Vamos falar de


terça-feira, 10 de julho de 2007

Canoagem - Nacional de Pista, Infantis de Mértola em destaque


Saldou-se de forma muito positiva a participação do Náutico de Mértola no Nacional de Pista disputado no passado fim-de-semana em Montemor-o-Novo.
A equipa com que o Náutico de Mértola se fez representar integrou os seguintes atletas:
Infantis
João Brito
João Palma
Manuel Macias
Daniel Guerreiro
Gonçalo Ferreira
Pedro Guerreiro
Bruno Afonso
Nelson Lopes

Cadetes
João Alho
Bruno Vitória
Rafael Luz
Ruben Garcias
Tiago Neves

Juniores
Mário Sousa

Estes 14 canoistas disputaram 18 regatas, alcançaram 13 finais e conquistaram 4 medalhas de ouro e 1 de prata.
Destaque particular para o K4 Infantil de Gonçalo Ferreira, Daniel Guerreiro, Manuel Macias e João Brito que venceram os 500 e os 100 metros, para Manuel Macias que chegou à prata no K1 500 Metros infantis e para Mário Sousa que logrou alcamçar o 7º lugar na final dos 200m juniores.
Colectivamente o Náutico de Mértola classificou-se em 16º lugar.

12 comentários:

  1. Em primeiro lugar os nossos parabens!
    Em segundo importa ter em conta as posições relativas quer dos atletas quer do clube!
    Por último é muito estranho que com tantas posições individuais de alto gabarito, o clube estar em 16º!

    ResponderEliminar
  2. Esses parabens não parecem assim muito sinceros.É aquilo a que se custuma chamar "dar uma no cravo e outra na ferradura..."
    Quanto ás posições relativas, pelo que verifiquei no site da federação portuguesa de canoagem num total de 48 clubes ficar em 16º lugar não me parece assim muito mau. Tomara eu que a generalidade das instituições e pessoas desta vila estivessem assim tao bem cotadas em termos relativos nos mais diversos sectores de actividade a que se dedicam.
    Força pessoal continuem a trabalhar e não liguém a estas bocas reacionárias, isto é apenas "dor de corno" de quem provavelmente nunca conseguiu nganhar nem ser reconhecido por nada e se esconde atras do anonimato para mandar umas piadas.

    ResponderEliminar
  3. 14 atletas, 16º lugar e 12º lugar no ranking nacional de medalhas. Penso que todos os nossos atletas estão de parabéns, acarinhem esses jovens que eles bem merecem. São os representantes do Concelho que ao nivel desportivo mais alto levam o nome de Mértola. Fixem bem os nomes deles pois vão dar muito que falar.

    Infantis
    João Brito
    João Palma
    Manuel Macias
    Daniel Guerreiro
    Gonçalo Ferreira
    Pedro Guerreiro
    Bruno Afonso
    Nelson Lopes

    Cadetes
    João Alho
    Bruno Vitória
    Rafael Luz
    Ruben Garcias
    Tiago Neves

    Juniores
    Mário Sousa

    OBRIGADO PELO VOSSO ESFORÇO E PELO VOSSO COMPORTAMENTO EXEMPLAR!

    ResponderEliminar
  4. é assim mesmo k se fala Sr. carlos viegas,há por ai pessoas com muita dor de corno...mas ignora se é o melhor a fazer.
    Força atletas do Clube Náutico.

    ResponderEliminar
  5. muitos parabens aos atletas do Clube e ao Clube.
    Como diz o CV estes são atletas promissores que embora em tenrra idade já mostram o seu valor nas mais altas competições nacionais!

    Sinceramente, MUITOS PARABENS a toda a equipa e continuem...

    ResponderEliminar
  6. Referindo-me ao meu comentário e aos parabens que foram sinceros, agora que tenho a posição relactiva reforço-os porque de facto ficar em 16º em 48 equipas é muito bom, mais ainda tendo em conta que só nos ultimos o Clube recuperou a actividade onde tinha obtido bastante prestigio.
    Não compreendo é as reações ao meu comentário, existem pessoas que têm problemas de perseguição, estão sempre à espera e prontos para reações negativas, e o Sr. Viegas fez muito bem em mostrar, agora os factos e em dar força à sua equipa, tambem pareceu ter ficado tocado por um comentário que não pretendia ser jucoso.
    Mais uma vez parabens sinceros, aos atletas e ao clube.

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas com uma necessidade imperiosa de se sentirem perseguidas...! Para alguns é essencial terem sempre alguém por trás!

    ResponderEliminar
  8. Não tragam para este post discussões que nada tem a ver!!!
    Respeitem o trabalho destes jovens. Eles sim fazem um esforço grande e dão a cara por Mértola. Insentivem o seu trabalho não tragam para aqui comentários estéreis e ocos.
    Obrigado!!

    ResponderEliminar
  9. muitos parabens a todos os atletas do cnm. Será que estes são os sucessores do Marco Quintos, Carlos Almeida,Miguel Rolha, entre muitos outros???? esperemos bem que sim!!! mas acho que não!!! não por demérito deles mas por má gestão nas opções de gestão da direcção do clube, em particular pelo sr CV.
    Os atletas tem todo mérito porque durante mais de metade da época desportiva fizeram a sua preparação sem um acompanhamento técnico necessário para o seu nível, assim muito dificilmente irão alcançar mais e melhores resultados.Esta é uma chamada de atenção para direcção do clube e em particular para o sr CV.

    ResponderEliminar
  10. Gato escondido com o rabo de fora.
    Tás mal informado no que respeita ao enquadramento técnico. Deixa lá o CV trabalhar que se ele em tempos bem mais difíceis levou os outros a altos voos tb é capaz de levar estes. Além disso a porta do clube tá aberta para ires ajudar, uma mãozinha dá sempre jeito.

    ResponderEliminar
  11. Há um pequeno ditado que se encaixa perfeitamente no comentário do anónimo que diz que os atletas tem andado sem acompanhamento técnico, que diz "antes sós que mal acompanhados"...Perguntem aos atletas e aos seus encarregados de educação o que preferem e chegarão a conclusão que as decisões da direcção do cnm não foram assim tao erradas....

    ResponderEliminar
  12. respeitem as pessoas que estäo a trabalhar no clube, respeitem os atletas , e respeitem o desporto que é algo muito importante para o futuro da vila de mértola. com mutivaçäo e vontade tudo se consegue

    ResponderEliminar

Se quer comentar inscreva-se no Blog

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.