nos meios socialistas como “uma não alinhada”, com a actual estrutura do Partido Socialista, nomeadamente, com a Federação do Baixo Alentejo e o seu presidente, o também deputado Luís Pita Ameixa, Eugénia Santana é também definida como “uma mulher de fortes convicções”.

Teixeira Correia
In: Rádio Voz da Planície.

30 comentários:

  1. Força Eugénia, se num meio tão pequeno lutaste e conseguiste. sei que num maior , mais e melhor vais fazer por nós.

    PARABENS.

    ResponderEliminar
  2. Lutou e conseguiu o que?! Este pessoas tah doido. Meus amigos, o parlamento esta cheio de pessoas assim, e depois e muito normal que se tomem por vezes decisoes no parlamento que sao uma vergonha. Estou completamente chocada. Como sera isto possivel.

    ResponderEliminar
  3. Chocada pk?? A senhora não fazia parte da Lista do PS? O outro vai sair entra ela!!! São essas as regras da democracia. Simples e linear.
    Se não gosta na próxima empenhe-se para ela não ser eleita (se é que ela fará parte de alguma lista) e para entrar mais um dos extraordinários elementos da lista do PCP. Ou será que também não sabe quais são os próximos na ordem de sucessão dessa lista.

    ResponderEliminar
  4. Força Dra. tenho a ceteza que irá fazer um bom trabalho e tal como tem feito sempre irá lutar e dizer aquilo que pensa e acredita, com a independência e a frontalidade que todos lhe reconhecem. Fartos de cordeirinhos andamos nós

    ResponderEliminar
  5. Onde está a coenrência da Drª Eugénia? Ela que dizia em todos os sitios que este (Partido Socialista) não era o partido com o qual se identificava, tem dito cobras e lagartos dos governantes. Quer parecer-me que a Drª Eugénia quer um lugar de destaque, como não o teve localmente desatou a dizer mal do PS local, agora pelos vistos vai ter que deixar de dizer mal dos nossos governantes, pois lugar de destaque já tem!!!

    ResponderEliminar
  6. Calma.
    Não influenciem.Deixem a mulher reflectir. A confusão é muita.Ela gostava de aceitar mas noutras condições.Ela é critica deste governo ( não se sabe porquê),mas assumiu públicamente, só lhe resta duas posições:ou aceita e passa a independente ou aceita as reras do grupo parlamentar.
    Se como dizem é de convições quase apostava que recusa o lugar.
    Vamos esperar..

    ResponderEliminar
  7. Camarada Eugénia vai que não tarda está lá o nosso camarada e amigo Jorge Revez.Esse ao contrário de ti faz o jogo e joga bem com o Pulido. Anda por aí de vez em quando a fazer que faz oposição e depois lá no serviço faz o que pode para agradar ao Presidente.Olha eu sou ao contrário o PC esteve no poder e nada fez por mim. Sem eu pedir nada melhor me têm tratado estes que eu e outros camaradas tanto mal dissemos deles.

    ResponderEliminar
  8. Deputada Maria Eugénia aceita. Pelo menos sei que tens sido anti comunista. Por amor de Deus, vai e apresenta naquele Paralamento um voto contra os comunistas.Vista o programa sobre CUba? Fome, prisões, torturas, censura é o que Fidel oferece aos cubanos.Os comunsitas portugueses tão amigos da liberdade, da imprensa estão tão calados com o que se passa em Cuba.Leiam o livro de Zita Seabra e vejam o que foi o Partido comunista e o que eles defendem.
    Vai para o Parlamento e apresenta uma moção ou seja o que fôr para denunciar as práticas comunistas neste caso em Cuba, como já foi no Alentejo e no País. Se o fizeres recuperas a minha confiança e de muitos outros.

    ResponderEliminar
  9. É pá que grande confusão vai aqui neste blog.
    Há os que conhecem e os que não conhecem e os que querem é confusão.
    Mas será que há algum destes anónimos que conheça o Deputado Marco Perestrello? já fez alguma coisa por este nosso Concelho? ou melhor pelo nosso Distrito? eu não sei e não conheço, td.

    ResponderEliminar
  10. pois eu não conheço o deputado Marco Perestrello,e não tenho pena nenhuma mas conheço a Dra Eugénia e com muita pena digo que iremos ficar muito mal representados.Trabalho para o qual foi formada não o faz como deveria...quanto mais onde não percebe nada.Vamos ver!

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!

    Por favor compreendam a minha perplexidade: tantas opiniões e quase todas anónimas.

    Será que, em Mértola, as pessoas não têm nome? então porque não a assinatura, a avalizar a opinião.

    Eu gostava que a Maria Eugénia fosse deputada. Aceito que a decisão é dela.

    Boas férias para todos.
    Manuel Saraiva

    ResponderEliminar
  12. Mértola é terra pequenina onde a inveja a e má lingua imperam.
    A campanha que está a ser desenvolvida neste blog contra a DrªMaria Eugénia esconde a verdadeira razão pela qual a Drª vai ser chamada para substituir o deputado fantasma Marcos razão essa que se deve centrar na responsabilidade no partido que elaborou as listas ou será que se fosse a 4ª posicisionada já não havia críticas.

    Boas Férias para todos
    Thiago Andorinha

    ResponderEliminar
  13. Boa thiago andorinha ...
    Já tocaste na ferida.
    Boas férias tb.
    raiz01

    ResponderEliminar
  14. Parece que em Mértola preferem um deputado desconhecido, que nada fez pelo distrito , que não é alentejano e que mora a muitos kms da zona que representa ,do que uma filha da terra , que conhece os problemas do nosso alentejo.Estão assustados que seja a Dra. Maria Eugénia a ir para a assembleia da república porque ela tem opinião própria, não tendo medo de a manifestar e não tendo medo das más línguas e das críticas.É uma mulher que assume sem medo as suas convicções.São estes pensadores livres que necessitamos a representer-nos a nós, o povo.Força Dra Maria Eugénia ,continue a erguer a sua voz bem alto .

    ResponderEliminar
  15. Ao anónimo de 8/8/07 10:29 PM:

    Não é em Mértola, são 2 ou 3 de Mértola e arredores que, já estão com dor de barriga e 1 dos 2 ou 3 está à espera de novo poleiro, pois o que tem actualmente já não lhe diz nada e, à semelhança do que tem feito noutros, estraga e desanda porque já fez a ...

    Ó anónimo, vece logo que não é de Mértola.

    Abraços e bjs.
    Até para a semana
    Vou de férias

    ResponderEliminar
  16. Ultimo anónimo...

    "VECE" logo que não sabes escrever, compra um livros da constancia em férias e pratica melhor a tua gramática. Boas Vacances!

    ResponderEliminar
  17. Em relação à explicação dos anonimatos ela é muito fácil! Considerando a perseguição sem tréguas que este governo tem feito a todos os que têm opinião divergente...Está explicado...
    Em relação ao outro tema..., a única razão que leva o PS a ter a eugénia nos seus quadros é o facto que ter no seu DNA genes anti-comunistas e de detestar todos os que não fazem a sua vontade!
    Para além disso, não se deve nunca misturar frontalidade com má educação.

    ResponderEliminar
  18. Mas o que é que esta senhora fez por Mértola? Trabalha? É competente? Tem obra feita? Foi autarca? Alguém sabe dizer alguma coisa sobre isto...?
    Não se trata de inveja...nem de local de nascimento...trata-se de competência meus senhores...!
    Que experiência política tem para nos representar? Quais os socialistas do concelho que se revêem nesta deputada?

    ResponderEliminar
  19. É pá a caganeira está a apertar... já está cheirar mal...
    Onde estão os socialistas? são os que estão no poder? e os outros que não estão no poder não são? e tu de onde vens e para onde vais?
    perseguição só do governo central? e ...
    anti-comunista? pelo que me teem dado a conhecer é mais anti-oportunistas, mas parece que não gostam; má educação? olha quem fala.
    Que eu saiba e tu tb o sabes, sobre as tuas duvidas: trabalha, é competente e politicamente, só que não é carreirista que eu saiba,;tem trabalho feito; não foi autarca ainda...; e que eu saiba e tu tb, são muitos os socialistas no concelho e não só, pelo que me foi dado a perceber, tb fora destas nossas paragens mas aprece que não queres ver.
    Para finalizar vou só dizer que por esta terra fez e faz o que mts. da tua classe não fizeram e não vão fazer porque se piraram de cá logo a seguir ao assalto ... ou piraram-se depois da queda e como tu sabes essa senhora radicou-se cá com a familia que por sinal é numerosa, e não sei se tu não fostes/és um dos que se aproveitaram do trabalho e competência dessa senhora e familia, td.

    ResponderEliminar
  20. Trabalho, competência? Onde e quando?

    ResponderEliminar
  21. É pá eu não estou enrascado... e não estou ai, mas segundo o que vocês divulgaram, trabalho e comptência, ai e sempre ou já estão como os outros quando não lhes agrada cospem no prato. tms d.

    ResponderEliminar
  22. Caro Carlos Viegas e demais visitantes interessados,

    POR FAVOR, um pouco de dignidade na discussão.

    É, no minimo, triste a constatação deste tipo de polémica.

    Bom dia para todos.

    MS

    ResponderEliminar
  23. Caro MS:

    As acções são para quem as pratica, acho que tem toda a razão, mas tb. gostava-mos de saber, quais e de onde são estes colaboradores que, se encontram tão incomudados com a possivel ida de uma Mertolense para o Parlamento, é que se calhar como já outros comentaristas disseram se fosse de Ferreira do Alentejo, não estariam tanto ... td b.

    ResponderEliminar
  24. Essa foi profunda

    ResponderEliminar
  25. Incomodados só os comunas. Queriam o Jorge Revez também lá mas o Soeiro não larga o osso.Só que a democracia do PC não dá oportunidade aos que são eleitos irem para lá. Quem manda é o Jeronimo à moda do Fidel em Cuba. Por acaso viram a reportagem sobre CUBa? Um bom tema para discussão

    ResponderEliminar
  26. Cego é aquele que não quer ver....

    ResponderEliminar
  27. Mértola...Mértola...
    As tuas gentes não fazem jus a tua memória. Existe de facto neste glorioso ermo, uma pseudo elite de pessoas, com as mais variadas orientações políticas e frustações.
    Uns perseguem um passado que ninguém deseja, outros encenam um presente dramático, os restantes assobiam para o lado!
    Existe de facto uma sede de poder recalcado incrível...a necessidade de esmagar, de ser hipócrita...Enfim uma fogueira de vaidades! Que continue na prateleira que não tem honestidade intelectual para falar e a sensibilidade de um comboio de mercadorias!

    ResponderEliminar
  28. @anónimo (27/8/07 12:20 AM)

    “frustações”!!!??? Depois de analisar uma tirada tão erudita, só espero que a mesma não esconda as suas próprias FRUSTRAÇÕES.

    ResponderEliminar
  29. Com tanto texto erudito já passaram do tema da notícia que é temos uma pessoa de Mértola no parlamento, por um lado devíamos estar contentes como Mertolenses claro, por outro como Alentejanos devemos avaliar se estamos a ser bem representados, aí não tenho dúvidas que não, para não falar na dignidade da instituição parlamento, que deveria ter os melhores os que tem provas dadas.

    ResponderEliminar
  30. Concordo...não estamos representados! Em relação à proposta é pior a emenda que o soneto! Seja qual for a música que toque! Que continue na prateleira que não vai lá fazer nada!

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.